SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,862 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá amigos foristas!

Apresento a todos um mega thread da capital nacional do alimento, neste novo tópico vamos conhecer em detalhes duas grandes avenidas de Marília, avenidas Tiradentes e Esmeraldas, dois locais de muito movimento em quase todos os horários do dia.

As imagens são de minha autoria e foram registradas neste mês de Junho/2012.

População de Marília - 217 mil habitantes (IGBE/2011)

Vamos caminhar pelas avenidas do início ao fim evidenciando as lojas, concessionárias de veículos, paisagismo, skyline panorâmico e um pouco do horário de pico nas duas avenidas.

Avenida Tiradentes - é o principal corredor para quem chega à Marília pela rodovia SP-294 Bauru - São Paulo, avenida também liga o centro aos bairros da zona sul e dá acesso a diversos bairros da cidade.

Início da Tiradentes

Confluência com a Rua. Bandeirantes

Seguindo...

Confluência com a Rua. Alvares Cabral que vem diretamente da avenida Sampaio Vidal (centro)

Confluência com as avenidas Ipiranga e Vicente Ferreira

Praça Athos Fragata

Logo mais a frente

Espaço cívico com mastro da bandeira

Entrada do supermercado Tauste - Tiradentes

Segundo mastro com a bandeira de Marília

Bandeira de Marília

Final da avenida Tiradentes na rotatória da bandeira

Início da avenida João Ramalho e acessos a rodovia SP-294

Agora vamos até a área nobre de Marília - Avenida das Esmeraldas, região onde se concentra as lojas mais luxuosas da cidade, corredor de acesso ao Esmeralda Shopping, bairros nobres e a Rodoviária.

Início da Esmeralda na confluência com as avenidas Ipiranga e Vicente Ferreira

Rotatória de acesso a Vicente Ferreira e Pedro de Toledo

Espaço Saúde com aparelhos de ginástica

A avenida Esmeralda possui uma extensa pista de cooper com 4 km desde o começo da avenida até o fim.

Início da pista de cooper

Milhares de pessoas fazem a tradicional caminhada todos os dias

Essa senhora pediu para sair na foto :lol:

Chegando próximo ao Esmeralda Shopping

Bar Barraco sempre lotado nos finais de tarde

Esmeralda Shopping

A travessia férrea separa a avenida das Esmeraldas da avenida Tiradentes

Passagem de pedestres que da acesso ao estacionamento do Tauste

Voltando a avenida

Chegando a nossa maior pérola da avenida das Esmeraldas, o lindo supermercado Confiança Esmeralda

Lago das carpas e acima o Café do Feirante

Rotatória de acesso a avenida das Roseiras que liga a Esmeralda a Tiradentes

A concessionária Renault é anexa ao Confiança

Voltando as Esmeraldas rotatória de acesso a bairros

Avenida Jesus Montolar da acesso a Rodoviária

Seguindo em frente pela Esmeralda

A Rodoviária vai surgindo

Galpão da Ceagesp

Mais Rodoviária

Entrada de um condomínio de luxo

Logo a frente o final da avenida das Esmeraldas

Tanto no começo quanto no final existem os aparelhos para ginástica

Um lindo skyline geral de Marília visto no final da avenida - Esperei pelo por do sol para registrar essa linda panorâmica :cheers:

Para encerrar - Bônus: Campo do Marília Atlético Clube - Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreusão)

Dia de treinamento dos jogadores do M.A.C

Inédito o skyline do centro visto do degrau mais alto da arquibancada

Lado oposto

Obrigado pela visita :eek:kay:

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,587 Posts
show Marilia as fotos..

·
Registered
8,856 Posts
Os anos até 2009 não pertencem mais ao SSC, se tratando de Marília. :lol:
Agora tem um acervo (quase) completo da cidade. :)
Eta rapaz de coragem, na frente dos carros, nas beiradas da cidade, perto de precipícios e até nas arquibancadas do estádio. :D

Parabéns, Vi_.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,022 Posts
Marília tem pouco mais de 200 mil habitantes, essas avenidas cheias de carros passam a imagem de uma cidade pujante, movimentada, mas sem caos. Imagino que na hora do rush seja um pouco complicado (mas nada que assuste), pois as avenidas são um pouco estreitas.

:eek:kay:

·
Registered
5,095 Posts
Marília tem pouco mais de 200 mil habitantes, essas avenidas cheias de carros passam a imagem de uma cidade pujante, movimentada, mas sem caos. Imagino que na hora do rush seja um pouco complicado (mas nada que assuste), pois as avenidas são um pouco estreitas.

Eu tomei um baita susto ao chegar em Marilia nesse ultimo fim de semana (o do feriado). Eram mais de 2:00 da tarde (já fora do horário de rush), e a Avenida Tiradentes nao tinha como andar direito! Estava muito parada! Isso ocorreu também na Av. Tancredo Neves no dia seguinte. Não sei como vai ser, mas o próximo prefeito do municipio vai precisar solicitar urgentemente ou que se retire a linha férrea para ampliar as avenidas, ou que se tire estacionamentos nas laterais das avenidas, pois as unicas que tenho visto que aguentam movimento em rush são a Higino Muzzi Filho e a Sanches Cibantos.

Vi as fotos ficaram muito bonitas mesmo!!! Tem muitos angulos diferentes, e por incrivel que pareça, descobri nessa ultima ida a cidade alguns edificios novos, que eu nem sabia que estavam sendo erguidos perto da Av. Santo Antônio!

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #6 ·
show Marilia as fotos..
Valeu Zolin!

Os anos até 2009 não pertencem mais ao SSC, se tratando de Marília. :lol:
Agora tem um acervo (quase) completo da cidade. :)
Eta rapaz de coragem, na frente dos carros, nas beiradas da cidade, perto de precipícios e até nas arquibancadas do estádio. :D

Parabéns, Vi_.
Obrigado Lucas, realmente tenho que concordar com você, já desbravei essa cidade como nunca, já fui desde o Oiapoque até o Chui de Marília e praticamente registrei quase todos os ângulos da cidade, mas sempre vão surgir novos desafios, pois Marília está em constante mudança todos os anos.

Hello, esse é o grande problema que Marília está enfrentando hoje, a frota de veículos já chegou aos 130 mil e as avenidas mais estreitas não estão mais aguentando esse fluxo imenso de veículos, muitas das principais vias de Marília são estreitas, e o mais engraçado é que a proporção de veículos/habitantes é maior do que a de São Paulo.

Temos muitos carros com pouco espaço de circulação, o transito de Marília é um caos principalmente no horários de pico, de manhã e no final do dia e hoje esta cada vez mais perigoso.

Eu tomei um baita susto ao chegar em Marilia nesse ultimo fim de semana (o do feriado). Eram mais de 2:00 da tarde (já fora do horário de rush), e a Avenida Tiradentes nao tinha como andar direito! Estava muito parada! Isso ocorreu também na Av. Tancredo Neves no dia seguinte. Não sei como vai ser, mas o próximo prefeito do municipio vai precisar solicitar urgentemente ou que se retire a linha férrea para ampliar as avenidas, ou que se tire estacionamentos nas laterais das avenidas, pois as unicas que tenho visto que aguentam movimento em rush são a Higino Muzzi Filho e a Sanches Cibantos.

Vi as fotos ficaram muito bonitas mesmo!!! Tem muitos angulos diferentes, e por incrivel que pareça, descobri nessa ultima ida a cidade alguns edificios novos, que eu nem sabia que estavam sendo erguidos perto da Av. Santo Antônio!
Marco, obrigado pela visita, e mais uma vez como sempre digo estou muito preocupado com a situação do trânsito na cidade, a ideia de retirar a linha do trem também já pensei nisso, agora todos estão confiantes na volta dos Camarinha a partir de 2013 e essa questão do trânsito vai ser uma bucha enorme para eles.

Quanto aos novos edifícios, estão sendo erguidos em diversos pontos da cidade e alguns deles já estão no alicerce, o maior praça Vila Lobos também já deu início as obras, o skyline Mariliense vai ficar um pouco mais robusto a partir do ano que vem :eek:kay:

·
A coragem vem da fé
10,293 Posts
Me surpreendeu, sem palavras! :O

·
O CORAÇÃO EM MARÍLIA
1,151 Posts
Novamente você deu um show de sensibilidade, cara!
Parece que a gente tá passeando realmente pela cidade...parabéns!

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Me surpreendeu, sem palavras! :O
Muito Obrigado !

Novamente você deu um show de sensibilidade, cara!
Parece que a gente tá passeando realmente pela cidade...parabéns!
Capelini, mais uma vez obrigado pela visita e sempre valorizando meu trabalho, este thread foi muito especial para mim em todos os sentidos, o carinho e o esforço físico sempre me motivaram a fazer os trabalhos de rua na cidade de Marília, que nasci e ainda resido.

E claro como morador assíduo, estou sempre procurando mostrar os melhores ângulos por onde passo todos os dias e buscando novas ideias a cada dia.

Marília ainda não é uma grande cidade, mas assim como as demais cidades irmãs do Oeste Paulista em breve vamos chegar a este patamar :eek:kay:

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Aqui vão mais duas imagens noturnas que fiz na região da Rodoviária, infelizmente as imagens não ficaram muito boas, mas valeu a tentativa :eek:kay:

Avenida Jesus Montolar

Rodoviária

·
Registered
5,095 Posts
A cidade precisa se ajustar rapidamente. Uma avenida que acho que é subutilizada, e que poderia receber muitos empreendimentos residenciais (prédios grandes mesmo), é a Av Santo Antõnio e Ajdacencias. Quando vou para casa pela rua Bassan, (bem próximo a tudo), o que tenho visto são vários terrenos vagos que poderiam facilmente receber empreendimentos desse porte. Mas o legal é que a cidade fica relativamente perto de muitas outras, com ligações fáceis.
Para Ribeirão, basta seguir a SP333 em direção Norte, que em 2,5-3 hs vc chega em RP.
Para Londrina basta pegar a SP333 Sul.

Para SJRP Basta pegar a BR153 Norte e para Ourinhos e Região Sul do Pais pega a BR153 Sul.

Para Bauru pega a SP294 sentido leste, que seguindo adiante vai para SP e região de Campinas. No seu sentido Oeste vc vai para a Nova Alta Paulista até as Barrancas do Paraná.

Para Araçatuba basta pegar a BR153 Norte e pegar a Rondon direção Oeste e para Prudente basta pegar a SP333 Sul e seguir por Rancharia.

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Imagem que não foi selecionada - o mesmo skyline já mostrado mas em um outro horário do dia

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Belo passeio Vi_.
Do passeio que fizemos em sua cidade três coisas me despertam saudade - ver de perto a rodoviária e a vista que se tem de Marília da ponte na rodovia, andar pela Av. Esmeralda (e seu pequeno, bonito e super charmoso shoppingh), e o Supermercado Confiança, um mercado que vale por um shoppingh - (aquele café é inesquecível).

As fotos noturnas ficaram legais e merece destaque todo empenho que vc tem em mostrar sua city. Um dia volto p dar um passeio aí. Abços :)

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Belo passeio Vi_.
Do passeio que fizemos em sua cidade três coisas me despertam saudade - ver de perto a rodoviária e a vista que se tem de Marília da ponte na rodovia, andar pela Av. Esmeralda (e seu pequeno, bonito e super charmoso shoppingh), e o Supermercado Confiança, um mercado que vale por um shoppingh - (aquele café é inesquecível).

As fotos noturnas ficaram legais e merece destaque todo empenho que vc tem em mostrar sua city. Um dia volto p dar um passeio aí. Abços :)
Urbano, valeu a visita e agradeço todo carinho pela cidade de Marília e já antecipo que logo no começo do ano que vem vou agendar um novo encontro de foristas por aqui, só que dessa vez sem chuvas e mais passeios :eek:kay:

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Para complementar mais uma imagem não inserida da avenida Tiradentes

Aguardem por novas imagens :eek:kay:

·
ame-o ou deixe-o
8,862 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ Vi, no aguardo das novas. :eek:kay: Faço também minhas as palavras do Urbano.
Lucas, vou matar a saudade sua e do Urbano, com aquele skyline :D

Tenho aqui duas imagens que não foram inseridas nos threads de Marília porque ficaram desfocadas :(

Skyline visto diretamente do bairro onde moro, o Jardim Parati

E o skyline de despedida do encontro em Janeiro

·
Registered
8,856 Posts
^^ a rodoviária novinha em folha, acho que foi em 2003 a inauguração, né? Ela é toda pomposa vista de longe, principalmente nesta vista sua do estádio...
Ahh... você tem praticamente os direitos autorais deste ângulo das arquibancadas, nunca tinha visto. :lol:

1 - 20 of 36 Posts