SkyscraperCity banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
67 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Marabá é uma cidade brasileira do estado do Pará. Sua localização tem por referência, o ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiunas, formando uma espécie de "y" no seio da cidade, vista de cima. É formada basicamente por três núcleos urbanos, ligados pela estrada BR-230, a Rodovia Transamazônica.

01-Justiça Federal de Marabá

02-Câmera Municipal de Marabá

03-Orla de Marabá

04-Ponte São Felix

05-Praça Duque de Caxias

06-Ponte da Cidade Nova

07-Aeroporto

08-Igreja Católica de Marabá

09-Igreja de São Francisco

10-

11-Av. Nagib Mutram

12-Hospital Regional

13-Futuro Edificio Marabá 17 andares

14-Lazer do futuro Ed.Marabá

15-Rod. Transamazonica

em breve mais

·
Registered
4,852 Posts
^^^^
o urbanismo de muitas cidades do TO e de RO não fica pra traz de cidades do Centro Oeste!
A Bahia tem cidades com bom urbanismo tbm
não concordo com seu comentário

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Simpática cidade, pena que não abriram todas as fotos :)

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Cidade simples, típica do norte e nordeste. Com urbanismo e arquitetura fracos.
^^^^
o urbanismo de muitas cidades do TO e de RO não fica pra traz de cidades do Centro Oeste!
A Bahia tem cidades com bom urbanismo tbm
não concordo com seu comentário
^^^^^^Mas isso é a minoria né meu amigo!
^^ Sou Carioca e moro no Rio. Não conheço nem o Norte e nem o Nordeste ainda, mas não acho que o urbanismo dessas regiões sejam tão fracos assim não. Muito pelo contrário, já vi muitas fotos que me deixaram babando :)

·
...
44,068 Posts
Pessoal, Marabá é muito mais do que essas fotos, é uma cidade grande, possui um comercio muito forte, tem bons colégios, vias largas, etc... pena que essas fotos não passem essa impressão!!!
Seria muito bom se tivessemos um forista marabaense!

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Pena que algumas fotos não abriram... Realmente é uma cidade grande, com quase 200.000 habitantes (umas primas minhas, que hoje moram em Parauapebas, já moraram nessa cidade), mas só faltava uns prédios altos. Felizmente, essa situação está sendo resolvida com a construção do Ed. Marabá.

·
...
44,068 Posts
A cidade é dividida em 6 núcleos urbanos: Cidade Pioneira, Cidade Nova, Nova Marabá, São Felix e Morada Nova, sendo que os três primeiros são os principais "Bancos, lojas, escolas, serviços, comercio, maior poder aquisitivo, etc"

A cidade possui linhas de ônibus interligando esses núcleos bem como seus bairros!

·
Registered
21,615 Posts
Cidade simples, típica do norte e nordeste. Com urbanismo e arquitetura fracos.
Cidade fraca mesmo, pelo tamanho e importância regional. Não vi um prediozinho por lá. Mas como vc mesmo disse poucas cidades no norte escapam tratando de beleza urbana, mas tem melhorado. É uma fronteira nova de ocupação.

1 - 20 of 33 Posts