SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
Ilha do amor
8,964 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Jackson Lago visita Estaleiros Mauá e Eisa no Rio de Janeiro​

Data de Publicação: 18 de junho de 2008

O governador Jackson Lago visitou nesta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, as instalações dos estaleiros Mauá e Eisa, empresa do Grupo Synergy, na baía de Guanabara, onde foi recebido pelos dirigentes das duas empresas. A visita integra o esforço do governo para trazer para o Maranhão um grande empreendimento de indústria naval, aproveitando as vantagens comparativas da região do Porto do Itaqui.

"Estamos animados com as possibilidades que se abrem para o Maranhão a partir do interesse manifesto pelos investidores", afirmou o governador. Técnicos dos estaleiros já estiveram no Maranhão e, em breve, deverá ser assinado um protocolo de intenções detalhando os compromissos das partes.

No mês de abril, o Governo do Maranhão recebeu uma carta-consulta do Estaleiro Mauá, sobre o interesse da empresa em instalar um projeto para produção de navios porta-containers, na área do Complexo Portuário de São Luís. Trata-se de um empreendimento de valor inicial estimado em R$ 340 milhões. O projeto foi concebido com a estimativa de gerar 4 mil empregos diretos.

O Estaleiro Mauá, mais antiga empresa naval do Brasil, especializada na construção de navios destinados ao transporte de derivados de petróleo, manifestou interesse em instalar seu novo empreendimento em uma área de 60 hectares, localizada nas proximidades do Porto do Itaqui.

Na ocasião, o secretário de Indústria e Comércio, Júlio Noronha, disse que a procura do Maranhão para a instalação de um empreendimento desse porte demonstra, uma vez mais, a grande oportunidade de crescimento que está se apresentando na área portuária de São Luís.

Em 2007, o Governo do Estado atraiu 32 indústrias para o Maranhão, sendo que destas 25 estão investindo aqui pela primeira vez e outras sete estão ampliando seus investimentos. São indústrias que vão investir mais de R$ 3 bilhões no Estado, gerando assim milhares de empregos. São indústrias nas áreas de açúcar e álcool, biodiesel, couro, colchões, energia, fertilizantes, fármacos, geração de vapor, material de limpeza e higiene, produtos alimentícios, móveis, sementes e fabricação de rodas de alumínio, entre outros.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Caraca!!!

·
Sansiro
499 Posts
Do jeito q ele eh doido, eh capaz dele falar a empresa q eh melhor se instalar no interior do estado........ ele tah c verdadeira fixação por isso! =P

Falando sério! Todo investimento eh bem vindo........

·
Ilha do amor
8,964 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^
rsrs
Esse é o tipo de investimento não dá pra levar pro interior, mas falando nisso o "velhinho" já fez mais pelo interior do Maranhão em dois anos do que a familia sarney fez em 40.
A que pese uma coisa aqui outra ali, o Maranhão só ganhou com o Jackson lago.

·
Sansiro
499 Posts
^^
rsrs
Esse é o tipo de investimento não dá pra levar pro interior, mas falando nisso o "velhinho" já fez mais pelo interior do Maranhão em dois anos do que a familia sarney fez em 40.
Soh pra constar, eu falei de sacanagem levar o estaleiro pro interior :p

hehhehehehehhehehehehhe

Ele tem muitas falhas, mas em muitos aspectos ele eh melhor q o Sarneyismo.
Mas ele tem investindo tao pouco em nossas festas, cultura e folcoclore.......... dah pena......

·
4,445 Posts
Motense

^^
rsrs

Desculpe discordar de vc. Mas Jackson só vê a capital e uma cidade no interior do Maranhão. Parece que pra ele o MA só tem 2 cidades, São Luís e Imperatriz. O resto vive jogado às moscas. Cadê os investimentos em Timom, Bacabal, Caxias, Codó, Alcântara, Pinheiro, Pedreiras, Açailândia, Balsas, e outros mais de duzentos municípios? Cadê que o governo dele se preocupa em estruturar as cidades maranhenses que são portas de entrada do Delta? Nesse ponto o PI tá certo, O MA não liga, eles tomam conta.

·
Ilha do amor
8,964 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
^^
Zeca

Jackson tá levando muitas empresas pro interior, tem investimentos em Balsas, Açailandia, Barrerinhas e etc... ta fazendo os centros de reabilitação, que já tem em umas 5 cidades, o primeiro socorrão do interior que deve ser entregue ainda este ano em Presidente Dutra, Grajau vai ganhar um distrito industrial pra expandir principalmente seu polo gesseiro.
Sem falar na melhoria da malha viaria do estado, afastando rodoviaas maranhenses que nunca viram outra coisa señão buraco e poeira...isso quem diz são amigos e colegas que tão sempre viajando pro interior pra visitar a familia.

Olha o SAMU que foi inaugurado em Porto Franco - Fev/2008

O grupo algar tá implantando uma esmagadora de soja também em Porto Franco.

Em 2007, o Governo do Estado atraiu 32 indústrias para o Maranhão, sendo que destas 25 estão investindo aqui pela primeira vez e outras sete estão ampliando seus investimentos. São indústrias que vão investir mais de R$ 3 bilhões no Estado, gerando assim milhares de empregos. São indústrias nas áreas de açúcar e álcool, biodiesel, couro, colchões, energia, fertilizantes, fármacos, geração de vapor, material de limpeza e higiene, produtos alimentícios, móveis, sementes e fabricação de rodas de alumínio, entre outros.
^^
A maioria desses investimentos é pro interior do estado.

Vamos torcer pra que todos saiam do papel, muitos já estão saindo, o povo maranhense merece.

Quanto ao turismo vc está certo, ele é pessimo nesse aspecto.
acho importante o papel que ele tenta cumprir que é melhorar principalmente a educação e a saude do estado, centros de reabilitação, os socorroes saindo do papel, escolas de segundo grau, tecnicos, tentar ampliar o ensino superior e melhorar a malha viaria, se ele conseguir fazer isso tera cumprindo um bom papel no seu governo.

·
4,445 Posts
MOTENSE MEU AMIGO. VOCÊ NÃO ENTENDEU.

Não estou falando de postosinho de saúde, nem escolinha de primeiro grau não, nem de pracinhas com nomes da família dele não. Estou falando é grandes investimenots iguais aos que vem pra São Luis. To falando de estradas, cortando o Maranhao em todos os sentidos de grandes hospitais mesmo não de postos de vacinação. To falando de grandes indústrias nessas cidades, grandes universidades. Porque o aeroporto de Barreirinhas foi pra Parnaiba? pq o aeroporto de Bacabal existe mas não funciona? porque Carolina não tem um aeroporto funcionando com vôos regulares? Porque Alcântara não tem seu patrimônio preservado? porque a cidade não tem nem rua asfaltada? Pq Imperatriz só tem apenas 2 míseros vôos? porqûe Timom tem menos de 30% das ruas afastadas e nem mesmo um hospital digno tem?

ELE TEM QUE LEMBRAR QUE ELE FOI ELEITO PRA GOVERNAR E ADMINISTRAR UM ESTADO INTEIRO, NÃO DUAS CIDADES APENAS.

·
Ilha do amor
8,964 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Zeca,
concordo contigo em partes.

Mas olha, jackson lago não esta fazendo nada aqui em são luis, aqui não tem uma obra se quer do estado, pelo menos eu não me lembro, no maximo faz algumas reformas e olhe lá( a maior delas é a reforma da ponte do são francisco ).
Agora os investimentos que estão chegando, na maioria se ele não atrapalhar chegam, veja essa questão do estaleiro, eles é que querem vir, basta ao governo agora não atrapalhar.

Imperatriz sim é uma cidade que está recebendo varios investimentos do governo estadual.

Ampliação e modernização do estádio frei epifanio
Mercado do peixe
nova rodoviaria de Imperatriz
Asfaltamento de ruas
A ponto da amizade ligando o MA ao TO
etc
etc
etc
Alias Imperatriz já tem uns 5 voos diarios (São 3 companhias voando na cidade: gol, tam e sete, esta inclusive faz Itz-Balsas e balsas-itz)

Preservação do patrimonio não é o forte do governo pdtista, vamos esperar deitados investimentos nessa area.
O turismo e a cultura tb não é o forte deles.
primeiro pq não sabem fazer a coisa, não é nem questão do quanto se investe ou ñao, é diferente do grupo sarney que tinha toda uma logistica - do marafolia - em volta.

O interior já vai ganhar um grande hospital a ser inaugurado em presidente dutra, isso ainda esse ano.

em relação ao samu acho muito importante pra região, as clinicas de reabilitação tb...
acho que o alexandre o sansiro poderiam explicar bem melhor a importancia desses investimentos, se são validos ou não

o aeroporto de barreirinhas foi uma das maiores merdas que o governo ja fez, espero que isso não vá pra frente, alias já nem se fala mais.

·
4,445 Posts
Ele só faz merda mesmo. Dentre todas a pior foi perder a siderúrgica pra o ES. Nao adianta fazer hospitais que só tem nome de hospital. Na verdade nao tem nada neles. Se tem éter falta esparadrapo, se tem esparadrapo falta gase. Médico então nem se fala. Ele está queimado no estado e está se precavendo investindo em Imperatriz pois sabe que no restante do estado ele não tem mais credibilidade. Foi vc mesmo quem disse que Barreirinhas estava jogada as traças que todos os investimentos na cidade são privados. Nem rua asfaltada tem. Ele está empenhado em acabar com a cultura do estado. Todo ano fico sabendo que está pior. Nao temos mais carnaval, as festas juninas só ainda resistem pela força e vontade do povo. Sinceramente prefiro até mesmo ter os Sarney de volta que ver meu estado fadado ao ostracismo cultural. Diz o velho ditado: Aliás ele está fazendo algo em São Luis, está impedindo que as grandes empresas se instale na capital. Ajuda quem não atrapalha.

·
4,445 Posts
Unidade do Incra em Bacabal será extinta

Unidade do Incra em Bacabal será extinta

BACABAL - Anunciada esta semana, a extinção da Unidade do Incra em Bacabal. A falta de estrutura física e de pessoal limitou a atuação do órgão na região.

Segundo informações do chefe do Serviço de Desenvolvimento Humano do Incra, José Veras, a unidade do Incra de Bacabal foi extinta por determinação do governo federal. A criação da unidade de Zé doca já está tramitando e os funcionários serão remanejados para outras unidades.

:eek:hno:Jackson:eek:hno:Jackson:eek:hno:

http://imirante.globo.com/plantaoi/plantaoi_video.asp?codigo1=168381

PS. Essa reporter é minha sobrinha hehehehe

1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.