SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
4981 - 4998 of 4998 Posts

·
Engineer.ma
648 Posts
O governo do estado e a prefeitura de Imperatriz, estão negociando junto ao exército, parte dessa área, visando criação de um parque para a cidade.
Já cederam uma pequena parte para extensão da rua Alagoas e fazer o camelódromo, não é uma coisa muito interessante, mas o pessoal da cidade valoriza.

·
Ilha do amor
8,509 Posts
^^^^^^
Monopólio PURO! Já está demais...:eek:hno: Com certeza deve haver vária$ troca$ de favore$ entre governo e essa empresa.
Quem tem interesse de investir no Maranhão é o mateus.
Os mesmos benefícios fiscais que o mateus tem lá no novo distrito industrial todos os outros grupos podem ter, mas me diz se algum deles quer investir aqui.

Não adianta esses grupos multinacionais investirem 2, 3 supermercados. Se vc não tiver um centro de distrubuição, uma estrutura de logística, comprar do produtor local (que barateia o preço)... não aguenta.

Eu sei do lado negativo disso tudo, mas fosse por mim nós teríamos grandes grupos locais em todos os setores. É muito mais benéfico do que prejudicial.

Além dos empregos diretos (o mateus tem mais de 20 mil funcionários), há uma cadeira de produção que se beneficia com isso. São várias pequenas cooperativas, formadas por pequenos produtores que fornecem seus produtos pro mateus (alface, rúcula, espinafre, cheiro verde, todo tipo de hortaliça; frutas, peixes, carnes). Sem falar em outras grandes empresas locais que também fornecem (Ex.: Grupo FCOliveira - importante pra economia de Codó).

4981 - 4998 of 4998 Posts
Status
Not open for further replies.