SkyscraperCity banner

4061 - 4080 of 4187 Posts

·
Ilha do amor
8,509 Posts
Mais um investimento em SLZ que quase ninguém vai ver.
Fica na estrada do Quebra Pote, uns 4km da BR135.
É do lado da MegaMix, empresa do mesmo grupo, muito bem estruturada.
A megamix é especializada em soluções em construções.
Já a megalog vai fazer logística de produtos a granel, como cimento, cal e afins.
221270

·
Registered
7,046 Posts
Uma das maiores obras na área de saúde do estado, os trabalhos de construção do Hospital da Ilha seguem em ritmo acelerado. São 32 mil m² de área construída em um terreno com 62 mil m² de área total. Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos, distribuídos em sete blocos.

223532

223534

223535

223537

·
Ilha do amor
8,509 Posts
A obra é importante. Ao final serão mais de 300 leitos, centro de queimados e afins.

Agora eu tbm acho que o local foi o pior possível.
A avenida são luis rei de frança não tem estrutura pra aguentar o trânsito atual. Já comentei uma vez que no trecho desses hospital o trânsito é caótico, pios além de ser a via principal de acesso para o turu e adjacências, ainda existem várias faculdades: pitágoras, unopar, edufor, ceuma, santa fé e uma outra que não lembro o nome.

·
Engineer.ma
648 Posts
Edifício Calhau, na rua seis, aquela que passa entre o Gran Park Parque das Pássaros e o Gran Park Parque das Árvores:

View attachment 229921

O Street View deu uma atualizada, e dá de se ter uma ideia do andamento da construção:

Minha tia mora nessa região aí desde o começo dos anos 2000. Parecia ser bem mais promissora do que ficou.
Aquela invasão desvalorizou o local. Até mesmo o Grand Park deu uma estética feia a região ali do alto Calhau, Alterosa Calhau e Coelho Neto

·
Registered
7 Posts
Minha tia mora nessa região aí desde o começo dos anos 2000. Parecia ser bem mais promissora do que ficou.
Aquela invasão desvalorizou o local. Até mesmo o Grand Park deu uma estética feia a região ali do alto Calhau, Alterosa Calhau e Coelho Neto
Concordo com você! Os prédios antigos do Barramar também ajudam a deixar essa parte do bairro com um aspecto mais desleixado. Mas acredito que essa realidade tende a mudar um pouco. Além de se ter várias mansões no entorno, ano passado foram entregues dois condomínios de casas de alto padrão, o Condomínio Copenhagen e o Jardim Europa. Agora esse Edifício Calhau.

Gente, eu tenho a impressão de que as construtoras vêm comprando tudo o que podem para construção de prédios. Vocês também? Acreditam que em uns 10/15 anos a região do Calhau será como o Renascença?

·
Ilha do amor
8,509 Posts
Instalado o letreiro do Big bompreço no São Luís Shopping, à direita a área reservada para uma academia de ginastica e o amplo espaço interno. View attachment 231643 View attachment 231646
Eu vi tbm.
Praticamente pegou a largura só da farmácia (uns 2 metros a mais), porém é muito comprido, de modo que vai abrigar bem uma academia. O supermercado apertou um pouco a área de eletrodomésticos e afins, mas não perdeu nem um departamento. Eu achei uma boa, inclusive uma academia movimenta muito (vide exemplo do golden shopping), vai movimentar o shopping e o supermercado.
Alguém já sabe qual a bandeira da academia?

·
Registered
6,492 Posts
Discussion Starter #4,072
Imagina o cheiro maravilhoso dessa academia nesse espaço tão apertado hahahahahha vide a SmartFit do Rio Anil.

__

Meu sonho era uma construtora do Maranhão comprar uma área grande pra criar um bairro próprio com infraestrutura de primeiro mundo como fizeram no Cidade Pedra Branca em Palhoça. Acho a coisa mais linda aquele centrinho com aqueles predinhos baixos.

Attachments

·
Engineer.ma
648 Posts
Imagina o cheiro maravilhoso dessa academia nesse espaço tão apertado hahahahahha vide a SmartFit do Rio Anil.

__

Meu sonho era uma construtora do Maranhão comprar uma área grande pra criar um bairro próprio com infraestrutura de primeiro mundo como fizeram no Cidade Pedra Branca em Palhoça. Acho a coisa mais linda aquele centrinho com aqueles predinhos baixos.
Ou até mesmo um pouco mais popular, como exemplo: Reserva Raposo em São Paulo.

·
Arq Vinicius Metz
572 Posts
Sonho de todo mundo que entende um pouco de urbanismo Edu.
Também acho que alguém precisa ter coragem de colocar este padrão para valer. Mas fácil um particular do que um público.
O que me deixa triste é ver pessoas que já viveram em outros lugares e não exigem bom urbanismo nas cidades daqui. Acho que não tem realmente a noção do que é uma cidade.

·
Registered
130 Posts
Concordo com você! Os prédios antigos do Barramar também ajudam a deixar essa parte do bairro com um aspecto mais desleixado. Mas acredito que essa realidade tende a mudar um pouco. Além de se ter várias mansões no entorno, ano passado foram entregues dois condomínios de casas de alto padrão, o Condomínio Copenhagen e o Jardim Europa. Agora esse Edifício Calhau.
Não muda em nada o entorno já que esses condomínios estão atrás de murões sem vida que cobrem quase uma quadra inteira. Idem para as mansões.

·
Registered
6,492 Posts
Discussion Starter #4,076
Ou até mesmo um pouco mais popular, como exemplo: Reserva Raposo em São Paulo.
Reserva Raposo parece um Grand Park... Parece um pombal. O Pedra Branca é muito mais harmonioso, blocos relativamente baixos, estacionamentos subterrâneos, calçadas largas, padronizadas e arborizadas, pra mim aquilo é puro urbanismo, até mesmo na parte do loteamento multifamiliar é bem planejado.

4061 - 4080 of 4187 Posts