Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 401 Posts

·
Registered
7,508 Posts
Depois me fala se foi proveitoso, pra começarmos a produzir na nossa tbm :lol:
O vô antes de falecer final de semana pediu pra gente não vender a fazenda e sim investir nela, lá já existia a criação de Gado de Peso, que vai ser continuada, o pai quer investir também em suinocultura, piscicultura e avicultura. Já eu preferia migrar para algo que usasse o solo (milho, feijão, babaçu etc..). Ontem a mãe me pediu pra eu voltar pra Santa Ines e administrar a fazenda, hoje ela já pediu pra eu continuar aqui até me formar, mas q eu pensasse na possibilidade de mudar de curso, de gastronomia pra agronomia por exemplo.

·
Registered
7,508 Posts
ILSON MATEUS PLANEJA ABERTURA DE MAIS TRÊS LOJAS EM SÃO LUÍS E AMPLIAÇÃO DO MIX MATEUS DO JOÃO PAULO

O empresário Ilson Mateus anunciou nesta sexta-feira (04) que está recebendo financiamento do Banco do Nordeste, na ordem de R$ 100 milhões, para ampliar mais ainda sua rede supermercadista na capital, com a expansão do Mix Mateus do bairro do João Paulo e a abertura de novas lojas no Renascença (ao lado do jornal O Imparcial) para substituir a do Tropical Shopping Center; do Calhau (ao lado do Barramar); e do Anil (na antiga sede do Grêmio Lítero Recreativo Português).

Para garantir sua expansão, Ilson Mateus, buscando compensar o limite de endividamento na rede bancária, foi buscar novos parceiros no mercado e um deles é o Grupo Canopus, do empresário Parmênio Carvalho, um dos maiores empresários do ramo de construção civil no Estado. Graças a essa parceria, várias lojas foram construídas sem que fosse preciso desembolsar um centavo, pois a construtora entra com as instalações prediais e tira um percentual das vendas, ou seja, um negócio altamente rentável.

A construção das lojas do Renascença e do Calhau são outros exemplos, pois no caso da primeira o terreno foi arrendado do Grupo Difusora, do senador Lobão Filho (PMDB), que concorreu ao Governo do Estado em 2014, enquanto o terreno do Calhau pertence ao Grupo Franere, do empresário Marcos Regadas, outro gigante da construção civil. O terreno do Lítero é aquisição própria.
Mais em:
http://www.aquilesemir.com.br/2015/09/ilson-mateus-planeja-abertura-de-mais.html
^^
Poderia ser ao lado do Ecopark Anil, onde seria construido o Carone. Ali no Lítero eu achava que seria melhor um parque, mas enfim... :cheers:

·
Registered
7,508 Posts
^^
Essa fabrica seria aqui em Santa Inês, mas o prefeito pos muita burocracia, foi ai que o prefeito de Caxias desburocatizou o processo de compra do terreno lá e a cervejaria mudou de planos.. Tanto essa cervejaria como a fabrica da Coca-Cola seria em Santa Inês.

·
Registered
7,508 Posts
^^
Uhum, santa ines perdeu muitos grandes empreendimentos nos últimos anos outos exemplos são: Centro de distribuição do Mateus e da Peixoto.. Também anunciados mas nunca realizados.

·
Registered
7,508 Posts
Galera decidimos que uma área que não usada pra pasto ( cerca de 100 hectares ) vamos chamar um agrônomo pra analisar a terra, nossos planos são: Arroz/Milho/Soja/Café. Alguem aqui sabe onde encontro informações, cursos, palestras etc somos completamente leigos nisso.

·
Registered
7,508 Posts
Eldorado - Arrendatário da Fazenda Eldorado, de propriedade de Nelson Frota e localizada no município de Igarapé do Meio, o vereador e oftalmologista Heron Simões firma-se como um dos maiores criadores e selecionadores de bovinos Angus no estado. Ele já reúne um plantel de mais de mil reses desta raça e de Nelore e pretende tornar suas propriedades (é dono de outra fazenda em Codó) numa referência na produção de bovinos, seja no comércio para abates internos, exportação e comércio de sêmens.

Preço da carne - O governador Flávio Dino, segundo relato de um auxiliar, embora incentive, manifesta preocupação com o comércio de bois vivos do Maranhão para o mercado internacional. Sua excelência teme que a saída desses animais do estado obrigue “João e Maria” (os pobres) a pagarem mais caro pela carne.

Aquiles Emir
Pra quem não sabe o frigorífero da FRIBAL está em uma parte da Fz. Eldorado, e bem do lado esta sendo construído o 1º frigorifero de abate de aves da região, e será bem grande tb.

·
Registered
7,508 Posts
^^
Muito bom, não se ouviu falar dessa notícia por aqui por Sta Inês.. Muito boa notícia mesmo.. Vou me informar melhor sobre. Quem sabe não podemos vender para eles.

·
Registered
7,508 Posts
É notório que o Maranhão é um dos maiores produtores do nordeste, e está em ampla expansão... Mas ainda hoje é pouca mao de obra qualificada, muitas pessoas não sabem usar o maquinario e falta profissionais especializados em agronegocios.. Uma falha que vejo são os poucos cursos voltados para essa área. Se não me engano apenas São Luis e Chapadinha possuem. Creio que tanto o governo estadual como as instituições privadas devem olhar pra esse ponto com mais atenção.

·
Registered
7,508 Posts
^^
Sim, sim.. Mas eu me referiria à cursos superiores.. Mas os técnicos já são um ótimo começo, principalmente pra uma região que carece de qualquer curso.

Mudando de assunto:

A parte da duplicação da EFC que passa por Sta Inês já está praticamente pronta, quase todos os dias um trem passa por esse novo trecho duplicado. Pouco depois do viaduto pode-se ver um descampado, creio que será onde vai ser construído o novo centro de Manutenção. Depois dessa duplicação o escoamento, e consequentemente os portos vão bombar..

1 - 20 of 401 Posts