SkyscraperCity banner

1381 - 1400 of 1421 Posts

·
Registered
792 Posts
GOLDEN SHOPPING CALHAU

Área Bruta Locável (ABL): Quase 25 mil metros quadrados
Área Construída: Mais de 75 mil metros quadrados
Pavimentos:03, sendo 01 estacionamento subterrâneo e 02 pisos comerciais
5 Lojas Âncoras: Renner, Americanas, Riachuelo, Le Biscuit e Kinoplex
1 Loja Semi – Âncora: StudioZ
Total de Lojas Satélites: 197
4 Megalojas: Airsoft Brasil, Hospital São Domingos, Divertiteka e WooowPark!
01 Cinema Kinoplex, com 04 salas digitais, sendo 2 Vips e com tecnologia de última geração
02 Centros Médicos: São Domingos e HRO / Hospital de Referência Oftalmológica
01 Praça de Alimentação: Capacidade para 1000 (mil) lugares sentados
Estacionamento: 1000 vagas cobertas, além de área externa

https://www.blogsoestado.com/danielmatos/2017/09/27/projeto-multi-uso-e-diferenciado-do-golden-shopping-calhau/

·
Ilha do amor
8,509 Posts
Depois da inauguração do Golden, creio que São Luís não ganhará outro shopping nos próximos 10 anos, talvez a região metropolitana, lá para os lados do araçagi...
É bem por ai, ainda mais com a crise no país.

E a região do araçagy é a mais apta a receber um novo empreendimento. A população ali tá crescendo muito, o poder aquisitivo é bom. o shopping mais próximo é o RASC, com mais de 10k de distância (alphaville - rasc). É o dobro da distância do RASC pro pátio norte.

·
Registered
387 Posts
Prefeitura prepara projeto para desafogar trânsito no Cohafuma

https://www.marcoaureliodeca.com.br/2017/09/28/prefeitura-prepara-projeto-para-desafogar-transito-no-cohafuma/

---------------------------------

"...Além das pequenas intervenções, há um projeto da SMTT de fazer uma ligação entre a Luiz Eduardo e a avenida do lado da Ceasa, chegando até a Via Expressa, dando à cidade uma nova opção de escoamento para o Centro e para a região da Alemanha, Ipase e João Paulo..."

^^
Não entendi bem como seria essa intervenção. Vai ter algum tunel ou viaduto será? Pq pra mim só assim pra ter uma ligação entre a Eduardo Magalhãe e ao lado da Ceasa, se for de outra forma é conversa pra boi dormir.

·
Registered
2,782 Posts
https://www.marcoaureliodeca.com.br/2017/09/28/prefeitura-prepara-projeto-para-desafogar-transito-no-cohafuma/

"...Além das pequenas intervenções, há um projeto da SMTT de fazer uma ligação entre a Luiz Eduardo e a avenida do lado da Ceasa, chegando até a Via Expressa, dando à cidade uma nova opção de escoamento para o Centro e para a região da Alemanha, Ipase e João Paulo..."

^^
Não entendi bem como seria essa intervenção. Vai ter algum tunel ou viaduto será? Pq pra mim só assim pra ter uma ligação entre a Eduardo Magalhãe e ao lado da Ceasa, se for de outra forma é conversa pra boi dormir.

·
Ilha do amor
8,509 Posts

^^
Pega ali a Av. Eduardo Magalhães, que liga a Av. dos Holandeses com a Av. Jerônimo de Albuquerque. Quando ela chega no final, com o cruzamento com a Jerônimo, se vc passar direto, tem uma rua, de mão dupla - com duas faixas cada - porém sem fim... se vc estender ela, vai bater justamente na via expressa.

Eu acho válido. Vc pode sair da via expressa e chegar bem mais rápido no calhau, sem passar pela jerônimo, nem pela daniel de latouche... não é a solução, mas já ajuda.

Vai no google maps que tu vê direitinho.

Detalhe é que ali vai precisar de uma intervenção maior, pq aquele cruzamento já funciona pra quem vai da jeronimo pra eduardo magalhaes.

·
Rafael Cunha
953 Posts
Alguém foi na inauguração do Golden???? fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu. Falaram q teriam 40 operações em funcionamento, mas não tinha. Se tinha 20 era muito. Criaram um espaço temporário com vários food truck pra dar uma movimentada pq tava quase tudo fechado. Na praça de alimentação só tinha funcionando o Burger king. O cinema inaugura em novembro. Lojas âncoras abertas só tinha Renner e americanas funcionando. Não tirei fotos . 🤦*♂

1381 - 1400 of 1421 Posts