SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
338 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem pessoal esse eh meu primeiro Thread aqui no SSC...e no caminho para o kartodromo de Indaial resolvemos
passar por Timbó cidade mt proxima de Indaial e Blumenau...e bem no centro da cidade fica essa maravilha de cenario q encanta qualquer um...sei q as fotos podem naum proporcionar a msm beleza do local mas quero compartilhar com vcs....curti mt e foi uma pena eu naum poder ter mais tempo la para registrar outros pontos da cidade...vlw abs!

·
Banned
2,377 Posts
Lindo thread embora tenha poucas fotos, todas são lindas!

Parabéns! Espero que curta bastante o fórum.

·
5,253 Posts
Parabéns pelo thread! Realmente a cidade possui um belo cenário e essa ponte estaiada realmente é muito bonita!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Cartão postal de Timbó:happy:

Bem vindo Zimmer. :eek:kay:

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Em Brusque tem uma ponte estaiada também, com os estais pretos se não me engano. Gostei muito de timbó, cidade com forte colonização russa, se não me falha a memória.

·
Registered
338 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Opa vlw msm pessoal...essas fotos foram feitas ontem a tarde ao passarmos por la...foi coisa mt rapida...uns 15 mins...pois estavamos meio atrasados...mas fiquei pasmo com a região...eh de ficar com dor no pescoço de tantas casas lindas e antigas nessa região do valle.

Bom aqui um pouco da historia da cidade:

Timbó é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º49'24" sul e a uma longitude 49º16'18" oeste, estando a uma altitude de 68 metros. Sua população estimada em 2004 era de 32 207 habitantes. Possui uma área de 130,31 km².

Imigrantes alemães liderados pelo Sr. Frederico Donner, se estabeleceram na confluência dos rios Benedito e dos Cedros, vindos da Colônia de Blumenau. Posteriormente chegaram também imigrantes italianos, sendo que hoje essas duas etnias representam cada uma quase que 50%. A grande maioria dos imigrantes que chegaram em Timbó, vieram da Pomerania (Alemanha), de Hamburgo (Alemanha), de Chiavenna (entre o Lago de Como e St. Moritz) e de Trento (Itália).

A cidade de Timbó foi fundada em 12 de outubro de 1869, e elevado a município em 25 de março de 1934.

Fonte: Wikipédia.

Vlw abs! eu queria ter feito mt mais fotos...mas estava anoitecendo ja...acho q ja eram umas 17:30 hrs e meia da tarde e tinhamos q estar as 18 hrs no kartodromo.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Posteriormente chegaram também imigrantes italianos, sendo que hoje essas duas etnias representam cada uma quase que 50%.
Interessante! Não sabia que a presença Italiana era tão forte assim em Timbó! Acidade parece ser bem mais alemã que italiana. Se bem que em alguns municípios aqui do oeste a presença italiana e alemã também é bem dividida e as cidades ficam com aparência de colonização exclusivamente italiana.

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
Já tinha passado por Timbó algumas vezes, mas nunca tinha reparado nessa região, é relamente muito bonita. Como todo Norte/Nordeste e Vale do Itajaí. Bem vindo ao SSC!

·
Registered
338 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Vlw msm ae...to adorando esse forum....cada lugar q nunca sonharia e estão tao proximos da gente mts vezes...hoje comprei uma camera nova...logo farei uma estreia com ela...vlw abs!

1 - 13 of 13 Posts