Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 55 Posts

·
Registered
1,428 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O bairro do Marco, nos últimos dez anos vem passando por um processo de verticalização intensa. Além de ter as mais belas avenidas e ruas da cidade, nele se encontram o Jardim Botânico "Bosque Rodrigues Alves" e o recém inaugurado Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Somente as duas primeiras fotos não são minhas.

Localização do bairro na cidade.

1. Uma aérea do bairro, onde se destaca a Av Almirante Barroso (principal corredor de trânsito de Belém) e a direita o Jardim Botâncico "Bosque Rodrigues Alves".

2. Outra aérea tirada pelo CH de cima do Hotel Sagres.

DAQUI EM DIANTE SOMENTE FOTOS MINHAS

3.Jardim Botânco "Bosque Rodrigues Alves" na Av Almirante Barroso.

4.Casa situada em frente ao Jardim Botânco "Bosque Rodrigues Alves"

5.Ciclovia da Av Almirante Barroso

6.Av João Paulo II, antiga 1º de Dezembro.

7.Tv Mariz e Barros, antiga Estrela

8.Av João Paulo II, antiga 1º de Dezembro.

9.Tv Humaitá com Almirante Barroso

10.Tv Humaitá com 25 de Setembro

11.Tv Vileta

12.Tv Vileta

13.Tv Mauriti

14.Av Duque de Caxias

15.Tv Lomas Valentino

16.Av 25 de Setembro

17.Av Duque de Caxias

18.Tv Enéias Pinheiro

19.Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia na Av Dr. Freitas

20.Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia na Av Dr. Freitas

21.Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia na Av Dr. Freitas

22. Prédio do Jornal O Liberal na Av 25 de Setembro

23.Av Almirante Barroso

24.Sede da Extinta SUDAM na Av Almirante Barroso.

25.Agencia do Banco do Brasil na Av Almirante Barroso com Barão do Triúnfo

26.Hospital Adventista de Belém, na Av Almirante Barroso

27.Portal de entrada do Jardim Botânico "Bosque Rodrigues Alves"

28.Daqui em diante só fotos do Jardim Botânico "Bosque Rodrigues Alves"

29.Viveiro das tartarugas

30.

31.

32.

33.Gruta

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51. Av. Almirante Barroso

52

53. Almirante Barroso

54. Av. 25 de Setembro

55. Av. Almirante Barroso com Vileta

56. Teatro do SESI na Av. Almirante Barroso

57. Av Duque de Caxias

58. Supermercado Nazaré na Av Duque de Caxias

59

60. Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves

61. Av 25 de Setembro

62

63

64

65. Av . Dr. Freitas

66

67. Mais fotos do Hangar Centro de Convenções da Amazônia

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

Espero que tenham gostado do bairro do Marco. Desde já agradeço a todos que comentarem ou simplesmente olharem essas belas imagens. Um abraço a todos.

·
Registered
7,546 Posts
Adorei essa torre!!
Os governos deveriam estimular a concentração das emissoras em torres assim bem altas.

·
Registered
10,982 Posts
Muitos boas as fotos! É bem legal mesmo essa torre! Valeu pelas fotos do Bosque, me traz ótimas lembranças! Essa Av. Duque de Caxias também é show, me lembro dela!

·
Banned
463 Posts
Belém sempre me chamando atenção. Não veja a hora de conhecer essa bonita cidade. Ainda vou tomar em Belém um deliciosotacacá, com pouca goma é claro, ou, ainda, um Pato no tucupi, deve ser demais.

·
Registered
4,657 Posts
é sim a Torre da RBA, transmissora da BAND em Belém, é a construção mais alta da cidade atualmente com 120m(o máximo permitido).
Ótimo thread, odilsons tá matando curiosidade que os velhos foristas já não fazem mais, heheheh!!
Belas imagens, Parabéns!
Ah, não gostei de usares minha foto! hehehehehe
Brincadeira.

·
Registered
1,428 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Essa torre não é a da RBA ?
(ótimas fotos)
Adorei essa torre!!
Os governos deveriam estimular a concentração das emissoras em torres assim bem altas.
Belém sempre me chamando atenção. Não veja a hora de conhecer essa bonita cidade. Ainda vou tomar em Belém um deliciosotacacá, com pouca goma é claro, ou, ainda, um Pato no tucupi, deve ser demais.
Como o CH já falou essa torre é da Rede Brasil Amazônia de Televisão. Uma curiosidade sobre a mesma é que no topo dela funcionaria um restaurante panorâmico. Como o único acesso a esse restaurante seria feito por um único elevador, o corpo de Bombeiros não permitiu a instalação. Para que tal aconteça seriam necessários dois elevadores.

Eu também gosto de um tacacá com pouca goma, jblue, bem camarão e bem jambu. O Amazonas fica colado ao Pará. É só pegar um barco e vir conhecendo as cidades ao longo da calha do rio Amazonas até chegar a Belém. Ou, de avião, se quiser vir mais rápido. Avise-no quando vier que teremos o maior prazer em levá-lo para conhecer as belezas da cidade das mangueiras.
Obrigado a vocês pelos comentários.

·
Banned
3,687 Posts
Gostei muito, principalmente do zoológico. Chamo atenção ao gradeado do canteiro central da avenida princial; quebrou um pouco o "clima", mesmo sabendo que deve ser por segurança aos pedestres.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
^^ É uma Ciclovia Jr.

Odilson exelente trabalho, esse é um dos melhores bairros de Belém pra mim.

Esse Lider da Humaitá ta meio feinho, precisa de uma reforma, pra seguir o padrão atual do grupo.

Como que Tu passaste na frente do Hangar e não tirou fotos da Av. Brigadeiro Potássio??

As obras na Duque ainda não acabaram??

Valeu pro matar um pouquinho as saudades da terrinha!

·
Carioca
16,321 Posts
^^ É uma Ciclovia Jr.

Odilson exelente trabalho, esse é um dos melhores bairros de Belém pra mim.

Esse Lider da Humaitá ta meio feinho, precisa de uma reforma, pra seguir o padrão atual do grupo.

Como que Tu passaste na frente do Hangar e não tirou fotos da Av. Brigadeiro Potássio??

As obras na Duque ainda não acabaram??

Valeu pro matar um pouquinho as saudades da terrinha!

o lider da humaitá vai ganhar um Magazan entao provavelmente irão reformar a fachada

as obras da Duque estão previstas para acabar em agosto
agora so falta terminar as calçadas e o paisagismo

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Muito bacana esse bairro!

Eu adorei o ângulo da primeira foto, com a avenida, a torre, o Jardim Botânico, o skyline e o rio lá no fundo. Pena que a qualidade da foto é muito ruim.
Fica aqui a sugestão pro pessoal de Belém, ver se alguém consegue fazer uma foto daquele mesmo ângulo, ou parecido.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Muito bacana esse bairro!

Eu adorei o ângulo da primeira foto, com a avenida, a torre, o Jardim Botânico, o skyline e o rio lá no fundo. Pena que a qualidade da foto é muito ruim.
Fica aqui a sugestão pro pessoal de Belém, ver se alguém consegue fazer uma foto daquele mesmo ângulo, ou parecido.
hauahuahuha

Só de avião ou helicóptero :D

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
^^ Ah, é que eu achei que a foto tinha sido tirada de algum prédio alto. :D

Mas não tem nenhum prédio alto por ali não? Não precisa ser exatamente o mesmo ângulo, pode ser um ângulo parecido.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Não tem nenhum prédio alto por ai não ... a foto foi tirada de um avião .... decolando da pista do aeroporto Julio César ... a cabeceira da pitas deve ficar uns 400 m da Av. Almirante Barroso.

·
Registered
106 Posts
Belém é uma das poucas cidades em que eu me surpreendo em cada thread, toda vez há uma coisa nova que me encanta nesta cidade, dessa vez foi o jardim botânico, lugar legal abessa. As fotos da cidade também ficaram bacanas, parabéns.

1 - 20 of 55 Posts