SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Banned
8,507 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Marcopolo, fabricante automotiva de Caxias do Sul, lança a Geração 7
Empresa prevê retomada no segundo semestre

Martha Caus | [email protected]

Na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho, a Marcopolo realizou o pré-lançamento da nova geração de sua linha de ônibus rodoviários, chamada de Geração 7. Foram investidos R$ 30 milhões no desenvolvimento dos novos produtos ao longo dos últimos três anos. Segundo o diretor-geral José Rubens de La Rosa, a meta é ampliar a participação no mercado interno, passando de 43% para 60%.

Já adequada à nova legislação referente ao transporte rodoviário de passageiros e com emprego maciço de inovações tecnológicas, o lançamento está sendo considerado extremamente oportuno. Isso porque a economia brasileira assim como de seus principais mercados na América Latina já dão sinais de retomada.

Justamente por causa da crise, os clientes haviam suspendido a renovação de frota e aquisição de novos produtos, gerando o represamento da demanda que agora começa a retornar. E, portanto o mercado está ávido por novidades. Para completar, a nova série desembarca no mercado em agosto, mês em que a empresa comemora seus 60 anos de existência.

— Teria sido bem ruim se tivéssemos lançado em junho do ano passado, agora o momento é super oportuno. Temos excelentes perspectivas de aumento de vendas para o segundo semestre — reforça De La Rosa.

Tanto que a empresa já tem a fase de flexibilização de jornada superada e fala em novas contratações para reforçar a linha de produção. Prova disso é que os modelos da Geração 6 não serão substituídos pela nova série pois ainda apresentam demanda do mercado. E os quatro modelos apresentados — Paradiso 1200 e 1050 e Viaggio 1050 e 900 — serão acrescentados à linha de produção.

Inovações

Além de atender as novas regras de segurança do Contran, a Geração 7 chega ao mercado apresentando inovações e diferenciais que garantirão à Marcopolo manter a dianteira em relação ao seus concorrentes.

O produto é descrito pelo corpo de engenharia e design como moderno, robusto e futurista. Além de mais bonito, os ônibus agora estão mais econômicos, apresentando redução de 10% no consumo de combustível e de 11% no custo operacional para o cliente.

A nova série rendeu à Marcopolo a requisição de registro de 35 patentes junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. Em boa parte relacionadas ao design e soluções internas.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/...otiva-de-Caxias-do-Sul-lanca-a-Geracao-7.html

·
Old Miracatiba
11,050 Posts
Lindo, parece mesmo os Irizar (ele tem um Q de europeu). Qual vai ser o preço? Com esse luxo todo parece que vai ser caro.

As concorrentes vai ter que correr atras, porque ficou muito belo essa geração.

·
Scooter/motorbike lover
77,022 Posts
Amigos, tive que retirar as fotos do novos ônibus da Marcopolo porque o guri que botou as fotos na lista que participo pediu para que não as divulgassem, visto que a montadora pediu para que as fotos não fossem publicadas em nenhum site ou blog até o lançamento oficial da geração 7, sob risco de processo na Justiça. Como não sabia desta informação, fiz por bem tirar as fotos para evitar problemas futuros.

Assim, peço desculpas pela retirada das fotos.

·
Registered
10,315 Posts
Putz... Nunca gostei dos traços exageradamente futuristas da Irizar, eu vi uma foto de um slide de apresentação de um G7 da Marcopolo e não achei parecido com Irizar, mas também achei futurista demais para o meu gosto!! Eu defendo a Marcopolo sempre, mas eu imaginava que eles fossem ir mais para o lado do Elegance da Busscar, que para mim ainda é insuperável. Aliás quando colocarem este estilo no panorâmico DD vai ficar muito lindo!

http://www.canalbus.com.br/index.php?target=noticias/detalhes.php&cod=90

·
Registered
13,739 Posts
Putz... Nunca gostei dos traços exageradamente futuristas da Irizar, eu vi uma foto de um slide de apresentação de um G7 da Marcopolo e não achei parecido com Irizar, mas também achei futurista demais para o meu gosto!! Eu defendo a Marcopolo sempre, mas eu imaginava que eles fossem ir mais para o lado do Elegance da Busscar, que para mim ainda é insuperável. Aliás quando colocarem este estilo no panorâmico DD vai ficar muito lindo!

http://www.canalbus.com.br/index.php?target=noticias/detalhes.php&cod=90
Também prefiro as linhas do Elegance da Busscar.

Sinceramente, esperava algo mais inovador e impactante. [2]

·
So penso em infra
282 Posts
Amigos, tive que retirar as fotos do novos ônibus da Marcopolo porque o guri que botou as fotos na lista que participo pediu para que não as divulgassem, visto que a montadora pediu para que as fotos não fossem publicadas em nenhum site ou blog até o lançamento oficial da geração 7, sob risco de processo na Justiça. Como não sabia desta informação, fiz por bem tirar as fotos para evitar problemas futuros.

Assim, peço desculpas pela retirada das fotos.
:cry::cry: Não consegui ver as fotos ainda

·
Registered
10,315 Posts
Agora, vocês podem ver. Os modelos estão no site da Marcopolo: www.marcopolo.com.br

:)
Vendo as fotos oficiais já tenho outra visão! Nada a ver com os Irizar!
A traseira está linda, aí sim merece aplauso! Já a frente parece ser uma mera continuidade dos G6, parece que só colocaram aquele negócio cinza, mas ficou legal! Pena o DD ainda não ter em versão G7... Foi a mesma coisa com a Busscar, lançaram todos os rodoviários com a frente de "elegance" e só agora lançaram o Panorâmico DD com esta frente... Eu posso ser chato? Desculpa, ficou linda esta linha G7, infinitamente melhor que a linha G6... Mas ainda acho os "elegance" mais lindos, não é porque é de Joinville, é que o Elegance não ganhou um prêmio internacional a toa né? hahaha

1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.