Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Bem legais, não sabia que tinha uma linha de trem aí!
E realmente, parece que a fiação aérea em São Paulo é um problema!

·
Registered
19,723 Posts
Essa linha de trem é praticamente um metrô de superfície, bem moderna e com umas 12 estações servindo essa parte rica da cidade, chama-se a linha 7 ou linha C da CPTM, só que ela só se conecta à linha 5 do metro, que por sua vez não se conecta a nada, ou seja, são duas linhas perdidas no meio de São Paulo, a linha C7 só se conecta à linha B da CPTM, que vai ao centro da cidade, mas é pela última estação lá em Osasco, ou seja, o cara que pegar essa linha do Brooklin e quiser ir ao centro tem que subir umas 9 estações, trocar, e ainda pegar a linha B por uma meia hora até chegar ao centro ou uns 20 minutos até Barra Funda, onde pode trocar para o metrô

Mas quando inaugurarem a linha 4, a linha 7 se liga à linha 4 pela estação Pinheiros, que é umas cinco estações acima da foto aí, então vai ser beleza. A linha 4 deve abrir em fins de 2007 ou início de 2008, ligando o Morumbi (do outro lado do rio) até a estação da Luz, no centro, passando pelo Rio Pinheiros e pela linha 2 da Avenida Paulista. Daí o metrô de SP vai começar a ser uma coisa séria. Quando ligaram o toco de linha que é a linha 5, até a Santa Cruz, daí SP terá uma rede de metrô civilizada, mas a linha cinco não sai antes de 2015.

·
Gabriel
7,483 Posts
É um problema sim, ReggaeMan, até a fiação aérea daqui é pior que a dos outros lugares, hehehe, mas calma, não é assim também, eu não sei o porquê da fiação aérea ser assim na Marginal Pinheiros, não sei se tem a ver com os trens, não faço idéia, mas é só em volta da Marginal que fica desse jeito das duas primeiras fotos, inclusive os postes são maiores, são mais cabos...

·
Whatever
45,866 Posts
adoro o edifício na última foto. já foi construído? não dá para perceber se é real ou uma fotomontagem...

·
Gabriel
7,483 Posts
Sim Johnny, acho que ele é de 2002, é o BankBoston! É o meu edifício moderno favorito no Brasil...

·
Registered
19,723 Posts
JohnnyMass said:
adoro o edifício na última foto. já foi construído? não dá para perceber se é real ou uma fotomontagem...
Sim, o prédio está pronto e funcionando, é lindo mesmo, é o Bank Boston, que sempre constrói prédios belos.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
essas fotos são muito boas, seria interessante ver uma mais atual desses mesmos angulos.

1 - 11 of 11 Posts