Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 228 Posts

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal!
O site da prefeitura de Maringá disponibilizou algumas novas fotos da cidade e junto delas as grandes obras que estão sendo realizadas pela atual gestão que transforma a cidade num grande canteiro! Eu explicarei algumas para vocês.

Primeiro algumas do aeroporto de Maringá que conseguiu rescentemente a internacionalização de cargas junto a ANAC. No segundo semestre já está previsto um vôo para Miami. O aeroporto, apesar de novo, tem se re-infraestruturado, com ampliação de estacionamentos, lojas, escadas rolantes, PAISAGISMO e com a "equipação burocrática" devido a internacionalização. Na foto da para se notar algumas obras externas.

Passarela da Moda. Já é conhecida por muitos de vocês. Ela atravessa a PR-317 e liga os shoppings atacadistas de confecção. Ela representa um portal da cidade, pois todos que chegam a Maringá de Avião, ao aterrisarem e seguirem rumo a cidade passarão sob ela.

A Vila Olímpica é um projeto que pretende colocar Maringá como polo esportivo do Sul do país (pelo menos pretende :lol:). É um projeto antigo que ganhou força nessa ultima administração. É um grande quadrilátero composto pelo estádio Willie Davids, o Ginágio Chico Neto (ambos antigos), mais o ginásio Valdir Pinheiro. Agora, NESSA ETAPA, está ganhando Velódramo (pista p/ ciclistas), pista de Skate e duas pisinas, uma olímpica e outra semi-olímpica, além de alojamentos. São previstas outras etapas contemplando PAISAGISMO, uma torre com um mirante e restaurante em cima (VAMOS VER :lol:) além de uma passarela moderna atravessando a Avenida Colombo ligando a Vila Olímpica a UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (que possui mais de 30 mil estudantes).

Render (créditos ao forista Vhbmgá):

Nas fotos vocês podem ver o estádio, os ginásios, as duas pisinas, uma delas com água para testes (a maior), e a construção do velódramo

O Eixo Monumental, veja como os prédios ficam a esquerda e direita da Catedral fazendo com que em muitos casos, mesmo distantes do Centro ela possa ser vista.

Nessa foto vocês podem observar melhor a construção do Velódramo. Notem a cor dessa terra e o meu nick!

Novo Centro. Tb não precisa apresentações. A avenida Horácio Racanello Filho (Supervia leste-oeste sobre a laje do túnel ferroviário) segue em direção aos seus extremos.

Brinde: Uma aérea do Centro da cidade que tb deve passar por grandes transformações e obras viárias. A cidade já teve pré-aprovado um financiamento do BID em 12 milhões de dólares para alterações no trânsito. Rntre elas está a revitalização da avenida Brasil que corta a cidade em leste-oeste. No projeto está prevista a construção de uma CANALETA EXCLUSIVA para Ônibus com dois terminais alimentadores no extremo leste e oeste para desafogar o trânsito de coletivos no Centro da Cidade. O projeto tb inclui um novo PAISAGISMO para a avenida, entre outras coisas. VIVA!!!!

FUTURO:

Quem sabe, pq não? :lol: Eu já havia explicado tb esse projeto de PPP para a GLEBA C do Novo Centro. Bom, resumindo é isso. Espero que tenham e gostado!

·
Banned
5,554 Posts
^^ Linda Maringá, mas vamos ao q interessa, que projeto lindo é esse??? Qual o nome?? Vamos coloca-lo no Latino:D :laugh:

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^muito legal né, mas um traço do planejamento urbanístico! Do estádio você vê a catedral perfeitamente. Veja essa foto da década de 70, o mesmo eixo. Note que os prédos aumentaram um pouco, mas não entraram na frente da Catedral por uma série de fatores que compõe o EIXO! A densidade de Maringá está fora do eixo! ;)

:)

·
Registered
3,101 Posts
Nossa, Maringá é linda demais
Tenho orgulho de ter uma cidade de interior assim em meu país
Ela esta se modernizando cada vez mais, muito bom isso, essa é uma cidade que pensa no futuro.
:D

·
Registered
3,902 Posts
Parabéns! Maringá é muito linda!
muito bonita de verdade, eu não conheço o Sul, espero um dia passar por ai e ver essa cidade de perto.

·
Registered
136 Posts
Uau! Pé Vermeio, que massa que vai ficar essa nossa cidadezinha ein!
Sei que já é pedir demais, mas bem que podia ter um daqueles aeromóvel no meio desses projetos, me simpatizo tanto com ele... hahahah
Maringá não tá pra brincadeira, até vôo internacional tá querendo! heheh, espero que tenha mesmo.
Ah, Pé Vermelho, vc sabe se tem projetos de edificios comerciais pra Maringá? vi num thread seu uma foto daquele Unique Building, que lindo ein! tem mais alguma coisa?? tô curioso...
Ah, bem que aqueles "predinhos gemeos" da maquete podiam ser comerciais, de preferencia, bem grandinhos... 40 andares de um e 30 do outro ta bom! heheh

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Discussion Starter · #17 ·
hennrik

Uau! Pé Vermeio, que massa que vai ficar essa nossa cidadezinha ein!
Sei que já é pedir demais, mas bem que podia ter um daqueles aeromóvel no meio desses projetos, me simpatizo tanto com ele... hahahah
Maringá não tá pra brincadeira, até vôo internacional tá querendo! heheh, espero que tenha mesmo.
Ah, Pé Vermelho, vc sabe se tem projetos de edificios comerciais pra Maringá? vi num thread seu uma foto daquele Unique Building, que lindo ein! tem mais alguma coisa?? tô curioso...
Ah, bem que aqueles "predinhos gemeos" da maquete podiam ser comerciais, de preferencia, bem grandinhos... 40 andares de um e 30 do outro ta bom! heheh
Então fera, o Unique Building era um projeto da construtora catamara, a mesma que está construindo o Planetarium Tower em frente ao Avenida Center. No entanto, infelizmente, a construtora retirou o projeto do site, portanto, acredito que ele não será mais feito. NÃO SEI! :(
Infelizmente não tenho muitas novidades quanto a comerciais. Tem o complexo em construção numa esquina da Duque de Caxias com a João Paulino, o nome é New Tower Plaza. É um complexo grande até, mas não passa nem perto de grandes comerciais como o Eurocenter e o Higienópolis Boulevard da avenida Higienópolis em Londrina. Foi levantada até agora a primeira metade do primeiro prédio, e els começaram a construir a segunda metade do mesmo. Depos disso ainda tem que construir a outra torre. Há um empresarial da Construtora J. Gomes em construção tb. Eu passei na frente e vi no tapume da construção. A construtora J. Gomes tem projetos muito bons no Novo Centro. Infelizmente eu não tenho render desse projeto. O Negócio é torcer. Tem tb as 2 torres comerciais com o topo inclinado no projeto que eu postei no final desse thread. Mas isso já são outros 500... ;) É PPP e tem um monte de águas para passar... :)
O meu sonho é ver comerciais como o da Avenida Higienópolis em Londrina brotarem por aqui. Ai sim!! Seria D+!!!

·
Registered
136 Posts
Ah, o New Tower Plaza, aquele predio nao tem graça... e baixinho também. Ao invés de fazer duas torres baixas, fizesse uma só, e maior... e com bastante vidro! Mas, infelismente, Não tem nenhum que chegue perto dos de Londrina... aff! O que podia tirar um pouco da desvantagem seria esse Unique, mas agora a gente não sabe se sai do papel...

1 - 20 of 228 Posts