Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 61 Posts

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, tudo bem?

Antes de qualquer questionamento ou coisa do gênero, eu só dei esse título ao thread para dar mais curiosidade, e consequentemente mais acessos. :lol:

Bom, obviamente que as fotos foram tiradas no Novo Centro.

1. Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, com o Novo Centro se revelando ao fundo.

2.

3. Cruzamento das Avenidas Bento Munhoz da Rocha Neto e São Paulo. Após o cruzamento, a Avenida Bento Munhoz passa a se chamar João Paulino Vieira Filho.

4. Novo Centro.

5.

6. Avenida São Paulo, com destaque ao Planetarium Tower. O edifício em construção atrás dele se chama Park Avenue.

7.Todos os edifícios possuem embasamento comercial.

8.Avenida João Paulino Vieira Filho.

9.

10.

11.

12.

13.

14. Já na Avenida Horácio Racanello Filho. Para os mais desavisados, ela foi pavimentada sobre a laje do túnel ferroviário, por isso infelizmente não é possível plantar árvores no canteiro central. Embora eu acho que ele deveria ser ao menos jardinado.

15. Foram plantadas nas çalçadas diversos manacas da serra. No entanto as diversas obras no local acabam prejudicando o desenvolvimento das árvores. Só o futuro distante (quanto todas as obras estiverem prontas) permitirá um melhor projeto paisagístico da avenida (minha opinião).

16.

17.

18. Por enquanto, por baixo desta avenida só passam trens de carga. Mas o sonho de todo norte paranaense é que num futuro próximo passem trêns de passageiros ligando Maringá a Londrina. Mas até agora, tudo não passa de utopia.

19.

20. Fevereiro de 2008: Cruzamento da Avenida Herval com a Avenida Tamandaré.

21. Julho de 2009: Cruzamento da Avenida Herval com a Avenida Tamandaré.

22.

23. Central de apartamentos decorados da construtora cantareira.

24. Avenida Herval.

25.

26. Novo Centro em primeiro Plano e Centro ao fundo. Ocorre uma grande feira nesse estacionamento. Vejam, as primeiras "Kombis" velhas já chegaram... :lol:

27. Fevereiro de 2008.

28. Julho de 2009.

É isso pessoal, essas imagens ilustram um pouco da atividade imobiliária no Novo Centro de Maringá. Espero que tenham gostado!

Copyright Zé Ruela, copie indevidamente e nos veremos no tribunal!! :nuts:

:lol:

·
...
44,087 Posts
bela cidade, pelas imagens nota-se que está em franco crescimento... é bom ver a força do interior do Brasil, parabéns pelas belas imegens :cheers:

·
Registered User
1,860 Posts
Axo q os caras do movimento contra "a x brasileira" vão ficar um pouquinho irritados com o título hehehe

Acho o skyline Maringaense muito belo e que deveria receber mais torres comerciais do que residenciais, tá deixando a cidade muito massificada nesse ponto de vista, densa e muito "paredão"...

Apesar do mais do mesmo, a cidade não perde seu encanto :)

·
Registered
6,699 Posts
é, pediu pra levar, né? haiahaihaha Maringá não precisa de um título como esse, até porque, em minha opnião leiga, é melhor que a própria Dubai...

·
Blumenau
583 Posts
O novo centro sempre a todo o vapor... Maringá muito bela.

Também concordo que deveriam construir mais edifícios comerciais.
Daqui uns anos a cidade vai estar saturadíssima de residenciais.

·
Christopher
17,520 Posts
Mto bom Sr. Red Foot... :lol:
Um luxo só haha..
A arquitetura desses prédios, apesar de optarem pela simplicidade, é de mto bom gosto, e ficará muito bom!
As fotos ficaram mto bacanas :)

·
Registered
6,608 Posts
Muito bom o thread, muito bom ver a cidade se espandindo, pena os prédios serem blocos feios.

Acho que Maringá se destaca mais, pelos bairros de casas agradáveis e arborizados.

Mas essa é uma região que está a todo vapor em Maringá, resultado da potência da cidade na região.

Muito bom o thread.

·
Banned
112 Posts
eu só dei esse título ao thread para dar mais curiosidade, e consequentemente mais acessos.[/B]
:bash:

Maringa parece um imenso canteiro de obras...show...destaque para este lindo prédio:planetarium Tower...me tira só uma dúvida...a cidade não me parece muito bem sinalizada..pra quem é de fora talvez se perca um pouco ai...ou não?...abços e belo thread

·
Banned
11,098 Posts
Dubai é fake e brega, mas se for por conta dos canteiros de obras, tá valendo!

Maringá é uma das cidades interioranas mais ricas, dinâmicas e promissoras que temos não?

O aspecto visual de Maringá é muito legal. Orgulhem-se!:cheers:

·
CWB
8,573 Posts
hehe, Maringá não é brega como Dubai, e muito mais verde, mas valeu a comparação. Só uma pena os prédios serem... digamos, mais modestos. :lol:
Maringá é um brinco de cidade, sem comentários. Concordo com o Kr'st_fer, os prédios são de bom gosto.
É um orgulho para o Paraná ter uma cidade como essa, que é na minha opinião a mais bonita do interior da região sul, talvez a mais bonita do interior brasileiro!
Parabéns pelo thread! :eek:kay::)

·
Registered
4,761 Posts
heheh, Dubai brasileira é fogo, mas não há dúvidas de que quando estamos no meio do novo centro, nem parece que estamos em Maringá. De onde moro, tenho uma visão direta para o NC, e um belo dia de domingo, fui ali fora de casa pra dar uma olhada, e me assustei com o volume de edifícios que já tem ali.
Agora, como já falaram, é uma pena a falta de prédios comerciais. Principalmente por ali, futuramente, ter uma estação do metrô de superfície, o que irá favorecer esse tipo de empreendimento. Mas...

·
Registered
1,231 Posts
muito boas as fotos pé!!!! gostei do thread.
No entanto, é de se destadar que a cidade construi mal mesmo né! daqui a 10 anos esses prédios que hoje são novos, estarão velhos e integrados aos prédios do centro fazendo um grande mar de blocões residenciais como as outras cidades brasileiras, se as construtoras esperaçem um pouco mais, e remodelasse esses projetos da década de 80/90 hoje estaria se contruindo muito melhor no novo centro...

Mais enfim, Maringá é uma cidade de 350.000 habitantes no Brasil, se tivesse essa população na Europa ou EUA ai sim poderiamos reclamar, no mais, a cidade é o retrato do que anda construindo nas cidades médias brasileiras...

·
.
178,184 Posts
As fotos ficaram bem legais, valeu! :eek:kay:
Sempre me impressiono com o desenvolvimento das cidades do interior de SP. PR e RS!

1 - 20 of 61 Posts