SkyscraperCity banner
1 - 20 of 79 Posts

·
Registered
1,217 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
População 331.412 hab. est. IBGE/2008 [2]
RM de Maringá: 591.150 (2008);
PIB: R$ 6.303.238.000 (2005)
Indicadores
IDH 0,841 (PR: 6º) - elevado PNUD/2000
PIB R$ 4.592.923 mil (BR: 67º) - IBGE/2005
PIB per capita R$ 14.400,00 IBGE/2005

CRÉDITO DAS FOTOS:
MARCOS BRUNO BILHA VIEIRA
JOSIANI ZERBINATTI DOS SANTOS

CATEDRAL (124 metros)

Zona Residencial

Zona Leste

Prédios de Maringá (centro, zona 07 e novo centro)

Vila Operária

Zona Sul

Marialva - PR (15 km. de Maringá)

Mandaguari (30 km de Maringá)

Arapongas -PR (cidade a 55 km de Maringá)

Aeroporto de Maringá ao fundo

Zona 04

Periferia

Royal Garden - 140 metros (maior prédio do PR)

CESUMAR - Faculdade Particular

Estádio Willie Davids em reforma

Hotel Bandeirantes (desativado)

Pra finalizar a visita por Maringá:

·
Meteorologista
2,681 Posts
MY DOG!
Que cidade FANTÁSTICA! MAGNIFICA! INCRÍVEL!
É tudo perfeito :drool:
Não consigo ver defeito em Maringá, por mais que eu tente...
A arborização, o urbanismo, é tudo exemplar :drool:
ÓTIMAS FOTOS!

·
Banned
1,705 Posts
Impressionante a força do interior paranaense, Maringá e Londrina estão de parabéns, cidades lindas, limpas, gente bonita e muito desenvolvimento!

·
Registered
6,607 Posts
Que cidade perfeita, também não vejo defeitos em Maringá. Essa cidade impressiona pelo crescimento e pela arborização, e pela riqueza.

Parabéns pelo thread.

·
I♥CWB
8,524 Posts
Maringá é simplesmente embasbacante! Parece uma cidade de primeiro mundo mesmo. Ao nível da rua então é melhor ainda, tudo muito bonito e organizado, com uma arborização gigantesca! É uma das melhores cidades do nosso país!

·
Blumenau
583 Posts
Que excelentes fotos!

Quanto a Maringá eu nem me espanto mais.

Muitíssimo interessante a foto do skyline de Arapongas!
Marialva e Mandaguari também... Mas a de Arapongas ficou show... :cheers:

·
Pé Vermelho
10,907 Posts
Primeiro mundo não é, mas que suas fotos ficaram fantásticas ficaram! :)
Incrível você ter conseguido buscar Arapongas através do Zoom! Impressionante mesmo!
Parabéns pelo ótimo trabalho e pelo ótimo thread!!

·
Registered
18,253 Posts
Perfeito! Perfeito! Perfeito!

Uma leitura interessantíssima e completa da cidade. As fotos dos skylines de Marialva, Mandaguari e Arapongas (aqui do lado de Londrina, não mais que 20km em linha reta) ficaram assombrosas. Isso para não mencionar o verde que encobre as ruas da cidade. Maringá impressiona!

Parabéns, MBBV!

P.S. Sugestão: que tal colocar também os dados relativos à RM Maringá (591.150-Pop 2008; 6.303.238.000-PIB 2005)? Seria interessante, ainda mais que na sua localidade aparece Região Metropolitana de Maringá. Também ajudaria o pessoal de fora a entender melhor a dinâmica da região. :)

·
Registered
21,633 Posts
Muito bonita! Em todo thread eu falo isso, mas a arborização dessa cidade sempre surpreende, e dá um clima muito agradável aos "subúrbios" :yes:! Espero que parem de encher a cidade com esse tanto de blocos residenciais sem graça; aliás, qual é a norma de zoneamento da cidade? Pois eu vi alguns blocos "perdidos" no meio das casas.

·
Registered
8,856 Posts
Maringá....não tenho nem comentários! É daquelas cidades que dá gôsto de andar a pé para todos os lados sem precisar pegar ônibus, é prazeroso estar no meio deste urbanismo perfeito. Não me conformo de ter subido no mirante desta catedral e não me preocupar de captar as imagens lá de cima (na época eu não ligava pra isso)....
Gostei muito do skyline, pena que a (mal) dita fiação e postes atrapalhoaram, impressionante o paredão de prédios "nadando" no tapete verde!
As outras cidades que você colocou de bônus aí conheço também...Marialva é um nome muito bonito para uma cidade. A caixa d'água da cidade Mandaguari parece um disco voador pousado em um pilar, quando eu era criança morria de medo quando passávamos perto pra ir pra saída de Jandaia do Sul. A cidade de Arapongas em si eu acho um pouco sem graça, prefiro a vizinha Apucarana, mas as infindáveis fábricas de móveis demonstra o potencial da cidade. Enfim, esta região é muito privilegiada, tem três "cidadões" (Londrina, Apucarana e Maringá) perto das cidades menores para acolhê-las sem ficarem muito longe.
Vlw pelo thread! :eek:kay:

·
Registered
1,217 Posts
Discussion Starter · #19 ·
MY DOG!
Que cidade FANTÁSTICA! MAGNIFICA! INCRÍVEL!
É tudo perfeito :drool:
Não consigo ver defeito em Maringá, por mais que eu tente...
A arborização, o urbanismo, é tudo exemplar :drool:
ÓTIMAS FOTOS!
brigado pelo elogio Bruno!!

Belissima cidade, tem uma arborização incrivel! O skyline é fantastico!! Valeu :)
brigado!!!

Impressionante a força do interior paranaense, Maringá e Londrina estão de parabéns, cidades lindas, limpas, gente bonita e muito desenvolvimento!
:)

Maringá é simplesmente embasbacante! Parece uma cidade de primeiro mundo mesmo. Ao nível da rua então é melhor ainda, tudo muito bonito e organizado, com uma arborização gigantesca! É uma das melhores cidades do nosso país!

Que cidade perfeita, também não vejo defeitos em Maringá. Essa cidade impressiona pelo crescimento e pela arborização, e pela riqueza.

Parabéns pelo thread.
brigado pelo elogio gui!!!

Simplesmente linda, verticalizada, rica e desenvolvida, parabens Parana!

Que excelentes fotos!

Quanto a Maringá eu nem me espanto mais.

Muitíssimo interessante a foto do skyline de Arapongas!
Marialva e Mandaguari também... Mas a de Arapongas ficou show... :cheers:
brigado pelo elogio!!!

Primeiro mundo não é, mas que suas fotos ficaram fantásticas ficaram! :)
Incrível você ter conseguido buscar Arapongas através do Zoom! Impressionante mesmo!
Parabéns pelo ótimo trabalho e pelo ótimo thread!!
brigado pelo elogio Pé!!!!

Perfeito! Perfeito! Perfeito!

Uma leitura interessantíssima e completa da cidade. As fotos dos skylines de Marialva, Mandaguari e Arapongas (aqui do lado de Londrina, não mais que 20km em linha reta) ficaram assombrosas. Isso para não mencionar o verde que encobre as ruas da cidade. Maringá impressiona!

Parabéns, MBBV!

P.S. Sugestão: que tal colocar também os dados relativos à RM Maringá (591.150-Pop 2008; 6.303.238.000-PIB 2005)? Seria interessante, ainda mais que na sua localidade aparece Região Metropolitana de Maringá. Também ajudaria o pessoal de fora a entender melhor a dinâmica da região. :)
brigado pelo elogio yuri, :)
vou coolocar sim esses dados valeu!!!!!

Linda cidade, sempre!
Muito boas as fotos, parabéns! :eek:kay:
brigado pelo elogio aririto!!! :)

Belas fotos, Maringá impressiona com seu desenvolvimento! :uh:
brigado pelo elogio tony!! :)

Muito bonita! Em todo thread eu falo isso, mas a arborização dessa cidade sempre surpreende, e dá um clima muito agradável aos "subúrbios" :yes:! Espero que parem de encher a cidade com esse tanto de blocos residenciais sem graça; aliás, qual é a norma de zoneamento da cidade? Pois eu vi alguns blocos "perdidos" no meio das casas.
então barriga verde eu não sei ao certo, mais em certos bairros não pode ter edificios com mais de 7 andares!!! por isso tem muitos baixinhos junto as casas em Maringá!!

valeu!! :)

Maringá....não tenho nem comentários! É daquelas cidades que dá gôsto de andar a pé para todos os lados sem precisar pegar ônibus, é prazeroso estar no meio deste urbanismo perfeito. Não me conformo de ter subido no mirante desta catedral e não me preocupar de captar as imagens lá de cima (na época eu não ligava pra isso)....
Gostei muito do skyline, pena que a (mal) dita fiação e postes atrapalhoaram, impressionante o paredão de prédios "nadando" no tapete verde!
As outras cidades que você colocou de bônus aí conheço também...Marialva é um nome muito bonito para uma cidade. A caixa d'água da cidade Mandaguari parece um disco voador pousado em um pilar, quando eu era criança morria de medo quando passávamos perto pra ir pra saída de Jandaia do Sul. A cidade de Arapongas em si eu acho um pouco sem graça, prefiro a vizinha Apucarana, mas as infindáveis fábricas de móveis demonstra o potencial da cidade. Enfim, esta região é muito privilegiada, tem três "cidadões" (Londrina, Apucarana e Maringá) perto das cidades menores para acolhê-las sem ficarem muito longe.
Vlw pelo thread! :eek:kay:
brigado pelo elogio lucas!!

Passei para dar uma olhada nas fotos!!! Ficaram muito boas mesmo!! =)

Beijaaoooo:kiss:
beijo!!! :)

Maravilha de cidade!
Fiquei impressionado com o verde que Maringá tem!
Espetacular! :happy:

·
Registered
1,217 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Show de bola, que prédio é aquele altão em construção ?
esse prédio é o marco polo!!! vai ter uns 28 andares!!!!
olha o render dele, num vai ser aquelas coisas, pelo menos vai ser alto!!

1 - 20 of 79 Posts