SkyscraperCity banner

1 - 20 of 174 Posts

·
Moderator
179,334 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Marinha Grande é uma cidade portuguesa no distrito de Leiria, região Centro e sub-região do Pinhal Litoral, com cerca de 10 500 habitantes.1
É sede de um município com 187,25 km² de área2 e 38 681 habitantes (2011),3 4 subdividido em 3 freguesias.5 O município é limitado a norte e leste pelo município de Leiria, a sul por Alcobaça e a oeste tem litoral no oceano Atlântico.

Desde o princípio do século até à década de 90, a evolução demográfica da Marinha Grande tem sido positiva. Nos últimos anos, tem apresentado taxas de crescimento superiores à sua área envolvente[carece de fontes], tomando como referência o distrito de Leiria ou o Pinhal Litoral. O desenvolvimento do sector industrial na Marinha Grande, está na base de tal crescimento populacional.

Aquando do Recenseamento da População em 1991, a freguesia da cidade da Marinha Grande possuía 26 628 habitantes, sendo 13 000 homens e 13 628 mulheres.

De acordo com os censos preliminares, referentes a 2001, a freguesia da Marinha Grande, registou um aumento populacional na ordem dos 6,4%, contando a mesma com um total de 28 329 habitantes. A superioridade numérica do sexo feminino mantém-se, tendo em conta que foram contabilizados 13 842 homens e 14 487 mulheres. Há a registar, desde a realização do último recenseamento, um aumento quer da população masculina, quer da população feminina.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marinha_Grande

http://www.cm-mgrande.pt/

Fotografias Aéreas da Marinha Grande

http://portugalfotografiaaerea.blogspot.pt/2015/01/marinha-grande.html

·
Registered
973 Posts
Três dias seguidos de folga foram um bom pretexto para mais uma série de fotografias tiradas em passeio. Devido a uma má disposição minha não foi possível estar a passear no terceiro dia de folga tendo tido de voltar para casa mais cedo.

No primeiro dia o percurso foi Coimbra-Pombal-Leiria-Marinha Grande-Nazaré-Alcobaça. No segundo dia o percurso foi Caldas da Rainha-Óbidos-Peniche-Bombarral-Cadaval-Rio Maior-Porto de Mós.

Do que consegui tirar fotografias mostro-vos a Marinha Grande.

·
Registered
973 Posts
Então e as informações etc?
É assim... Eu sei que não gostas muito que eu coloque as fotos sem legendas dos locais e isso tudo. Agora, eu posso explicar o porquê de fazer isso: eu coloco a melhor informação que posso disponibilizar (as fotografias) e espero que alguém que conheça o local melhor que eu possa colocar informações para todos relacionadas com as minhas fotografias. Assim deixos as informações para quem sabe mais.

·
Registered
28,278 Posts
É assim... Eu sei que não gostas muito que eu coloque as fotos sem legendas dos locais e isso tudo. Agora, eu posso explicar o porquê de fazer isso: eu coloco a melhor informação que posso disponibilizar (as fotografias) e espero que alguém que conheça o local melhor que eu possa colocar informações para todos relacionadas com as minhas fotografias. Assim deixos as informações para quem sabe mais.
Boa..incha Barra:lol:

·
You may call me Lamp...
11,734 Posts
Alguem sabe a historia do Teatro Stephens?

Tambem nao sou apologista de despejar as fotos sem qualquer informaçao, mas mais vale isso do que nada...

·
Registered
20,281 Posts
Barragon:

Já repararam no skyskraper da vila ?
Primeiro, não é vila, é cidade, em segundo as construções mais altas são as chaminés dos fornos da BA que está mesmo ao lado do dito edificio.

1 - 20 of 174 Posts