SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aqui vai o meu primeiro thread...

Pequena cidade de colonização alemã, com aprox. 3.500 habitantes, está localizada no Vale do Taquari, próxima a Lajeado. Emancipação: 1996.

1-Arredores da cidade

2-

3-Casa típica

4-

5-

6-

7-Comercial novo

8-O único “skyscraper”...

9-Igreja matriz luterana

10-Antigo colégio municipal

11-Praça matriz

12-

13-Detalhes do cemitério municipal

14-

15-A igreja matriz de outro ângulo

16-

17-Hospital municipal

18-Fundos da Prefeitura

19-Prefeitura Municipal

20-Câmara de vereadores

21-“Avenida principal”

22-

Vamos lá pessoal, comentários ...

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Adorei o lugar !!! Muiiiiito tranquilo ! vendo as fotos do cemitério, imagino a Paz Perpétua que deve ser nessa pequena cidade ! rs...
agora estou curioso, me parece que ai não tem igreja Matriz Católica, a Matriz dai é uma Igreja Luterana ? se for, é a primeira vez no Brasil que vejo isso !!!
Ah ! e parabéns pelo primeiro thread !!! hehe

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Muito linda a cidade!
Neste fim de semana estive em um pequeno distrito, é menor que essa cidade
Não tirei fotos, mas acho que vou para lá no próximo findi.
Daí tiro algumas fotos e divulgo o nome da localidade.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Valeu por nos apresentar essa nova cidadezinha.........bem pacata e organizada!!

·
Banned
2,419 Posts
Linda a cidade, parece uma vilazinha européia que foi esquecida no meio do nada, imagina morar em um lugar desse, a população é menor do que do primeiro condomínio que eu morei aqui na Barra... :tongue3: vou falar pro condomínio virar um município também... ahahahaha

·
Registered
3,673 Posts
Belo lugar =)

Acho bem interessantes estes cemitérios com inscrições em alemão. São "ecos" de outras eras =)

Acho que os luteranos só consideram "matriz" a igreja-sede do sínodo (equivalente às arquidioceses católicas) , só conhecia a Matriz que fica em Porto Alegre e não sabia que havia outra no RS...o_O Pode haver uma igreja matriz luterana e uma católica na cidade, isso não faz muito diferença [matriz se refere mais à entidade religiosa que à cidade =) ].

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Dot Allison: pois é, a Igreja Católica foi construída bem mais tarde, faz uns 25 anos, e fica bem na entrada da cidade, junto da RS 386.

thesapox: na verdade eu queria escrever "igreja matriz, luterana". No caso até dá pra chamar de "matriz" porque fica bem no centro e a cidade meio que gira em torno dela, mas é verdade, a única Paróquia Matriz oficial da IECLB é a que fica no centro de POA.

A todos: obrigado pelos comentários !! De fato, a cidade é tão ou mais pacata do que aparece nestas fotos ...

·
...
6,088 Posts
VIAJANTE said:
Dot Allison: pois é, a Igreja Católica foi construída bem mais tarde, faz uns 25 anos, e fica bem na entrada da cidade, junto da RS 386.

thesapox: na verdade eu queria escrever "igreja matriz, luterana". No caso até dá pra chamar de "matriz" porque fica bem no centro e a cidade meio que gira em torno dela, mas é verdade, a única Paróquia Matriz oficial da IECLB é a que fica no centro de POA.

A todos: obrigado pelos comentários !! De fato, a cidade é tão ou mais pacata do que aparece nestas fotos ...
Ah, Viajante! Que bonitas fotos de "Maques Dsoza", como dizem os alemães de lá :)

Embora eu seja oriúndo desta região eu não conhecia a cidadezinha ainda, lembro que tinha alguns colegas de faculdade que eram de lá: Ritter, Doebber, etc! No mais sempre tive uma boa impresão de lá...muito desenvolvidos estes ex-distritos de Lajeado! A proposito, vc é de lá???

No mais valeu pelas fotos! Herzliches Wilkommen! :)

·
cives totius mundi
5,002 Posts
JoseRodolfo said:
muito legal!!

gostei msm!!

engraçado que não existem pessoas lá! hehe, exceto o cara de muletas
Como não tem gente ! tá cheio de gente........ no cemitério !!! :D

Viajente, obrigado pelas informações da Igreja da cidade ! :)

1 - 20 of 34 Posts