SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
5,094 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Ministério do Turismo lançou um plano de mobilidade urbana para a Copa de 2014, que é um verdadeiro desrespeito e um boicote contra Belo Horizonte, o maior centro urbano administrado pelo PT. Enquanto lutamos para iniciar urgentemente linhas de metrô, a dona Marta (candidata à Prefeitura de SP) relaxa, goza e anuncia 30 dos 38 bilhões de reais beneficiando Rio e Sampa e migalhas às demais. BH, por exemplo, receberá pouco mais de 200 milhões para 5,5 Km de corredores de ônibus (P.Q.P.). É lógico que nossas duas maiores metrópoles necessitam até mais que isso, mas o critério de distribuição foi bisonho e bem eleitoreiro. Que continuem em batalha Aécio e Pimentel então, senão a coisa não sai mesmo. Gostaria de ler a opinião de vcs sobre isso.
 

·
Registered
Joined
·
498 Posts
200 milhões nada... pelo que eu vi na apresentação, esse dinheiro é destinado apenas ao corredor Antônio Carlos (o que falta duplicar) e à sua Estação BHBus Pampulha; ou seja, nada que nós já não esperássemos há muito tempo. Tomara que ao menos dê pra fazer as trincheiras e viadutos que foram noticiados no final do ano passado ( http://www.uai.com.br/UAI/html/sess...o=2&id_noticia=40775/em_noticia_interna.shtml ), mas que não ouvi falar mais depois.
 

·
Registered
Joined
·
5,094 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Essa senhora está tratando o terceiro centro urbano e econômico do Brasil como se fosse uma cidade de porte médio, o que deixamos de ser já faz uns 40 anos. Será que ela pensa que o trânsito aqui ainda espera uns 10 ou 20 anos sem investimentos, não conhece o Brasil fora do eixo Rio-SP, a verdade é essa.
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top