O Lourdes foi o primeiro bairro de classe alta de Belo Horizonte. Fica dentro da parte planejada da cidade, e por isso existe desde a fundação de BH, em 1897. Desde aquela época, até hj, é no Lourdes que mora boa parte da elite mineira. É no Lourdes que ficam as melhores lojas, os melhores restaurantes, cafés, galerias de arte, e claro, alguns dos mais caros residenciais de BH.
O bairro é todo planejado, com ruas larges e quarteirões simétricos, intensamente arborizados com árvores centenárias, calçadas muito bem cuidadas e excelente limpeza das ruas. É um bairro muito humano, onde dá para fazer tudo a pé.
Mesmo com o crescimento e a fama do Belvedere, onde moram os novos ricos de BH, o Lourdes ainda mantém firme continuando a ser o m2 mais caro de Minas.
No Lourdes tem casas antigas, comércio de rua excelente, shopping, prédios legais, clube, etc.
Ao longo do thread, irei falando mais sobre o bairro.
Como estou tendo problemas ao colocar fotos, irei postando-as aos poucos. Ainda faltam muitas, quando acabar de colocar todas, irei retirar essa frase.
Um flat, o BH Platinum.
1
2
3
Residenciais. Pra começar. Granito, vidros, entradas IMPECÁVEIS.
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Olha o acabemento. Granito azul e vidros azuis.
15
16
De longe. TODOS os prédios são revestidos de granito.
17
18
San Sebastian, um dos residenciais mais bonitos do Brasil. 30 andares de granito cinza e vidros ray-ban azul.
19
20
21
22
Uma pracinha, super bem cuidada, com playground.
23
24
Jaguar conversível passava enquanto eu tirava fotos.
25
26
Um restaurante de cozinha internacional.
27
28
29
Loja da Bob Store.
30
BALENCIAGA, DOLCE & GABBANA, CHLOÉ
31
32
33
34
Loja italiana da La Perla
35
Outras
36
37
Um café.
38
Olhando para cima. Prédios novos dos dois lados da rua, TODOS revestidos. NADA de prédio mofado, de prédio pintado a tinta, de prédio feio ou mal cuidado. Tudo arrumado.
39
Calçadas impecáveis e limpas.
40
41
Ruas com arborização intensa, árvores centenárias, tudo padronizado e mantido pela prefeitura, às custas de um dos IPTUs mais caros do Brasil.
42
43
44
Residencial inteiramente revestido de granito vinho. 1 apartamento por andar.
45
A suntuosa entrada.
46
47
Varandas.
48
Uma rua. Novamente, a arborização, a organização e a limpeza.
49
Residencial 1 apt por andar. Varandas em vidro escuro e o restante do prédio revestido de granito negro e marrom.
50
51
52
53
Prédio vizinho. Granito marrom. Tudo 1 apt por andar.
As ruas são tão arborizadas que fica difícil tirar fotos dos prédios por inteiro.
54
O belo hall de entrada.
55
Até os muros são de granito.
56
57
Que vizinhos...
58
Um prédio que eu adoro. Muito elegante e de muito bom gosto. Puro granito vinho, meio rosado. Novamente, 1 apt por andar. Nessa região , é só prédio de milionário mesmo.
59
60
61
62
63
Olha que acabamento.
64
Em uma ladeira ali perto, passei em frente a um restaurante, na hora do almoço.
65
66
67
68
70
E ainda passou uma Mercedes CLS, aquela enorme, na frente do restaurante.(Eu não tirei foto do restaurante pq tava cheio de gente na porta e fiquei sem graça hahaah)
71
Residencial de 30 andares. Revestido com um tipo de metal.
72
Vidros azuis refletivos. Esse é o Palazzo Berberini.
73
74
75
76
Ladeira. Novamente, a arborização.
77
Outra ladeira.
78
Um prédio lindo, o Palazzo Cologna.
79
80
Um casarão antigo, dos anos 40. Ainda é RESIDÊNCIA. Uma das famílias mais tradicionais de BH mora aqui.
81
82
Companhia Atletica no Diamond Mall.
83
Um salão de beleza caro de SP abriu filial no Lourdes. É o Jacques Janine.
84
85
86
Uma rua.
89
Um prédio de luxo com uma entrada recuada e com uma "pracinha" em frente. É o chamado porte cochére.
90
91
Casa antiga que virou clínica veterinária.
92
93
Residencial antigo dos anos 50 em excelente estado. Bem charmoso.
94
Aliás, a rua toda é bem charmosa.
95
Mais casas antigas na mesma rua. São todas residências até hj.
96
97
98
Essa deve ser uma das mais antigas casas de BH. É mais simples.
99
Colégio tradicional de BH: Izabela Hendrix.
100
Uma loja está quase pronta.
101
Uma sorveteria nova está a caminho.
102
L´adresse. O residencial mais futurista do bairro, na minha opinião. Vidros verdes.
103
104
105
106