SkyscraperCity Forum banner

Mary.T anima o fórum com fotos inéditas do mais sfisticado bairro de BH: Lourdes!!!

31511 Views 97 Replies 52 Participants Last post by  Emanuel Paiva
103
O Lourdes foi o primeiro bairro de classe alta de Belo Horizonte. Fica dentro da parte planejada da cidade, e por isso existe desde a fundação de BH, em 1897. Desde aquela época, até hj, é no Lourdes que mora boa parte da elite mineira. É no Lourdes que ficam as melhores lojas, os melhores restaurantes, cafés, galerias de arte, e claro, alguns dos mais caros residenciais de BH.
O bairro é todo planejado, com ruas larges e quarteirões simétricos, intensamente arborizados com árvores centenárias, calçadas muito bem cuidadas e excelente limpeza das ruas. É um bairro muito humano, onde dá para fazer tudo a pé.
Mesmo com o crescimento e a fama do Belvedere, onde moram os novos ricos de BH, o Lourdes ainda mantém firme continuando a ser o m2 mais caro de Minas.
No Lourdes tem casas antigas, comércio de rua excelente, shopping, prédios legais, clube, etc.
Ao longo do thread, irei falando mais sobre o bairro.
Como estou tendo problemas ao colocar fotos, irei postando-as aos poucos. Ainda faltam muitas, quando acabar de colocar todas, irei retirar essa frase.

Um flat, o BH Platinum.
1

2

3

Residenciais. Pra começar. Granito, vidros, entradas IMPECÁVEIS.
4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

Olha o acabemento. Granito azul e vidros azuis.
15

16

De longe. TODOS os prédios são revestidos de granito.
17

18

San Sebastian, um dos residenciais mais bonitos do Brasil. 30 andares de granito cinza e vidros ray-ban azul.
19

20

21

22

Uma pracinha, super bem cuidada, com playground.
23

24

Jaguar conversível passava enquanto eu tirava fotos.
25

26

Um restaurante de cozinha internacional.
27

28

29

Loja da Bob Store.
30

BALENCIAGA, DOLCE & GABBANA, CHLOÉ
31

32

33

34

Loja italiana da La Perla
35

Outras
36

37

Um café.
38

Olhando para cima. Prédios novos dos dois lados da rua, TODOS revestidos. NADA de prédio mofado, de prédio pintado a tinta, de prédio feio ou mal cuidado. Tudo arrumado.
39

Calçadas impecáveis e limpas.
40

41

Ruas com arborização intensa, árvores centenárias, tudo padronizado e mantido pela prefeitura, às custas de um dos IPTUs mais caros do Brasil.
42

43

44

Residencial inteiramente revestido de granito vinho. 1 apartamento por andar.
45

A suntuosa entrada.
46

47

Varandas.
48

Uma rua. Novamente, a arborização, a organização e a limpeza.
49

Residencial 1 apt por andar. Varandas em vidro escuro e o restante do prédio revestido de granito negro e marrom.
50

51

52

53

Prédio vizinho. Granito marrom. Tudo 1 apt por andar.
As ruas são tão arborizadas que fica difícil tirar fotos dos prédios por inteiro.
54

O belo hall de entrada.
55

Até os muros são de granito.
56

57

Que vizinhos...
58

Um prédio que eu adoro. Muito elegante e de muito bom gosto. Puro granito vinho, meio rosado. Novamente, 1 apt por andar. Nessa região , é só prédio de milionário mesmo.
59

60

61

62

63

Olha que acabamento.
64

Em uma ladeira ali perto, passei em frente a um restaurante, na hora do almoço.
65

66

67

68

70

E ainda passou uma Mercedes CLS, aquela enorme, na frente do restaurante.(Eu não tirei foto do restaurante pq tava cheio de gente na porta e fiquei sem graça hahaah)
71

Residencial de 30 andares. Revestido com um tipo de metal.
72

Vidros azuis refletivos. Esse é o Palazzo Berberini.
73

74

75

76

Ladeira. Novamente, a arborização.
77

Outra ladeira.
78

Um prédio lindo, o Palazzo Cologna.
79

80

Um casarão antigo, dos anos 40. Ainda é RESIDÊNCIA. Uma das famílias mais tradicionais de BH mora aqui.
81

82

Companhia Atletica no Diamond Mall.
83

Um salão de beleza caro de SP abriu filial no Lourdes. É o Jacques Janine.
84

85

86

Uma rua.
89

Um prédio de luxo com uma entrada recuada e com uma "pracinha" em frente. É o chamado porte cochére.
90

91

Casa antiga que virou clínica veterinária.
92

93

Residencial antigo dos anos 50 em excelente estado. Bem charmoso.
94

Aliás, a rua toda é bem charmosa.
95

Mais casas antigas na mesma rua. São todas residências até hj.
96

97

98

Essa deve ser uma das mais antigas casas de BH. É mais simples.
99

Colégio tradicional de BH: Izabela Hendrix.
100

Uma loja está quase pronta.
101

Uma sorveteria nova está a caminho.
102

L´adresse. O residencial mais futurista do bairro, na minha opinião. Vidros verdes.
103

104

105

106
See less See more
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 98 Posts
Oba! O primeiro é meu!
Eu simplesmente adorei esse thread, a região é tdb os prédios são maravilhosos (só não gostei daquele com entrada de granito vinho e tijolos de vidro) mas o mais bonito é o Palazzo Berberini. Putz! Esse bairro é de 1897! Não dá nem pra acreditar de tão moderno e alto que ele é. Uma salva de palmas para nossa musa granitada, evidraçada, infinitizada Mary!
:applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause: :applause:
:eek: Esse bairro é um colirio pros olhos de qualquer um!
Nossa, adorei! :D
Parabéns MT!!
^^ bem agradavel, muitas árvores, predios legais! :)
BH é exuberante!

Muita elegância se ve no Lourdes!

Parabéns pelas fotos MT!
Mto bonito!

Gostei dos prédios!
O quinto predio de baixo pra cima eh sensacional!!! Essa regiao de BH eh realmente muito bonita
Hmm... Muito lindos os prédios, o urbanismo, os carros, enfim, quase tudo... Meus favoritos foram o San Sebastian e as maisons chiquerremas...

A única coisa que eu não achei tão fantástica assim foi a entrada dos prédios... Prédios de luxo aqui em Salvador, por exemplo, possuem entradas mais caprichadas (pé-direito duplo ou triplo e muito vidro)... Sem contar que eu achei o recuo dos edifícios também um pouco pequeno demais para a sofisticação deles...

De resto, é tudo absolutamente perfeito...
:laugh: eu não aguento os titulos dos tópicos dela!!! Parecem as falas da Equipe Rocket do desenho dos Pokemons:

"Para denunciar os males da verdade e do amor E para estender nosso poder às estrelas! Para estender nossos poderes ao extremo! Jesse... James! Equipe Rocket decolando na velocidade da luz! ..."

:laugh:
See less See more
^ Rational :lol: Pois eu ri muito com o título. Mary é divertida.

LOURDES definitivamente é um lindo bairro.
Eu gostei muito do San Sebastian e do L'Adresse,já tinha visto outras fotos suas mostrando eles.

O estilo da maioria dos prédios é bem sóbrio,com materiais nobres,e o resultado fica ótimo.
^ Rational :lol: Pois eu ri muito com o título. Mary é divertida.
Na verdade ela tá querendo me imitar (os titulos dos meus tópicos), mas pra não dar muito na cara e na vista, ela pos um diferencial que é realmente... TOSCO!!!!!!
Mary T., muito lindo esse bairro, Meu Deus
Nem parece Brasil

Muito obrigada por postar fotos desse maravilhoso espaço de BH
Ufa... quantas fotos, mas vi todas, eu as vezes tbm morro de vergonha de tirar fotos em alguns lugares rs...
Conheci BH em 2003, fiquei hospedado num Hotel em Belvedere, mas achei essa região da Savassi e do Bairro de Lourdes muito mais bonitos do que a região Belvedere/Nova Lima. Estas ruas arborizadas estão lindas!
Mto bonito mesmo! A arborização é excelente....a maioria das calçadas são impecaveis... quem mora aí passa bem!!
Wow esse bairro esta lindo mesmo! os predios de Bh sao feitos a mineira mesmo ... pedra!!! hehe que loooosho!

Eu adorei mesmo o residencial da foto 72!!! queria saborear mais umas fotinhas dele! as calcadas de pedra hummm... que delicia!

parabens por alegrar nossos olhos Mary!!
BH e seu luxo surpreendente!!!
Os threads da Mary T. são concerteza os mais caros do SSC.
eh lindo d+. dá maoh saudade d Bh faz mais d 1 ano q num passo ae! tudo eh bem cuidadinho msm muito bom caminhar por ae... o Liras de Gonzaga da foto 45, eh um dos prédios q eu acho mais lindo com esse varandão, as jardineiras e a entrada mt show!
lojas legais tbm, eu adoro a arquiteura dessas boutiques... o casarão tb me impressionou maravilhoso! legal ver q ainda resistem esses palacetes antigos da cidade vlw mary! mt bom esse thread amei!
1 - 20 of 98 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.