Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 75 Posts

·
Banned
Joined
·
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Mangabeiras é um bairro residencial que fica na Zona Sul de BH. É cartão postal da cidade pelo fato de lá ficar a famosa Serra do Curral ( aquele paredão de BH), o Mirante, a Praça do Papa e o Palácio do Governador.
O bairro só tem casas, é proibido construir qualquer prédio ou construção que descaracterize o local e tampe a vista da serra. O bairro , apesar da tranquilidade, fica pertinho da Savassi e Sion, que são bairros movimentados da cidade. Bom, aqui vamos nós.
Para abrir o thread, escolhi uma casa que considero uma das mais bonitas do bairro. Ela é toda de alumínio, metálica, e de vidro. Fica no topo de uma colina. Essa estrutura fina que vcs vêem na parte esquerda da casa é um elevador. Todos os vidros da casa são da marca Ray-ban, para aguentar a pressão do vento no alto da montanha. A casa tem heliponto e pista de vôo particular, tudo isso dentro da área urbana de Belo Horizonte, e a apenas 10 minutos da Savassi e Centro.

1


A entrada da casa
2


O ligamento do elevador até a outra parte da casa, no último andar, é feita por essa ligação de vidro.
3

4


O portão da garagem é todo metálico.
5

6


O outro lado da casa. Reparem no desenho das janelas, das varandas.
7


Depois dessa entrada, vamos ao bairro em geral. Primeiro, a praça que marca o término da Avenida Afonso Pena ( a prinicipal de BH) e o começo da Avenida das Agulhas Negras, que é a principal artéria das Mangabeiras. A partir desse ponto, não é permitido mais nenhuma atividade comercial, o que faz com que bancos , locadoras de vídeo e clínicas se fixem em volta da Praça da Bandeira.
8

9

10

11


A avenida de entrada do bairro, a Agulhas Negras. Essa avenida é que leva até a Praça do Papa, e tem pista dupla com canteiro central. A avenida tem dos dois lados, só casas, e é obrigatório que as calçadas tenham uma largura enorme, toda de grama. Dá mais de 10 metros de grama, mais a calçada, para que se possa começar a construir as casas.
12

13


Adentrando na Avenida das Agulhas Negras, uma casa. É toda branca, e enorme. Tem três andares, e enormes partes de vidro verde. O lobby de entrada tem pé direito livre de três andares e é todo de vidro verde, como vcs podem ver. Os portões são em madeira trabalhada e a piscina fica nesse varandão, de frente para as janelas de vidro.
14

15

16

17

18


Os gramados enormes em frente das casas na Agulhas Negras.
19


A casa atrás do gramado da foto anterior, em estilo mais rústico, bem interessante.
20


Urbanismo
21

22


Uma outra casa na Agulhas Negras. As palmeiras são aquelas mesmas que se usam nos EUA. A casa é toda branca, e as janelas e varandas são todas em vidros verde claro.
23

24


O gramado em frente da casa, impecável.
25


Outra foto.
26


O asfalto da avenida é todo assim: lisinho, e perfeito.
27


Outra casa na Agulhas Negras. O interessante é que os muros são baixos e não há cerca elétrica.
28

29


O varandão da casa . Agora aqui em BH estão construindo muitas casas com as piscinas na parte frontal da casa, em varandas no segundo andar.
30


Seguindo a avenida, começa a Praça do Papa, com a famosa cordilheira de montanhas de BH ao fundo, a Serra do Curral.
31

32


Os jardins, com o paredão ao fundo.
33


Marcadores eletrônicos de aço inox indicam a temperatura no bairro, as horas e quais shows e eventos serão realizados na cidade no fim de semana.
34


O playground da praça.
35


Em dias de sol, como esse em que tirei as fotos, há várias pessoas que ficam tomando sol no gramado, passeando com cachorros, com crianças.
36

37

38


Palmeiras , céu azul , e casas e montanhas em volta da praça.
39

40


A Praça do Papa tem uma vista muito boa das casas nas montanhas, e aqui vão uns zooms em algumas delas.
A casa do começo do thread, aquela de alumínio, vista desde a praça.
41


Uma casa toda branca, e clean, sozinha no meio de uma montanha, com um único pinheiro do lado.
42


Um casarão antigo, em estilo mediterrâneo, no meio de outra montanha, em volta de pinheiros.
43


Casa branca e moderna no sopé do paredão.
44


Uma casa em volta da praça. Tem muita pedra e madeira, linda.
45

46


O cuidado com as plantas, e claro, o paredão de montanhas atrás.
47

48


Uma outra casa. Olha a serra...
49

50


Quando eu estava tirando fotos dessa casa, chegaram dois de seus moradores, numa Ferrari, e estacionaram na porta da garagem, ao lado do BMW.
51

52


Uma casa de esquina simpática, sem muros altos e sem cercas elétricas.
53

54


Outra casa. Essa casa era normal , com madeira , pedra, e janelas de madeira. Pintaram ela toda de branco e colocaram vidro verde em todas as janelas e varandas.
55

56


Já havia algum tempo que eu não ia ao Mangabeiras, e fiquei impressionado com a quantidade de casas "californianas" que estão fazendo por lá. Mesmo as mais antigas estão sendo reformadas para se adequar ao estilo.

Uma casa que acho simplesmente perfeita, na minha opinião. Toda arredondada, branca, com MUITO vidro verde, e palmeiras por todos os lados, com a serra ao fundo.
57

58


Uma imagem que já tá virando cartão-postal de BH: casa branca, de vidros verdes, com a montanha e céu azul.
59


Gramados enormes nas calçadas e cheios de palmeiras, numa rua de dentro do bairro.
60


Pra dentro do bairro, o que se vê são mais e mais casas clean.
61

62

63


Essa tem o muro todo de vidro.
64


Continuando pelo bairro, que tem várias casas com outros estilos tb.

Casas, montanha , céu azul, asfalto bom, nenhum fio pra atrapalhar nessa rua.
65


Outra casa.
66


Outras
67

68

69


Vistas do bairro.

A Serra , o famoso paredão de BH, com as casa na base.
70

71


As casas vão subindo a montanha, tudo em meio a muitas árvores.
72

73

74

75


Casas brancas no alto das montanhas.
76

77


Para finalizar, outra casa super recente que terminou a construção neste ano. Fica numa rua isolada, sem saída, de pedra.
78

79

80

81


A casa tem dois portões diferentes e ocupa um pedaço inteiro da montanha. Tem criação de lhamas nos jardins, quatro quadras de tênis e ocupa um lado INTEIRO da rua.
82


Bom , espero que gostem e comentem! Deu um trabalhão hehehe
 

·
Registered
Joined
·
4,657 Posts
Muito bom o Thread!!!
Poxa, como tive vontade de conhecer esse bairro, mas nunca deu tempo. Mas da pra ver que o que me falaram é verdade, o lugar é um oásis!
Valeu.

Ah, a primeira casa, não achei lá essas coisas, mas mais pelo acabamento, que é metálico, mas em fotos parece um porcelanato muito barato e surrado pelo tempo! Mas imagino que seja diferente ao vivo.
 

·
Banned
Joined
·
4,272 Posts
Altíssimo padrão!!!
 

·
Registered
Joined
·
12,235 Posts
Lindissimo o lugar. Realmente tenho que concordar com um comentário..não gostei da primeira casa, mas as outras são compensadoras....Lindo lugar.
 

·
Robert
Joined
·
507 Posts
Isso sim que eu chamo de bairro NOBRE, um bairro para poucos, ou seja, como falaram, para quem pode.
 

·
Carpe Noctem
Joined
·
4,756 Posts
Ótimo thread, Mary! Esse bairro é lindo e parece extremamente agradável! Eu imagino como deve ser você passar o dia na cidade e depois voltar pra sua mansão californiana num bairro tranqüilo nas montanhas!
Eu gostei de muitas casas, da entrada delas, e tal, mas algumas nem tanto. Acho que o estilo da foto 28, por exemplo, não combina com vidros verdes. Mas mesmo assim é bonita, a casa. Agora tu parece saber muitos detalhes de algumas delas, tu conhece alguns moradores de lá?
 

·
Banned
Joined
·
4,637 Posts
Discussion Starter · #12 ·
ReggaeMan said:
Ótimo thread, Mary! Esse bairro é lindo e parece extremamente agradável! Eu imagino como deve ser você passar o dia na cidade e depois voltar pra sua mansão californiana num bairro tranqüilo nas montanhas!
Eu gostei de muitas casas, da entrada delas, e tal, mas algumas nem tanto. Acho que o estilo da foto 28, por exemplo, não combina com vidros verdes. Mas mesmo assim é bonita, a casa. Agora tu parece saber muitos detalhes de algumas delas, tu conhece alguns moradores de lá?
É muito agradável mesmo Reggae!!

Bom, eu imagino que deva ser uma coisa meio californiana (heheh) trabalhar durante o dia num prédio na cidade e depois voltar pra sua mansão californiana no meio das montanhas!! Ou dirira até, uma coisa meio belo-horizontina!!

Conheço sim alguns moradores do Mangabeiras, e daí fico sabendo dos detalhes. E tb conheço decoradores e arquitetos que me falam coisas das casas. Aqui em BH é relativamente normal ficar as vezes conversando sobre as casas que estão fazendo na cidade, eu por exemplo adoro esse assunto, e todo mundo aqui que vc puxa esse assunto parece que rende heeheh todo mundo sabe um pouquinho das casas do Mangabeiras. :)
 

·
Banned
Joined
·
4,637 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Luis_RiodeJaneiro said:
e o que os moradores com a Ferrari falaram prá vc ??
- Têje presa, vou chamar a polícia !!!??

não falaram nada. Entraram na casa e ainda deixaram a Ferrari na calçada. Como vc viu, em muitas casas os carros ficam na calçada frontal durante a tarde.
 

·
Registered
Joined
·
4,755 Posts
e o que os moradores com a Ferrari falaram prá vc ??
- Têje presa, vou chamar a polícia !!!??

Maria Theresa said:
não falaram nada. Entraram na casa e ainda deixaram a Ferrari na calçada. Como vc viu, em muitas casas os carros ficam na calçada frontal durante a tarde.
O que a gente não passa só pelo prazer de fazer uma boa foto , não é ? Eu mesmo tento me disfarçar, tirar as fotos meio escondido , e se aqui no Rio eu for tirar foto de uma Ferrari , antes de terminar de fazer " clic " , já devo estar dentro de um xilindró !!!!!!!!
mas para fazer suas threads fantásticas, vale qualquer sacrifício ; mas uma vez vc se superou ...!!

e esse muro de vidro foi o que mais me chamou a atenção ! De outro mundo! Maria Thereza em pessoa :
 

·
Banned
Joined
·
3,278 Posts
Essa casa das fotos 1 a 7 eh famosa nao eh ....? nao eh ela que tem uma garagem escavada na rocha... e que eh ou era do dono de uma griffe e ja saiu ate na revista arquiterura&construcao
 

·
Registered
Joined
·
1,658 Posts
Essa casa das fotos 1 a 7 eh famosa nao eh ....? nao eh ela que tem uma garagem escavada na rocha... e que eh ou era do dono de uma griffe e ja saiu ate na revista arquiterura&construcao
É essa casa mesmo, do dono da Vide Bula.

Adorei as fotos, Mary T., o Mangabeiras é realmente sensacional. Só acho que você devia ter aproveitado e tirado uma foto da Afonso Pena a partir da Praça da Bandeira, pegando aquele prédio lindo de vidro recém-construído... Mas fica para a próxima né
 

·
Registered
Joined
·
667 Posts
interessante!
 
1 - 20 of 75 Posts
Top