Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,031 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fundesporte prevê construção de centro olímpico em 2009


A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) analisa projeto que prevê a construção de um centro olímpico para atender atletas de Mato Grosso do Sul. O diretor da Fundação, Júlio César Komiyama, espera que as obras tenham início já em 2009.

De acordo com o diretor, que assumiu o cargo neste mês, 2008 será o momento para “colocar a casa em ordem” e no próximo ano grandes projetos serão executados. Ele afirma que o esporte em Mato Grosso do Sul é pouco divulgado e que a Fundação deverá fazer ações para promover práticas esportivas.

Para agilizar o processo do centro olímpico, ele pretende aproveitar uma estrutura já iniciada, no entanto, não revela qual prédio já poderá abrigar o centro. A inteção é que ele seja usado para o treinamento de atletas nas modalidades: basquete, voleibol, handebol e atletismo. No local, os atletas terão alojamento, comida e escola.

Komiyama explica que o Estado tem destaques individuais e uma equipe feminina de basquete juvenil de Laguna Caarapã que ganhou espaço no cenário nacional.

Para promover o esporte em Mato Grosso do Sul, outro projeto prevê a divisão do Estado em regiões. Desta maneira, as etapas eliminatórias poderão ser feitas em cidades pólo, que ficam próximas dos municípios onde os esportistas residem. “Assim vamos aumentar o número de atletas”, defende.

Cronograma - Komiyama revela que dois campeonatos estão confirmados para este ano: o Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) e o Joris (Jogos Recreativos Especiais).

O Jojums é destinado a adolescentes de 15 a 16 anos e deverá envolver atletas de 30 municípios. O lançamento do campeonato será dia 2 de junho e as disputas serão realizadas de 05 a 16 de julho.

Cerca de 460 atletas competirão nas modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, tênis de mesa, judô, atletismo e xadrez.

Já o campeonato Joris é voltado para deficientes físicos, que participarão das modalidades: futebol, atletismo e natação.

A Fundesporte também estuda inserir no cronograma de atividades os Jogos Abertos e uma prova de Triatlon em Corumbá. Os dois eventos estão previstos para outubro.

Pintando a liberdade - A Fundesporte também é responsável pelo projeto Pintando a liberdade, desenvolvido por internos de unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Os detentos confeccionam bolas, que são enviadas a vários estados e, em contrapartida, têm redução de pena.

Atualmente, oito cidades estão inseridas no projeto. Os internos já fizeram bolas de futebol, mini-bolas e a Fundesporte tenta implantar a confecção de bolas “bochinhas”, que são adaptadas para deficientes.

http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=7&id=230310
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,031 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Nessa semana Campo Grande recebeu um Centro Olímpico com pista emborrachada, que se enquadra nos critérios exigidos pelo COB.

Obra abandonada há 20 anos vira Centro Olímpico

Abandonado há mais de duas décadas, o CSU (Centro Social Urbano) da Vila Nasser, situado ao lado da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, foi transformado em Centro Olímpico de Excelência, com investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões que atenderá pelo menos 3 mil crianças e adolescentes. Sua inauguração ocorrerá no próximo sábado (dia 28). Com a readequação o Centro Olímpico de Excelência está apto a sediar competições internacionais nas modalidades de futebol, futebol society, handebol, basquete, vôlei, futsal e esportes de areia, como beach soccer, vôlei de praia e futevôlei. Como Centro Olímpico de Excelência, o antigo CSU ganhou uma nova pista de atletismo, agora completamente emborrachada para se enquadar nos critérios exigidos pelo COB. Foi instalado um moderno sistema de iluminação, permitindo a realização de competições noturnas de atletismo. Edificada em volta do campo de futebol, com lance de arquibancadas para até seis mil pessoas. Também foram construídas quadras poliesportivas, quadra para jogos de areia, além de uma ampla reforma do parque aquático da Escola Licurgo Oliveira Bastos, em fase de acabamento e que será integrado ao Centro Olímpico de Referência. A área administrativa foi dotada de dois vestiários, cozinha industrial, restaurante e salas multi-uso para atividades como treinamentos e capacitação de atletas e treinadores, além de uma área destinada para hospedagens de delegações esportivas.

midiamaxnews
 

·
Registered
Joined
·
6,042 Posts
Mas que imitação, hã? :lol: :lol:

Que bom!!!!!!! Espero que faça total diferença aí em Campo Grande, assim como as Vilas farão aqui em BSB! :)
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
21,031 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ não se sabe se terá alguma em CGr. Provavelmente sim, mas acho que antes serão construídas no interior, já que a capital acaba de ganhar um Centro Olímpico construído pela Prefeitura.

Se o secretário quer implantar 1 vila em cada cidade-pólo, então serão pelo menos 4: Dourados ou Ponta Porã (Sul), Corumbá (Pantanal), Três Lagoas (Leste) e Campo Grande (Centro). Talvez mais uma em Coxim pra ter uma representação no norte. E acho que Dourados e Ponta Porã deveriam ganhar 1 vila para cada cidade, já que somadas têm mais de 250.000 habitantes. Pelo mesmo motivo, Campo Grande deveria ganhar pelo menos 2 Vilas que, somadas ao Centro Olímpico da Prefeitura resultariam em 3 vilas olímpicas.
 

·
là je me vais
Joined
·
10,145 Posts
Essas vilas são muito boas, e quanto maior o incentivo ao esporte melhor. fizeram uma aqui perto de casa, ja inauguraram boa parte dela, falta cobrir as piscinas e a torre.

Projeto da vila daqui:



 
1 - 10 of 10 Posts
Top