Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 121 Posts

·
Banned
8,522 Posts
The Edge Group investe 130 milhões no Porto

O the Edge Group, liderado por José Luís Pinto Basto e Miguel Pais do Amaral, tem previsto investir cerca de 130 milhões de euros no Norte Center, o primeiro grande business park no norte do país.

Através da participada Edge Property, o grupo pretende ver licenciado o complexo no próximo ano e concluído o loteamento e as infra-estruturas no ano seguinte, contrariando os sintomas de crise, salienta Pinto Basto em declarações ao OJE. A futura sede da construtora Mota-Engil será a âncora deste complexo com 240 mil m2 de construção.
A localização entre o aeroporto Sá Carneiro e o porto de Leixões potenciará a criação de uma nova centralidade, refere o gestor.

O The Edge Group que trabalha com capitais próprios e financiamento, pretende vender lotes a promotores e a utilizadores, cuja construção deverá desenvolver-se ao longo de 10 a 15 anos.
Pinto Basto afirma que o grupo não fará construção especulativa, intervindo apenas nos casos em que tem garantido inquilino. Nestes casos, a Edge Property construirá e arrendará.

Para além de escritórios, o complexo terá retalho comercial, com vários espaços para stands alones, a par de lotes para pequenos edifícios de serviços, um pólo tecnológico e um business hotel de 4 estrelas.

Na área lúdica, o projeto de fitness tem nova dinâmica com a antecipação da internacionalização. Brasil, Polónia e Roménia são mercados em avaliação. Avaliados à maturidade, o grupo tem projetos que implicam 500 milhões de euros.

2012-06-15 09:48
Vítor Norinha, Oje

·
Registered
26,704 Posts
Investimentos são sempre positivos...mas pelo que percebi é especulativo...gabo-lhes a coragem numa altura destas!

·
Registered
10,895 Posts
Acho mal! Devia ser gasto em Braga. Mete QREN? Estão a sugar guito ao Norte! Isto qdo a prioridade devia ser fazer de Braga o polo de equilíbrio relativamente ao Porto.
Por outro lado, isto era mais bem gasto noutra coisa qq q agora n me lembro!

·
Eudaimonia
6,955 Posts
É um grupo privado a investir, por mim tudo bem. Eles lá sabem o que fazem com o dinheiro deles. Desde que não construam barragens mastodônticas no rio Leça ou centrais nucleares em Vilar do Pinheiro, tudo bem.

·
Moderator
19,526 Posts
NORTE CENTER

ÁREA DE NEGÓCIO
Multiusos » Escritórios, Parque Saúde, Parque C&T, Hotel e CC, Serviços de Apoio, Logística e Retail SAU's

ABC
240.000 m2

INVESTIMENTO
70 M€

CONSTRUÇÃO
2015

Parece que o investimento foi reduzido para metade, mas não deixa de ser um investimento.

·
Moderator
19,526 Posts
Só consegui identificar pela Decathlon nas imagens

Mas parece-me que vão construir novas ruas e rotundas, porque a malha é diferente.

·
Registered
1,515 Posts
^^
Nota-se que vão substituir aqueles nós por cima da a28 (com a n107) por uma rotunda grande, ao estilo da rotunda AEP...
O terminal TIR é que então vai há vida, pelos vistos...

Ps: acho que a MSC vai ter base nesse centro.

·
Moderator
19,526 Posts
Pois, parece que tens razão, porque senão ficava a rotunda colada ao nó. De qualquer forma, isto está a cargo da empresa, ou da CM de Matosinhos? Porque se for a câmara, é capaz de não ir prà frente

·
Registered
20,282 Posts
Estou a ver... fica portanto a ex-Jomar/Finsa no meio... hmmm... o que se seguirá...?

1 - 20 of 121 Posts