SkyscraperCity Forum banner

Matupá-MT

5946 Views 16 Replies 14 Participants Last post by  FernandoGaebler
Matupá-MT

Matupá é um município que se localiza na parte norte do estado de Mato Grosso.
Localiza-se a uma latitude 10º03'27" sul e a uma longitude 54º55'58" oeste, estando a uma altitude de 280 metros, e uma área de 7156,51 km².
A cidade surgiu da abertura da rodovia Cuiabá-Santarém, e a denominação, Matupá, foi dada pela diretoria do Grupo Ometto, empresa que colonizou a vasta região do atual município.

Sua população estimada em 2013 era de 14.973 habitantes.

Matupá é o município sede do polo de um dos 15 CEFAPROS (Centro Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica) do Mato Grosso. No município encontra-se
o projeto CEJA, atendendo alunos de vários municípios vizinhos.

IDH-M 0,753 alto
PIB R$ 210 861,032 mil
PIB per capita R$ 14 227,18
Distância até a capital 720 km

Trevo de acesso a Matupá (Entroncamento MT-322 e BR 163)
Créditos: Renato Fernandes

Ipê Amarelo em frente ao lago 2.

Créditos: João Carlos

Vista Panorâmica dos Lagos
Créditos: Prefeitura de Matupá

Praça dos Emigrantes

Pôr-do-Sol no lago 4

Créditos: Matupá News

Fórum de Matupá
Créditos: Jr Fantinel

Créditos: Governo de Mato Grosso

Ginásio de Matupá
Créditos: Jr Fantinel

Créditos: Alex MT

Créditos: Alex MT

Réveillon que comemorou a entrada de 2014...

Réveillon comemorando o começo de 2014

^^ tava aguardando as fotos :cheers: agora sim Matupá é uma cidade nova, terra de oportunidades, tem tudo pra se tornar uma cidade forte na região. Um diferencial bacana é o traçado urbano da cidade, bem diferente dá pra ver pelo google mapas.
Parece um condomínio fechado .Muito linda cidade :cheers:
Nossa fiquei surpreso com a organização da cidade. Muito bonita também!!!!
Valei por compartilhar!
Matupá é muito forte do ponto de vista econômico, percebe-se isso logo de cara, na primeira imagem do thread a grande intercessão viária na entrada da cidade...
As praças e os parques são muito bonitos, além de contribuir à estética social do município.
E esse Réveillon deve dar uma boa movimentada na região. Evento gigantesco para o porte da cidade.

Valeu por compartilhar!
O trevo de acesso tá mais imponente que se construíssem ali um viaduto, muito diferente dos trevos de BRs Brasil afora! Tudo no MT é novo, planejado, espaçoso e esse conj de adjetivos de agradam bastante! Valeu por mais essa João Pedro, só vê se arruma mais imagens, thread do MT me empolga bastante mas as imgs estão poucas! :(
O trevo de acesso tá mais imponente que se construíssem ali um viaduto, muito diferente dos trevos de BRs Brasil afora! Tudo no MT é novo, planejado, espaçoso e esse conj de adjetivos de agradam bastante! Valeu por mais essa João Pedro, só vê se arruma mais imagens, thread do MT me empolga bastante mas as imgs estão poucas! :(
Muito Obrigado! :D
Coloquei só essas fotos porque são as poucas de boa qualidade que eu achei...
Mais no próximo eu coloco mais fotos ;)
Muito legal a cidade, bem organizada e progressista.

Imagina só, essas colonizadores tiveram a chance de escolher um nome para uma localidade que, num futuro possível, pode se tornar uma grande cidade
Uma cidade com horizonte amplo, espaçosa e aparentemente bem estruturada para receber progresso econômico e populacional... Quando vi o título do tópico logo me lembrei das imagens que o antigo programa Aqui Agora, do SBT, mostrou do massacre que aconteceu na cidade lá pelos idos dos anos 90. Bandidos linchados e queimados vivos em meio a pneus velhos pela população enfurecida, tudo registrado pelas câmeras do programa...

Parabéns pelo thread!...
É uma bela cidade.

Gostei das fotos :hi:
Uma cidade com horizonte amplo, espaçosa e aparentemente bem estruturada para receber progresso econômico e populacional... Quando vi o título do tópico logo me lembrei das imagens que o antigo programa Aqui Agora, do SBT, mostrou do massacre que aconteceu na cidade lá pelos idos dos anos 90. Bandidos linchados e queimados vivos em meio a pneus velhos pela população enfurecida, tudo registrado pelas câmeras do programa...

Parabéns pelo thread!...
Realmente, Matupá é bastante conhecida por essa chacina... Outra tragédia ocorrida na cidade é ter sido berço político do atual governador do estado, Silval Barbosa.

Mas enfim, bela Matupá, que tem um traçado urbano singular, pelo menos a nível de estado!
Foi na altura do município de Matupá que ocorreu a colisão entre o jato Legacy e o avião da Gol, em setembro/2006, onde caiu no município vizinho de Peixoto de Azevedo.

Achava que fosse mais distante de Cuiabá. Gostei da city. :)
Fiquei encantado com esta cidade
Uma bela cidade, mto bem organizada.
Sensacional, fico imaginando a Matupá daqui a algumas centenas de anos, cheio de grandes avenidas, com ampla verticalização e uma pujança só, é uma cidade digna de ser acompanhada, promovida e receber grandes investimentos. O futuro só uma metrópole, o que pensam sobre?
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.