SkyscraperCity Forum banner

Mauá - SP

29677 Views 52 Replies 27 Participants Last post by  Sr. Mauá
-Retirado do Ar, Imagens Desatualizadas-
1 - 20 of 53 Posts
Nossa, que surpresa, valeu por nos mostrar Mauá!

Pra dizer a verdade, sei muito pouco sobre essa cidade em todos os sentidos, além de ela ser pouco comentada aqui do SSC.
Um dos únicos threads de mauá por aqui, muito bom. Gostei das imagens.
è pouco comentada aqui porque para os padroes do pessoal do SSCele á "feia", mas com essas imagens pode-se ver que tudo tem um lado bom.

Tenho muitos colegas em Mauá, eu acho uma cidade como que como qualquer outra da região tem sues altos e baixos (no caso de mauá muitos altos por causa dos morros :lol:) pena que as administrações não cuidam muito da cidade :(

O terminal Central continua com calçamento de paralelepipedo :eek:
Altos e Baixos:

Santo André possui muitos morros tbém, só que muitas pessoas não conhecem, em breve publicarei um thread: PERIFERIA DE SANTO ANDRÉ, com imagens da Vila Suiça, Maracanã, Morro da Kibon, Cata Preta, Jardim Represa, Sítio dos Vianas, Jardim Cristiane, Jardim do Estádio, Parque Capuava, Jardim Represa, Clube de Campo, Vila Rica, Jardim Utinga entre outros.

Quanto ao Terminal de Ônibus, ele é provisório, será transferido ao lado da linha férrea após as obras de retirada da tubulação de nafta da Petrobrás, para a integração tarifária com o Expresso ABC da CPTM, onde fará ponto final em Mauá.
Boas fotos! Valeu! :eek:kay:
Santo André possui muitos morros tbém, só que muitas pessoas não conhecem, em breve publicarei um thread: PERIFERIA DE SANTO ANDRÉ, com imagens da Vila Suiça, Maracanã, Morro da Kibon, Cata Preta, Jardim Represa, Sítio dos Vianas, Jardim Cristiane, Jardim do Estádio, Parque Capuava, Jardim Represa, Clube de Campo, Vila Rica, Jardim Utinga entre outros.
Que bom, sempre quis conhecer esse lado, que é sempre ocultado por aqui (embora o Nelson já tenha mostrado alguma coisa do Maracanã).
Nossa! Que surpresa um thread de Mauá! Eu estava pensando em fazer, já que sou o único mauasense daqui (mas acabei de ver outro aqui).
Mauá melhorou muuuito depois da chegada do shopping. A cidade chegou a ser uma das dez mais dinâmicas, não sei se do estado ou do país (segundo a prefeitura).
Quanto ao Terminal de Ônibus, ele é provisório, será transferido ao lado da linha férrea após as obras de retirada da tubulação de nafta da Petrobrás, para a integração tarifária com o Expresso ABC da CPTM, onde fará ponto final em Mauá.

Não consigo imaginar como caberia outra estação rodoviária nessa região. :nuts:
Projeto Adiado pelo Prefeito Leonel Damo

O plano diretor da cidade, elaborado durante a gestão Oswaldo Dias, prevê a construção de miniterminais nos bairros, como já ocorreu no Guapituba e outros em projeto no: Zaíra, Itapeva, Nova Mauá, Campo Verde (Avenida Itapark com Barão), Feital, Sertãozinho e Capuava; e dois miniterminais no Centro (Leste e Oeste).

Os ônibus apenas passariam pelo centro, por isso foi construído aquele miniterminal na avenida Capitão João, hoje apenas utilizado como parada de ônibus. Seria o Miniterminal Oeste.
Todos esses mini terminais teriam integração como é no terminal central hoje ?
Uma das maiores do estado mas tão pouco mostrada, valeu pelas fotos!
Bela surpresa. Não esperava tanta organização e limpeza na cidade assim, pra falar a verdade esperava uma "cidade-favela" da RMSP, e foi exatamente o contrário que vi, uma cidade industrial-classe média.

Bonita Mauá, obrigado pela divulgação. :)
Mauá é uma cidade muito populosa e auto dependente em alguns pontos, inclusive recebendo cidadãos de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, só que com uma distância grande pra São Paulo, diferente da outra prima pobre do abc na qual eu moro, que é dependente de São Bernardo, Santo André e São Paulo.
Mauá é uma cidade muito populosa e auto dependente em alguns pontos, inclusive recebendo cidadãos de Ribeirão Preto e Rio Grande da Serra, só que com uma distância grande pra São Paulo, diferente da outra prima pobre do abc na qual eu moro, que é dependente de São Bernardo, Santo André e São Paulo.
Opa, tropeçou nos Ribeirões, hehe! :)
A primeira vez que estive em Mauá tive uma impressão extremamente negativa da cidade... Há uns 8 anos atrás.. Depois estive de novo e voltei com uma imagem melhor! Acho que a cidade se desenvolveu bastante nos últimos anos.
Opa, tropeçou nos Ribeirões, hehe! :)
dei um edit, finge que ninguém viu :lol:

:shifty: :|
NOVAS FOTOS DE MAUÁ FORAM ADICIONADAS NESTE MESMO TÓPICO, ESPERO QUE GOSTEM !!
Utopia Geral, o prefeito queria transfomar Mauá em uma bomba relógio, ceder uma área para a construção de um aeroporto ao lado do pólo petroquímico......:eek:hno:
Meu Deus !!!!!!!!! :eek:hno:
1 - 20 of 53 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.