SkyscraperCity Forum banner

[Mega Thread]- Pato Branco - PR - só aéreas inéditas de um passeio rasante de balão!

26790 Views 91 Replies 55 Participants Last post by  MarcosVLR
116
Boa Noite galera do SSC!!

Faz alguns anos que não posto aqui no fórum um tópico de Pato, e ontem, na tarde de 09.12.2010 tive a oportunidade de fazer um voo de balão cruzando a cidade de leste para oeste, passando sobre o centro da cidade, tendo a chance de tirar fotos como sempre quis!!!

Quem não conhece Pato vai se impressionar, e quem já viu fotos vai se surpreender pelo crescimento vertical da cidade, está uma loucura a alguns anos já.

Pato Branco tem 73 mil habitantes pelo censo 2010, porém, sendo uma cidade polo onde num radio de 30km somos praticamente 110 mil, e Pato tem uma população flutuante ao longo da semana muito grande. Tanto de estudantes que retornam para casa no final de semana ou de pessoas que vem tratar de assuntos relacionados a saúde, comércio, negócios.

A cidade tem um problema inadmissível para o seu porte, em momentos de pico o trânsito é muito chato. Um trajeto que leva 7 minutos se torna uma viagem de 25 minutos se você fizer o mesmo percurso, e com os desvios pra evitar os piores lugares, tu leva uns 15. Sistemas binários foram implantados nos últimos anos, mas ao meu ver, vários com sérios erros de projeto, inclusive de sentido. Nossa frota hoje esta na casa dos 36 mil veículos.

A estrutura da cidade é muito boa para o seu porte, excelente serviços de saúde, grande quantidade de escolas e cursos de graduação, temos 4 instituições de ensino superior, 2 privadas, FADEP, 1,3mil, MATER DEI 1,1 mil, e 2 públicas, UTFPR com 2,8-2,9 mil e a Faculdade Aberta do Brasil, sem dados de alunos. Faltam locais para lazer e cultura. Há teatro municipal com capacidade para 500 lugares, que as vezes tem sessão de cinema.

O comércio é muito forte, e junto com a prestação de serviços é o principal componente da nossa economia.

O futuro da cidade é muito promissor, e seria ainda melhor não fossem muitas falhas graves da administração municipal nos últimos anos, mas isso não cabe discutir aqui. Vamos as fotos!!

São dezenas, pois simplesmente não consegui escolher entre elas, então, postarei quase metade de todas que tirei. Aproveitem e comentem!

Alguns vazios que vocês perceberem na cidade, principalmente na direção sul, são áreas de restrições de loteamentos, devido a problemas com alagamentos que a ocupação dessas áreas iriam gerar na região central. Nas primeiras fotos isso fica bem evidente, a cidade avança mais uns 6-7km em direção ao sul, até próximo daqueles morros que tem no horizonte, lá, já é Santa Catarina, e o maior pico é Morro Divisor, com quase 1200m de altitude, um dos melhores pontos do Sul para esportes de vento!

Mapa de voo: saída zona leste, passando sobre o centro e finalizando próximo do trevo da taísa, limite centri/zona oeste.
Mapaf do Google muito desatualizado, mapa urbano bem diferente, legendas na imagens de alterações que fiz:

1

2

3

4

5

6

7

8

9
10

11

12

13

14
15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

112

113

114
115

116

117

118

Um Feliz Natal, com carinho, de Pato Branco, para todos!!!

No decorrer dos próximos dias devo colocar algumas legendas, mas não é fácil com tantas fotos...

Abraços, espero que curtam!
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 92 Posts
Que passeio legal, Clovis, realmente a verticalização de Pato Branco impressiona, em alguns ângulos parece ser muito mais populosa. As fotos ficaram ótimas, valeu por postar. :cheers:
Bela cidade, Pato Branco é a cidade pequena mais densa que eu ja vi, parece ter mais de 200 mil habitantes
o passeio deve ter sido bem legal!

e cada vez que vejo fotos de pato branco eu gosto mais dessa cidade. de repente me deu uma vontade de morar aí:)

a cidade parece ser muito charmosa!
Ué Padoan, não foi no show da Ivetinha que tá tendo aí? :D
brincadeiras a parte, que fotos lindas. Nem parece que Pato é menor que Beltrão, acho que em qualidade de vida Pato passa batido de Beltrão.
Que passeio sensacional Clóvis, espero que um dia eu tenha a chance de
fazer o mesmo aqui em Curitiba. Lindas fotos de uma das cidades mais pujantes do PR, parabéns!
Pato Branco :rock:

Essa cidade sem dúvida orgulha muito o Paraná, e faz tempo que não havia um thread sobre ela!! Muito legais as fotos. Parabéns!

Acho que moraria aí fácil em... hehehehe
Bairrismo aparte, difícil não dizer: "O Paraná e suas cidades ricas e verdejantes" :)
Que massa!
Sempre quis voar de balão!
muito bom esse thread!
Que cidade linda!
foi um dia de domingo né?
parabéns!:applause::applause:
Quando voce falou que tinha uns rasantes.. nao estava brincando.. teve uns rasantes que só faltou encostar nos prédios.. ahahaha.

Poxa, andar de balão deve ser muito legal, ver as coisas com calma.. o vento no rosto.. olhando a paisagem e seus detalhes.

E sobre Pato Branco nem tem muito mais o que falar, já venho elogiando a cidade sempre que posso. Cidade bonita, rica, dinâmica, pólo de tecnologia... e nao tem como dizer que a cidade só tem 70 mil habitantes... é incrível o visual da cidade.
^^

Falou tudo, Dolci! Fiquei impressionado com a proximidade que os balões passaram dos prédios e até da rede elétrica!

Clóvis, estava sumido do SSC, hein! Acho que as últimas fotos de Pato Branco que vi eram suas, de 2005 ou 2006. Por causa desse tempo sem ver fotos da cidade eu exclamo: como essa cidade cresceu! E continua crescendo. Um dia ainda vou conhecer Pato. :D

Eu também tenho esse sonho de voar de balão por Vitória da Conquista e outras cidades, não só por voar, mas pra tirar muitas fotos também.

Obrigado por compartilhar suas fotos! Adorei.
Nossa, que cidade bonitinha :D
Bem organizada e arborizada. Gostei das imagens aéreas, parabéns, belo thread. :eek:kay:
Pato Branco é incrível! Toda a cidade com menos de 100 mil habitantes tinha que ser uma Pato Branco! :D
Lindíssimas fotos. Pato Branco detona !
Muito legal o passeio! A cidade é muito mais densa do que eu pensava, além de estar em grande crescimento! :)
Belíssimo thread Clovis!
Realmente as fotos impressonam, ainda mais tiradas de um balão, hehehehe!
É impressionante a densidade do skyline de Pato Branco. Olhando assim de cima, nem parece que a cidade só tem 73 mil habitantes.
Ué Padoan, não foi no show da Ivetinha que tá tendo aí? :D
brincadeiras a parte, que fotos lindas. Nem parece que Pato é menor que Beltrão, acho que em qualidade de vida Pato passa batido de Beltrão.
Pietrin:
Pato ainda é a maior cidade do sudoeste, temos a maior população urbana ainda, só não somos o município mais populoso!!!! hehehehe.
O que falar sobre este thread?
Simplesmente maravilhoso, que cidade linda, que densidade!!!! Parabéns Clóvis!!!!
:eek2:

Perfeito thread!

Pato Branco mata a pau! E que verticalizada hein! Passaria fácil por uma cidade com mais de 150 mil habitantes...

Valeu pelo thread, Clovis! Um dos mais interessantes e surpreendentes que abri nos últimos tempos, sem dúvida alguma. :eek:kay:
sensacional!!!

não tenho muito o que escrever sobre a nossa cidade

ficou muito boa as fotos, mataram a pau

parabens clovis!!
1 - 20 of 92 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.