SkyscraperCity Forum banner

Mega Thread! Zona Sul e Fundinho - Uberlândia

29176 Views 77 Replies 33 Participants Last post by  oseasjf
Opa, blz?
Como prometido, to fazendo um Thread sobre algumas peculiaridades da Zona Sul e o charmoso bairro do Fundinho em Uberlândia-MG.

Vamos começar pelo final, ou seja, parte mais extrema da Zona Sul, nas imediaçoes da UNITRI - na AV.Nicomedes Alves dos Santos.
01-

02-

03- Vista geral do Condominio Gavea Hill 1

04- Apartir de agora, bairro Jardim Karaiba

05-

06- Karaiba é famoso por ser um bairro estilo americano "sem muros em volta"

07- Não há muros em frente as casas

08-

09-

10-

11-

12-

13-

14- Mais um dos 7 condôminios da região

15-

16- Vista do Skyline desde o Karaíba

17- Cajubá Country Club e vista do b. Vigilato Pereira

18-

19-

20- Entrando no B. Morada da Colina, cruzamento da Av. Nicomedes com a Av. Francisco Galassi

21-

22- Calmaria da Morada da Colina

23-

24- Uniminas(uma das 4 Universidades/Faculdades da Zona Sul)

25-

26- Vista do Skyline do B. Copacabana ainda na Zona Sul

27-

28- B.Copacabana (nome devido a proximidade com o Praia Clube e ao Rio Uberabinha)

29- Condominios no B.Cidade Jardim

30- Condominio Barcelona

31- Mais um em construçao...

32- B. Cidade Jardim

33- Bom, vamos pro Fundinho (onde estão aqueles espigões ao fundo) teeempo feio :bash:

34- R. México, que corta o Copacabana

35-

36-

37- Plano 100/Final do Copacabana ja adentrando o Tabajaras

38- Outro pequeno Skyline, agora do B.Tabajaras, beirando a Av. Rondon Pacheco (a mais pulsante da cidade)

39-

40-

41- Novo Extra

42- Av. Gov.Rondon Pacheco

43- Entrando no Fundinho (pego mal isso :nuts: )

44-

45- Apartir de agora, estamos no B. Fundinho (o primeiro da Cidade, foi fundado em 1889 e recebeu esse nome na epoca em que Uberlândia era distrito de Uberaba "São Pedro de Uberabinha")

46-

47- Ed. Rocha e Silva (o mais alto da cidade)

48- Ed. Leticia (Duplex) e Ed.Helbor Renaissence

49-

50-

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57-

58-

59-

60-

61-

62-

63-

64-

65-

66- Av. Getulio Vargas. - quando estava adentrando o B.Fundinho minha camera me ajuda e acaba o espaço das fotos...o raiva.

67- Ainda na Getulio Vargas a ultima foto que consegui.

Bom, é isso. Apesar desse tempo feio, e da ajudinha da minha camera... espero q gostem!:banana:
1 - 20 of 78 Posts
simplismente demais esse bairro :cheers:

parabéns :applause:
Caramba! Meu monitor tá com problema?
Nao to vendo nada! Ta saindo tudo escuro.
Caramba! Meu monitor tá com problema?
Nao to vendo nada! Ta saindo tudo escuro.
algumas fotos estao um pouco escuras, mas nada que nao de pra ver!
(ta tão fechado tempo hj que ate tem poste ligado)
^^ Vce podia ter deixado para fazer as fotos num dia ensolarado, Lucas. As fotos saem mais nitidas. Fica a sugestao para a proxima vez que vce sair para fotografar a cidade.

Meu monitor nao deve estar muito legal mesmo, pois no meu caso nao esta dando para ver nada.
Parabéns, bélíssimo thread! Gostei do urbanismo dos bairros apresentados. E deu para ver que Uberlândia é bem graaaande mesmo! Uma pena o tempo e as fotos, que ficaram um pouco escuras...
cara adorei parabens! demoro pra ter um thread ao nivel da rua da cidade! muito legal os bairros mostrados, sem duvida retratam o crescimento da cidade! gosto desses bairros d predios baixos e o Fundinho mt legal tbm predios bonitoes... vlw
pena q o tempo tava feio tivesse um sol ia sair melhor neh mas d qualquer forama adorei as fotos! =D
cara adorei parabens! demoro pra ter um thread ao nivel da rua da cidade! muito legal os bairros mostrados, sem duvida retratam o crescimento da cidade! gosto desses bairros d predios baixos e o Fundinho mt legal tbm predios bonitoes... vlw
pena q o tempo tava feio tivesse um sol ia sair melhor neh mas d qualquer forama adorei as fotos! =D
Pois é, hora que eu sai de casa, até tinha um solzinho, mas só foi piorando...
Com a falta de tempo, ja viu ne? tem que aproveita-los bem.
Valeu pela dica e pelo comentario
Muito legal. Todas as cidades deveriam adotar calçadas com recuos largos e grama.
Ótimo Bairro!

Parabéns!!

:)
Muito legal. Todas as cidades deveriam adotar calçadas com recuos largos e grama.
Tb acho, e por incrivel que pareça, há poucas ocorrencias de assalto no Karaiba.
É o tempo hoje não tá ajudando muito não..... Mas ficaram muito boas as fotos, principalmente as do Fundinho!!

Valeu pelas fotos lucasluzmg! :eek:kay:
Muito bom, quase não aparece a cidade mais importante do interior mineiro aqui. Só achei as fotos meio escuras e pequenas. :( :)

Eu gosto muito quando as casas têm esse recuo enorme e um gramado ou jardim na frente (foto 6). O da foto 11 está muito bom, é lindo e bem cuidado. Gostei muito da casa da 15 também.

Achei impressionante a quantidade de condomínios. Isso pode até ser bom para quem mora neles, mas para a cidade como um todo não é muito bom.

O edifício Rocha e Silva (47) é muito legal também, com essas faixas vermelhas no prédio escuro.

A avenida Getúlio Vargas (67) tem uma arborização interessante e um canteiro mais largo, que parece arrumadinho. Ao contrário das outras avenidas que apareceram, todas bem feias, com canteiro estreito e sem árvores.
Otimo thread! a região sul de Udia cresceu bastante desde a ultima vez que estive aí!
Muito bom, quase não aparece a cidade mais importante do interior mineiro aqui. Só achei as fotos meio escuras e pequenas. :( :)

Eu gosto muito quando as casas têm esse recuo enorme e um gramado ou jardim na frente (foto 6). O da foto 11 está muito bom, é lindo e bem cuidado. Gostei muito da casa da 15 também.

Achei impressionante a quantidade de condomínios. Isso pode até ser bom para quem mora neles, mas para a cidade como um todo não é muito bom.

O edifício Rocha e Silva (47) é muito legal também, com essas faixas vermelhas no prédio escuro.

A avenida Getúlio Vargas (67) tem uma arborização interessante e um canteiro mais largo, que parece arrumadinho. Ao contrário das outras avenidas que apareceram, todas bem feias, com canteiro estreito e sem árvores.
Por incrivel que pareça a Getulio Vargas é a que tem o menor canteiro!
A Nicomedes é toda arborizada (palmeiras), a Rondon é tao grande que tem alem dos canteiros, uma Marginal e no mais as outras sao apenas ruas e nao avenidas!!
abraços! valeu pelo coment:banana:
Powtz.... esse thread foi um presente pra mim :)D)! Maior tempestade na metropole hein?!?! Cuidado dobrado na Rondon, Lucas!!!:nuts:

A zona sul da Uberlandia eh a q mais cresce na cidade; e cresce mto bem, condominios, universidades e escolas, grandes avenidas, tao 'mandando ver' na zona sul!!!

O bairro Fundinho tem uns predios mto luxuosos, nao apareceram aqui (mais valeu a intencao), to dizendo soh pra deixar claro isso. Ta bem perto do centro, mas eh ate tranquilo, ruas estreitas (pq eh bem antigo), lojas mto boas, eh um bairro completo e bastante rico!

Nao sabia q o Extra ja tava pronto, legal; e o Wall Mart, qdo sai???

Valeu mesmo pelo thread Lucas, ficou excelente; deu pra matar um pouco da saudade!:eek:kay:
Apesar de algumas fotos estarem escuras, sá pra ver como o bairro é bom. Espero ver tudo isso em novembro!
Powtz.... esse thread foi um presente pra mim :)D)! Maior tempestade na metropole hein?!?! Cuidado dobrado na Rondon, Lucas!!!:nuts:

A zona sul da Uberlandia eh a q mais cresce na cidade; e cresce mto bem, condominios, universidades e escolas, grandes avenidas, tao 'mandando ver' na zona sul!!!

O bairro Fundinho tem uns predios mto luxuosos, nao apareceram aqui (mais valeu a intencao), to dizendo soh pra deixar claro isso. Ta bem perto do centro, mas eh ate tranquilo, ruas estreitas (pq eh bem antigo), lojas mto boas, eh um bairro completo e bastante rico!

Nao sabia q o Extra ja tava pronto, legal; e o Wall Mart, qdo sai???

Valeu mesmo pelo thread Lucas, ficou excelente; deu pra matar um pouco da saudade!:eek:kay:
Pois é Bruno, minha intençao era de tirar de TODOS os prédios e lojas do Fundinho, mas a maquina (nem o tempo) me ajudaram hj...foi complicado!
O Wal Mart ta com novo processo de pesquisa pra seleçao de terrenos, mas segundo especulaçoes podera ser ali do ladinho do Carrefour , em frente a Prefeitura na Av. Anselmo Alves do Santos.
Parece que estao esperando analise de mercado de UDI e URA apos instalaçoes de suas concorrentes e (ainda nas especulaçoes) parece que aqui em UDI continua mesmo um Supercenter e em URA um BomPreço.
(noticia de expansão do Center Shopping ta movendo bastante tais especulaçoes)
Ah, prefeitura entrou com licitaçao pra construiçao do viaduto do cruzamento da João Naves com a Rondon (FINALMENTE!!!) e a especulaçao é que seja ate em ponte de cabos, inclusive com maquete ja na Prefeitura (essa eu quero ver)

abraçoss
Adorei o thread, mesmo com fotos escuras, é tão raro aparecer fotos de Uberlândia aqui, a gente mal sabe como é a cidade, valeu o esforço! Sei como é, o clima só piora quando a gente arranja tempo para fotos heheheh

Gostei de ver, a cidade é bem próspera, esse bairro de casas com enormes gramados na frente é bem legal (compensa o excesso de condomínios sugando esse tipo de casas para dentro de áreas privadas). Uma coisa que gostaria muito de ver são construções antigas da cidade! Quando puder... hehehe
1 - 20 of 78 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.