SkyscraperCity Forum banner

Mega torre vai jogar mil carros na avenida Paulista em hora do rush em SP

13818 Views 86 Replies 57 Participants Last post by  JuniorPotter50
Caros moderadores, embora seja uma notícia, eu publiquei no "Arquitetura e Discussões Urbanas" propositadamente por conta da pertinência do assunto a este sub-fórum.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...-avenida-paulista-em-hora-do-rush-em-sp.shtml

Mega torre vai jogar mil carros na avenida Paulista em hora do rush em SP

ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

Uma área equivalente a quase dois campos de futebol no número 1.230 da avenida Paulista, esquina com a rua Pamplona, vai ganhar prédio comercial e shopping center capazes de atrair mais de mil carros em uma hora na engarrafada região. O terreno é conhecido por abrigar a antiga mansão do industrial Francisco Matarazzo.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aprovou no dia 2 a certidão de diretrizes da futura Torre Matarazzo, no terreno mais cobiçado da via, alvo de disputas nas últimas duas décadas, informa a reportagem de Alencar Izidoro, publicada na Folha (disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O braço da Cyrela que cuida do novo edifício comprou a área há três anos, junto com a Camargo Corrêa, por R$ 125 milhões. Ele já avisou os acionistas sobre a expectativa de começar as obras ainda neste ano --para terminá-las até março de 2014.

Um estudo da CET avaliou que, pela manhã, a nova torre deve atrair 1.090 carros na hora mais movimentada --um a cada três segundos. No rush da tarde, 788 veículos chegando e 1.148 saindo em apenas uma hora.

"É suficiente para matar uma das quatro faixas da Paulista. O nó que já existe vai ficar mais apertado", afirma Horácio Figueira, mestre em engenharia pela USP.

Parte da demanda pode ir para a Pamplona e São Carlos do Pinhal. Pela certidão de diretrizes, as construtoras terão de alargá-las, assim como investir em semáforos, sinalização e travessias.

See less See more
1 - 20 of 87 Posts
A soma de novos empreendimentos na região provavelmente adicionará um número semelhante de automóveis, que, inclusive, está muito próximo do número de novos veículos que são emplacados por dia na cidade. Além disso, a região é servida por numerosas linhas de ônibus e pelo metrô, que passarão a ser mais utilizados caso o trânsito da Paulista realmente se intensifique (mais). Não será a construção do empreendimento que vai parar São Paulo, pelo contrário, trará muito mais benefícios que os possíveis transtornos.
Quando estive na Av. Paulista que tanto gosto ano passado (sempre que vou a sp ando nela), vi alguns casarões. Caso tenha entendido, derrubaram uma dos casarões para a contrução desse shopping?
Tem render ou thread desse projeto aqui no SSC?
^^

Não. Esse casarão foi demolido já faz um bom tempo e a proposta da construção do prédio surgiu depois. (acho)
Parece que não vai ser muito alta.
Mega Torre, Espigão...não sei onde...:nuts:folha e o globo precisam rever seus conceitos...:lol:
^^

Não. Esse casarão foi demolido já faz um bom tempo e a proposta da construção do prédio surgiu depois. (acho)
Ok, Obrigado :eek:kay:

Mega Torre, Espigão...não sei onde...:nuts:folha e o globo precisam rever seus conceitos...:lol:
Né... :( Quando abri o thread, esperava um skyscraper na Av Paulista.
hahahah Mega Torre!!
A que ponto nós chegamos!
Um prediozinho de nada trava uma avenida...
Mas a matéria não dá detalhes do projeto!..:eek:hno:
^^

Na verdade, quando a casa ainda estava lá, cogitaram construir um prédio atrás, preservando-a, mas a ideia não foi adiante.
Em 1970 NY já tinha mega-torres ( de verdade) a punhado, com ruas um tanto quanto parecidas com as de SP. Será que o problema é o empreendimento ou a falta de infra-estrutura (metrô)?
Aquele prediozinho? :eek:hno:
Estava esperando pelo menos uma torre maior que as existentes, mesmo sabendo que não rivalizaria com verdadeiras "mega torres" asiáticas.
Que decepção.
E ainda estão procupados com o trânsito?
Isso nos mostra que uma verdadeira mega torre nunca sairá ... :eek:hno:
EU FICO REVOLTADO COM ISSO !!!! DESDE QUANDO 20 - 27 ANDARES É MEGATORRE ??? ¬¬
SÓ AQUI MESMO !

:bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:
KKK
Bom mesmo é construir grandes edifícios em Interlagos. Aí tudo bem, né?
Ridícula a matéria e também a mentalidade assombrosamente idiota do plano diretor da cidade e da população em geral.
EU FICO REVOLTADO COM ISSO !!!! DESDE QUANDO 20 - 27 ANDARES É MEGATORRE ??? ¬¬
SÓ AQUI MESMO !

:bash::bash::bash::bash::bash::bash::bash:
Isso é verdade 27 para outros paises isso é micharia, e nós sonhando com os grandões. Fazer um edifício TOP 60 andares e não pegar a liberação, será que iriam derrubar?:lol:
Ah, e o mais revoltante é usar uma área desse tamanho, numa região super valorizada, pra contruir um prediozinho muito do mixuruco. :eek:hno:
Que falta de ambição e visão do empresariado brasileiro. :eek:hno:
O problema dos 1000 carros será causado pelo Shopping, não pela torre, que está na média da altura da Av Paulista.
muito interessante ocupar aquele terreno, já tem tantos predios na região não sei porque mais um ia fazer tanto estrago.
Quando estive na Av. Paulista que tanto gosto ano passado (sempre que vou a sp ando nela), vi alguns casarões. Caso tenha entendido, derrubaram uma dos casarões para a contrução desse shopping?
Tacaram fogo, pra ser mais exato (pra escapar do tombamento), mas não foi um dos que você viu. Foi há bastante tempo.

Quanto a um arranha-céu na Paulista, nem esse nem nunca. O gabarito da avenida é de pouco mais de 120m, até porque ela fica entre dois aeroportos e numa crista de morro alta - e de forte inclinação, com metrô passando sob ela mas acima da linha do solo a meros 20m de distância.
1 - 20 of 87 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.