SkyscraperCity banner

321 - 340 of 2555 Posts

·
Registered
7,667 Posts
2º - O excesso de carros também devia tornar a rua não muito agradável de passear comparado com o que é hoje. Fumos, barulho, confusão e menos espaço para os peões.
Essa efervescência citadina, a ebulição constante dos transeuntes, esse lado agitado e poético de Lisboa tem-se vindo a esbater cada vez mais..

Lamento que Lisboa não tenha actualmente uma "Times Square" ainda que ao estilo português..

Que beleza.. gostava de ter vivido nesta época.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
"Times Square", agora até é proibido ter anuncios grandes e iluminados em Lisboa :bash::lol:

·
Registered
7,667 Posts
Avenida da Liberdade - 1910

Demolição de um prédio na Rua Álvaro Coutinho - 1898

Rua do Carmo - 1891

Rua da Guia - 1918

O pessoal da Companhia dos Tabacos em frente ao jornal O Século, onde foi manifestar regozijo pela vitória dos aliados - 1918

Visita às igrejas durante a Semana Santa - 1912

Multidão que assistiu à missa na igreja de São Nicolau, por alma dos soldados mortos em França - 1918

Rua de Santa Justa e rua dos Fanqueiros - 19??

Convento do Carmo - ????

Palacete Silva Graça demolido em 1962 - 1908

Mercado da praça da Figueira dias antes da demolição - 1949

Praça Martim Moniz durante as demolições - 1950

Vestígios da Cerca Fernandina, aquando da demolição do hotel Inglaterra - 1952

Mercado de Alcântara, demolição - 1950

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
é o convento do Carmo sim, qual a duvida? :dunno: esses palacetes apeados :cry:

·
Registered
11,796 Posts
Eu não consigo ver fotos antigas! Revolta-me... faz-me impressão ver coisas bonitas que existiam e que deitaram abaixo. Prefiro saber que não existiram. Na faculdade recusei-me a fazer um trabalho sobre isso e dei essa justificação. O professor compreendeu e depois acabei por fazer um trabalho sobre um quarteirão em São Bento.

·
Registered
1,248 Posts
Já que nem nisto a deixam a clubite de lado:

Inauguração do Estádio José Alvalade, 1956.

Inauguração do Estádio do Restelo, 1956.

Avenida da Liberdade, sem data

Marquês de Pombal, 1916

Pena que seja tarde porque gosto destas imagens e podia colocar mais.

·
Registered
2,182 Posts
Esse polícia no meio da Infante D. Henriques é engraçado. Hoje em dia o homem simplesmente seria atropelado em 3 tempos tal a velocidade com que os carros por ali passam. Tornou-se numa autentica via rapida.

Acho que a estação ficava bem melhor com essa cor. Ao menos não tem o ar deslavado que hoje tem (isto para não falar da cor do interior que..........enfim:eek:hno::eek:hno:). A diferença é enorme:

·
Registered
2,117 Posts
Marquês de Pombal, 1916
Que giro! :), nao sabia que houvesse antigamente um lago onde está agora mesmo o parque de Eduardo VII, nunca imaginei-me isso, qual era a sua funçao? só ócio? exisitiu desde quando?

Acho que a estação ficava bem melhor com essa cor. Ao menos não tem o ar deslavado que hoje tem
Eu gosto mais da actual cor :), acho que assim destaca mais o edificio.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
os Retauradores cheio de carros :uh: ainda a umas décadas estava assim, felizmente desapareceram...

·
Registered
2,182 Posts
Que giro! :), nao sabia que houvesse antigamente um lago onde está agora mesmo o parque de Eduardo VII, nunca imaginei-me isso, qual era a sua funçao? só ócio? exisitiu desde quando?
Não sei bem. Posso estar a dizer asneira (se tiver por favor alguem que me corrija) mas acho que na verdade aquela zona naturalmente tinha água a passar por baixo do solo.

O parque era uma antiga pedreira de basalto. Penso que esse lago na altura era simplesmente a água a vir ao de cima dos lençois freáticos depois das escavações.

Houve o plano por Henri Lusseau para fazer um parque (parque da Liberdade) com o lago que começaram em 1915. Essa foto deve ser do ínicio das obras. O plano incluia um grande lago.

Depois nos anos 40 mudaram o parque segundo os plano de Keil do Amaral para o aspecto que tem hoje em dia. Mudaram o lago de sítio. O lago ainda existe no parque Eduardo VII aproveitando a nascente mais a Norte. Fica ao pé da estufa fria.

Aqui vão imagens do actual:

(Tiradas daqui)
Eu gosto mais da actual cor :), acho que assim destaca mais o edificio.
Enfim......gostos não se discutem :). Se o puseram assim mais pessoas devem concordar contigo. :eek:kay: Pessoalmente prefiro o outro contraste da cor com a pedra. Acho que destaca mais a clareza da pedra que o actual azul. Além disso o bordô é uma cor associada a edificios mais nobres (muitos palacetes têm essa cor).

Mas o pior para mim é o azul do interior. Esse sim não acho nada bonito num edificio classico como aqueles. Ainda se fosse como o do exterior seria melhor. Acho que não combina.

·
Banned
9,128 Posts
Esse polícia no meio da Infante D. Henriques é engraçado. Hoje em dia o homem simplesmente seria atropelado em 3 tempos tal a velocidade com que os carros por ali passam. Tornou-se numa autentica via rapida.

Acho que a estação ficava bem melhor com essa cor. Ao menos não tem o ar deslavado que hoje tem (isto para não falar da cor do interior que..........enfim:eek:hno::eek:hno:). A diferença é enorme:

no outro dia diceram no programa do goucha que ainda existem 3 policias sinaleiros em Lisboa

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
lá estão as colunas dentro de agua na mare cheia :sly: e o velho eden onde ainda vi alguns filmitos :)

321 - 340 of 2555 Posts