SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
Banned
3,278 Posts
Gosto muito do Memorial! a ultima vez que estive ai ha uns 4 anos levei um amigo ao Brasil e fomos ai ( passei uma vergonha danada ) o local estava abandonado os espelhos d'agua secos e com sujeira o museu todo empoeirado e sujo, com a mesma exposicao de 15 anos atras, tinha uma ar de decadencia, o conjunto de predios eh lindo mas nao sei pra que serve esse lugar ate hoje.

·
Registered
4,451 Posts
Kauã said:
Gosto muito do Memorial! a ultima vez que estive ai ha uns 4 anos levei um amigo ao Brasil e fomos ai ( passei uma vergonha danada ) o local estava abandonado os espelhos d'agua secos e com sujeira o museu todo empoeirado e sujo, com a mesma exposicao de 15 anos atras, tinha uma ar de decadencia, o conjunto de predios eh lindo mas nao sei pra que serve esse lugar ate hoje.
No momento há uma exposição de cabeças enormes de metal que representam várias celebridades da política mundial. quinta-feira (dia 25 de maio data nacional argentina) foi lançado a segunda mostra de cinema argentina de São Paulo, com o filme "Iluminados por el fuego" seguido de debate com o premiado diretor deste filme Tristan Bauer. A mostra vai até meados da semana que vem,com 1 a 2 filmes por dia (inéditos no Brasil). Enfim, acontece muita coisa no Memorial, pode ter certeza. E elenão está nem de longe como vc descreveu, esta todo pintado e limpo.

·
Banned
3,278 Posts
JoseRodolfo said:
No momento há uma exposição de cabeças enormes de metal que representam várias celebridades da política mundial. quinta-feira (dia 25 de maio data nacional argentina) foi lançado a segunda mostra de cinema argentina de São Paulo, com o filme "Iluminados por el fuego" seguido de debate com o premiado diretor deste filme Tristan Bauer. A mostra vai até meados da semana que vem,com 1 a 2 filmes por dia (inéditos no Brasil). Enfim, acontece muita coisa no Memorial, pode ter certeza. E elenão está nem de longe como vc descreveu, esta todo pintado e limpo.
Ha 4 anos estive ai, estava exposta as mesmas coisas de 15 anos atras, a unica coisa a mais era a poeira e as obras desbotadas, a lanchonete estava fechada, e os espelhos dágua secos, levei meu amigo extangeiro pq sempre achei esse local bonito porem nao esperava encontrar o local em tal estado de abandono e mal cuidado!!! passei vergonha !!! podem ter dado um jeito ja tava mais que na hora porem ele estava do jeito que falei a 4 anos !!!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Eu acho tão bonito esse lugar, ele só precisa de mais cuidados, aqueles espelhos de água parecem estar imundos, adorei aquele prédio curvinho de vidro perto do memorial, o que estraga a paisagem, são aqueles prédios brancos e quadrados.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Esse local poderia ser muito bonito se o espaço livre fosse utilizado para gramados e grandes árvores, mas o idiota do arquiteto faz um projeto que contempla o cimento e o concreto, lamentável. É um dos monumentos que acho mais feios em SP

·
Campinas/Sampa
1,036 Posts
RRC said:
Esse local poderia ser muito bonito se o espaço livre fosse utilizado para gramados e grandes árvores, mas o idiota do arquiteto faz um projeto que contempla o cimento e o concreto, lamentável. É um dos monumentos que acho mais feios em SP
Entuam cara desculpa mais acho mto pesado dizer q o arquiteto é um idiota. Tipo o arquiteto q é o niemeyer num é reconhecido mundialmente como um dos maiores arquitetos atoa..o cara é foda..independente de vc gostar ou naum.. Acho sim q vc pode achar horrivel o memorial e criticar o fato de num ter árvore...mais dai até chamar o cara de idiota já começa a parece mais uma raiva do que um critica contrutiva e inteligente.
bom mais pessoalmente eu acho o memorial mto fotogênico tal (a noite iluminado fika mais ainda) mais num achoq seja uma obra que proporcione mta emoção...Acho q o niemeyer foi mais feliz em outras obras...mais nem tudo é culpa dele. Deram o programa mto indefinido para ele quando o contrataram por isso q hj alguns espaços funcionam mto mal (porque num foi previsto direito para que serviriam).
*O memorial ganhoi uma nova iluminação e teve seu restauro recem concluido. restauro esse que foi feito de maneira diferente das anteriores visando desta vez maior durabilidade. O autor do projeto de restauro alias pe meu professor..
Valeu!

·
Banned
3,278 Posts
RRC said:
O conjunto de edificios eh bonito, quanto ao concreto vc tem razao eh horrivel eh exatamente o oposto do Pq Ibirapuera, nao eh um lugar agradavel.

·
Registered
3,673 Posts
O Niemeyer só sabe construir terraplanando o local e enchendo tudo de concreto. Confiram qualquer obra "solo" dele, a maioria é assim.

Até que este memorial é bonito, esteticamente falando.

·
Campinas/Sampa
1,036 Posts
thesapox said:
O Niemeyer só sabe construir terraplanando o local e enchendo tudo de concreto. Confiram qualquer obra "solo" dele, a maioria é assim.

Até que este memorial é bonito, esteticamente falando.
hehe eu so fãzaço do niemeyer mais tenhoq admitir q ele num parece ter mta paciencia para lidar com topografia..prefere aplanar td msm...Mais isso num é uma regra..

·
Registered
4,586 Posts
Romers said:
Entuam cara desculpa mais acho mto pesado dizer q o arquiteto é um idiota. Tipo o arquiteto q é o niemeyer num é reconhecido mundialmente como um dos maiores arquitetos atoa..o cara é foda..independente de vc gostar ou naum.. Acho sim q vc pode achar horrivel o memorial e criticar o fato de num ter árvore...mais dai até chamar o cara de idiota já começa a parece mais uma raiva do que um critica contrutiva e inteligente.
O dia que o Idiota (Sim Idiota Artigo 5ª da Constituição Federal me garante o direito de falar o que eu quiser) do Niemeyer aprender a construir coisas para serem usadas por seres humanos e não para serem vistas ele vai ser um grande arquiteto para mim, por enquanto ele é apenas o cara que construiu a cidade do Lula Baba e os 40 ladrões.

Não estou tomando as dores de ninguém só para avisar.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
é, faltam árvores no meio de tanto concereto do Memorial ! em alguns setores o que mais da para sentir é desolação e vazio ! Mas reconheço que Niemeyer tem obras lindas no país e na cidade de São Paulo, isso é verdade

·
Registered
7,386 Posts
BrunoFoca said:
O dia que o Idiota (Sim Idiota Artigo 5ª da Constituição Federal me garante o direito de falar o que eu quiser) do Niemeyer aprender a construir coisas para serem usadas por seres humanos e não para serem vistas ele vai ser um grande arquiteto para mim, por enquanto ele é apenas o cara que construiu a cidade do Lula Baba e os 40 ladrões.

Não estou tomando as dores de ninguém só para avisar.
Eu entendo...
O problema é que Niemeyer deixa a estética em primeiro plano. O conforto, a funcionalidade ficam em segundo. Por fora é aquele espetáculo de estrutura, mas o interior é pouco acolhedor. Niemeyer é muito vaidoso. Quer surpreender e não pensa muito nas pessoas que vão usar o edifício.

1 - 13 of 13 Posts