Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Não deixa nada devendo a muitos museus dos clubes europeus:

No Memorial, um mundo de emoções

Prepare seu coração alvinegro!!! Ao entrar no Memorial do Corinthians, localizado no prédio da sede administrativa do Parque São Jorge, você deixa de ser apenas um torcedor e passa a viver o mundo do futebol profissional. A porta se abre e, de repente, você está dentro de um vestiário, de verdade, nos mínimos detalhes, com direito à imagem de São Jorge Guerreiro, recepcionando-o ao alto; até os trajes usados pelos jogadores estão em exposição: meiões, shorts, camisas, caneleiras, chuteiras, toalhas, sejam eles pendurados nos cabides ou nos respectivos armários.

Devidamente uniformizado, é chegada à hora de entrar no campo. Antes, porém, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoa a todos. E não falta nenhum detalhe: ao transpor outra porta, a torcida o espera com muito entusiasmo. Faixas estão penduradas nas arquibancadas; bandeiras são desfraldadas, ouvem-se os gritos dos fanáticos torcedores ecoando por todo o estádio. Agora, você é o próprio jogador em campo, vivendo intensamente a paixão do futebol, como fazem seus ídolos.

A viagem continua... E, para reviver grandes emoções, três telões gigantes mostram as defesas, as jogadas, os dribles e também os gols importantes de jogos memoráveis. De repente, você se depara com um enorme painel repleto de fotos de equipes corintianas, desde sua fundação em 1910, ano a ano, até os dias atuais.

A modernidade, a tecnologia e a interatividade se fazem presente no passado do Corinthians. Em um outro painel, através de um toque nas respectivas fotos, você se intera sobre a carreira dos ídolos, com direito ao histórico de cada um.

Os heróis que vestiram o manto alvinegro estão devidamente imortalizados: sejam eles em 42 painéis individuais, em tamanhos naturais: Roberto Belangero, Luizinho, Teleco, Basílio, Rivelino, Sócrates, Vladimir, entre outros. Ou até em caricaturas devidamente autografadas pelos craques.

Para finalizar essa viagem no tempo, uma sala de cinema resgata, através de filmes, todos os gols e as narrações das conquistas de todos os títulos. Venha participar da história corintiana!!!! Vale a pena!!!!.
O Memorial foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006, em cerimônia com a presença do torcedor corintiano e presidente da República Luis Inácio Lula da Silva, do ex-prefeito e atual governador José Serra, do ex-governador Geraldo Alckmin, de senadores, deputados federais e estaduais, convidados especiais e antigos ídolos do clube. O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, ofertou a Lula a camisa do Timão.

Para ver fotos do Memorial, clique aqui.

Dias e horários de funcionamento

Você já viu? Quer ver de novo?
Então tome nota dos dias e horários de funcionamento do Memorial, que está deixando os visitantes eufóricos.
Terça a Sexta-feira
das 10 às 18 horas

Não-sócio R$10,00
Sócio R$5,00
Estudante R$5,00
Crianças até 5 anos Grátis
De 6 até 14 anos R$5,00
Acima de 65 anos Grátis
Sábado/Domingo/Feriado
das 10 às 17 horas

Não-sócio R$15,00
Sócio R$7,00
Estudante R$7,00
Crianças até 5 anos Grátis
De 6 até 14 anos R$7,00
Acima de 65 anos Grátis

Obs.: Para sócios, estudantes, crianças até 5 anos e pessoas acima de 65 anos é necessário apresentar documento de identificação.

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Queria saber o que esse thread tem a ver com o "Mundo Afora", heheh... Vamos prestar mais atenção antes de postar, por favor... ;)

"Arquitetura e Discussões Urbanas"! :eek:kay:

estava no mundo afora? nem percebi, é que eu abri achando que era o arquitetura e discussões urbanas.. mal ae

·
Registered
5,466 Posts
Impressionante!!!!!!!!!! Isso deve ter custado muitoooooo! 10 paus a entrada .Quem já foi?

·
4,575 Posts
Sou São-Paulino, mas achei o memorial do Corinthians muito legal, tenho curiosidade de visitar e conhecer sim.

O Corinthians seguiu a tendência do próprio São Paulo, que já tem um memorial lindíssimo desde a década de 90.

Já tinha visto essas fotos. São do site do Corinthians se não me engano.

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Sou São-Paulino, mas achei o memorial do Corinthians muito legal, tenho curiosidade de visitar e conhecer sim.

O Corinthians seguiu a tendência do próprio São Paulo, que já tem um memorial lindíssimo desde a década de 90.

:applause:
Parabéns pela opinião isenta de "divergências futebolísticas" :D

Se puder, abra um thread com o memorial do SPFC também.

Ah, achei bem legal, mas não fui também :(

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #11 ·

eu já vi o do SPFC por fotos, achei bem legal também... tem um leonidas fazendo gol de bicicleta né? Um dos que eu mais gostei é do Real Madrid.. esse do Timão lembra um pouco na parte dos vídeos, seleções históricas... se todo time tivesse memorial assim os clubes seriam mais rentáveis.. é turismo também.. eu adoro... outro legal é do Boca...

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Muito bonito mesmo!

·
4,575 Posts
eu já vi o do SPFC por fotos, achei bem legal também... tem um leonidas fazendo gol de bicicleta né? Um dos que eu mais gostei é do Real Madrid.. esse do Timão lembra um pouco na parte dos vídeos, seleções históricas... se todo time tivesse memorial assim os clubes seriam mais rentáveis.. é turismo também.. eu adoro... outro legal é do Boca...
O Do Corinthians é interessante pela temática dos espaços, aquela história do vestiário, e do entrar em campo, achei muito interessante, ele é bem interativo, o do São Paulo é uma sala de troféus muito bem organizada, mas as exposições, e o tipo de consulta que o Memorial Corinthiano permite, é espetacular, fora os jogos interativos, os audios, os painéis. Enfim, ficou MUITO bom.

Espero dar uma esticada até o Tatuapé um dia desses pra conhecer e conferir de perto.

·
4,575 Posts
:applause:
Parabéns pela opinião isenta de "divergências futebolísticas" :D

Se puder, abra um thread com o memorial do SPFC também.

Ah, achei bem legal, mas não fui também :(
Obrigado Eduardo!

Vou ver se garimpo algumas fotos, mas acho que não vale muito a pena postar, pois o memorial Corinthiano é extremamente interativo, tem muitas idéias interessantes ali, de como mostrar a coleção e criar ambientes atrativos, já o São Paulo, tem uma sala de troféus muito bem organizada, não há algo de novo no que diz respeito a como mostrar os itens.

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Concordo com o th e com o tadeu!

Eu adorei esse memorial!

Queria que o Palmeiras tivesse um tambem!

Pelo o que eu ouvi eles tem um projeto de fazer um na academia, vamos ver!

Pelas fotos lembrou bem o do Real Madrid mesmo!

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Muito bacana!!! :cheers:

Só faltam duas coisas para este memorial ser completo: um estádio de verdade para ser mostrado e a Taça Libertadores (e olha que torço pro Timão :lol: )

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Concordo com o th e com o tadeu!

Eu adorei esse memorial!

Queria que o Palmeiras tivesse um tambem!

Pelo o que eu ouvi eles tem um projeto de fazer um na academia, vamos ver!

Pelas fotos lembrou bem o do Real Madrid mesmo!
Guto p q faltou foi uma sala contando a história da rivalidade Corinthians x Palmeiras que rendeu até filme... pois a história dos dois já estão ligadas desde a fundação... é uma das coisas mais divertidas em ser corintiano é ruim time sem rival

·
Registered
2,848 Posts
nossa tah 10 esse memorial
mas fico pensando como eles pagaram essa bela obra se o corinthans está afundando em dividas milionarias

·
Registered
24,544 Posts
Discussion Starter · #20 ·
nossa tah 10 esse memorial
mas fico pensando como eles pagaram essa bela obra se o corinthans está afundando em dividas milionarias
a uma divisão entre o Clube Social e a area de Futebol.. Um gasto não tem a ver com o outro

1 - 20 of 23 Posts