SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Moderator
Joined
·
38,495 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Menos 3 mil automóveis/dia

23/05/2008

Representantes dos trens de aeroporto de Londres, Kuala Lampur e Atenas, e do futuro Expresso Aeroporto de Guarulhos vão se encontrar nesta quarta feira, dia 28 de maio, em São Paulo, para trocar informações sobre a implantação, operação e exploração comercial deste tipo de serviço durante o seminário Trem de Aeroporto, organizado pela Revista Ferroviária com patrocínio da Siemens e apoio da Alstom, Adtrem e EDLP. Estarão presentes ainda um representante da IARO – International Air-Rail Organization – e um especialista espanhol no assunto (ver programa).

Segundo a IARO (www.iaro.com) uma das vantagens principais dos trens de aeroporto é reduzir o tráfego de superfície. O Heathrow Express evita a presença de 3 mil automóveis por dia no percurso até Londres. É o trem de aeroporto de maior movimento no mundo, captando apenas 20 % do público. O Gardenmoen, de Oslo, atingiu por sua vez sua vez 38 % do público três meses depois de ser inaugurado. Segundo a organização, existem hoje, dependendo da definição, 70 trens de aeroporto em operação e 230 planejados ou em construção.

O evento terá lugar no Paulista Plaza, na Alameda Santos 85.

Clique e confira a programação do evento

Fonte: Revista Ferroviária - Notícias
Link: http://www.revistaferroviaria.com/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=6091
 

·
Rumo ao fim do mundo!
Joined
·
3,205 Posts
Não se esquecam da velha historia do preconceito contra trens e tals.

Isso é algo q vai precisar mudar pra q o uso seja popularizado entre quem usa aviao.
 

·
®½! ½Ø
Joined
·
4,945 Posts
Mas os trens não atingem todos os lugares da cidades, para isso existem os ônibus . . .e assim os 2 convivem harmoniosamente em uma rede de transportes coletivos ideal.
Todo mundo sabe disso, e eu não disse que trem faz concorrência com ônibus!!! Concorrência neste caso é burrice!!!!
E burrice desse tipo BH está cheia!!!!
 

·
Registered
Joined
·
4,520 Posts
Full-Trains, VLT's e corredores exclusivos para ônibus dentro de um esquema estruturado são as melhores alternativas.

Em São Paulo há poucas linhas de trem / metrô, nenhum VLT, poucos corredores de ônibus e ainda assim os que existem boa parte são mal planejados.

Com os investimentos no Metrô, na CPTM e na EMTU, além desse novo sistema digital da SPTrans, dá pra acreditar que o futuro será promissor, mas pra isso é necessário continuidade.
 

·
Annoying ex-moderator
Joined
·
17,643 Posts
Considerando que a Marginal Tiete e Dutra(que são os acessos para Guarulhos) vivem paradas, esse trem é capaz de atingir fácil 50% de publico que vai para o aeroporto.
 
1 - 11 of 11 Posts
Top