SkyscraperCity banner
1 - 20 of 75 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ora bem, seguindo então 1 muito boa ideia do JM, aqui nasce o thread dos mercados de Portugal, alguns deles muito bonitos!
Começo com alguns algarvios!

Tavira: em 1996 foi convertido em zona de lazer com lojas e cafes com agradaveis esplanadas, quer dentro do edificio, quer fora, junto às margens do Gilão)

Olhão: tem a sui generis caracteristica de ter 2 mercados, o do peixe e o da carne. Actualmente funcionam ambos, tendo lojas, cafes e bares no seu exterior.

VRSA: julgo ser este edificio, hoje transformado em posto de turismo (corrijam-me se estiver enganado!;))

Loulé: estava no inicio de Abril a ser recuperado; desconheço a futura utilização.

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Tinha ideia que estava a ser construido de raiz. É 1 projecto ambicioso, ambicioso demais, digo eu, tendo em conta que me constou que esteve parado algum tempo com falta de verbas (nao sei se me podes confirmar isso...). Já lá passei algumas vezes com ele em construção, a ultima das quais em Abril e de facto achei-o adiantado...;)

·
Registered
4,669 Posts
Reflex said:
Tinha ideia que estava a ser construido de raiz. É 1 projecto ambicioso, ambicioso demais, digo eu, tendo em conta que me constou que esteve parado algum tempo com falta de verbas (nao sei se me podes confirmar isso...). Já lá passei algumas vezes com ele em construção, a ultima das quais em Abril e de facto achei-o adiantado...;)
O mercado está a ser construido no exacto local do antigo que entretanto passou-se para um edificio ao lado...
está adiantado mas já há muito tempo que está parado, so para teres uma noção, foi durante o Euro 2004 que eu pensava que iram concluir as obras, e mesmo assim já iam atrazadas para uma obra que fora projectada para 2 anos.
Porém, passo lá muitas vezes e recentemente já tenho visto algum movimento de máquinas :)

·
President and CEO
17,578 Posts
Conheço o de Tavira e o de Olhão. O de Tavira tá mt agradável com os cafés.

·
President and CEO
17,578 Posts
ALMODÔVAR

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Ao vivo tem 1 dimensão brutal!:eek:
Para ser sincero gosto mais do render do que ao vivo...:D

·
30,728 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Esse mercado do Barreiro pareceu-me bem interessante na 1ª foto, mas algo duvidoso na 2ª...:(

A ideia foi do John!;)

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
gostei muito do mercado de Olhao.

nao postaste o mercado do Bolhão nem o do Bom Sucesso :bash:

:D :D

(tambem toda a gente ja conhece.. nem eh necessario :D de kkr forma depois eu mesmo ponho uma fotita dum e do outro tiradas por mim :D)

bom thread :eek:kay:

·
Avoid the Noid
3,214 Posts
"Novo" mercado na Ericeira

Depois das obras de remodelação reabriu na terça-feira (2Mai2006) o mercado municipal da Ericeira.

A intervenção incidiu sobre a reparação e conservação geral do edifício, tendo em vista criar melhores condições higio-sanitárias e de funcionalidade.
Para além das habituais bancas de venda, foram criados novos espaços destinados à divulgação do artesanato regional, envolvendo o trabalho realizado pelos utentes das instituições particulares de solidariedade social
daquele concelho.

Fonte:Oeste Diário

1 - 20 of 75 Posts