SkyscraperCity Forum banner

Mesquita do Brás - São Paulo

20454 Views 20 Replies 19 Participants Last post by  Daiane Rodrigues
11
Estava olhando umas fotos no www.flickr.com quando me deparei com estas da Mesquita do Brás, que desconhecia por completo (de Mesquta só conhecia a da Avenida do Estado, que é a primeira do Brasil, inclusive). Esta parece ser bem pequena e simples, mas achei interessante. Espero que gostem e, se souberem de alguma outra mesquita, que postem aqui, para mostrar a diversidade étnico-religiosa de nosso país! :)

See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 21 Posts
Simples e bonita essa mesquita. Gostei muito da gravura daquele quadro de uma batalha.
Nossa, eu também não conhecia ela, adorei Thiago!!!!!!!!!!!!

E a Mesquita Brasil, de acordo com leituras que fiz (vai saber se estão certas) não é simplesmente a primeira mesquita do Brasil, mas também a primeira das Américas!!! :cool:
Gostei das duas torres, bem, "Senhor dos anéis" esse meu comentário.
FANTÁSTICA.
É incrível quando você sente o espírito da coisa.
Você percebe que é algo de verdade, e sóbrio, não fake.
Por isso estamos cada vez mais bregas, pq somos fakes.
Adorei a Mesquita, um exemplo discreto e diferente á nossos olhos.
muito bonita :yes: estranho ter uma pintura que represente seres vivos, não é comum na cultura islamica (cavalos e homens).
pura matematica :yes:
nossa! não tinha visto!! lindíssimo!! valeu thiago!!
GRGM said:

E a Mesquita Brasil, de acordo com leituras que fiz (vai saber se estão certas) não é simplesmente a primeira mesquita do Brasil, mas também a primeira das Américas!!! :cool:
Esse texto/livro deve ter sido escrito por algum paulistano! :D :runaway:

Ah, mas MUITO legal essa mesquita! Só demonstra como São Paulo e o Brasil são variados! :)
interessante conhecer esta mesquita ! nem sabia que existia essa no Brás ! caraca !!! e deve ser mesmo uma raridade encontrar pinturas de animais e humanos em outras mesquitas !
Não achei tão simples assim, é muito bonita, o estilo da torre é meio esquisito, mas gostei... também desconhecia
Obrigado pelos comentários pessoal! xD
Tb achei meio esquisito essa pitnura aí, Arpels! Não sabia dessa da Mesuqita Brasil ser a primeira das Américas :eek: mas não me admira, visto que SP é uma das maiores cidades de influência "médio-oriêntica" (hsuahsusha) fora da dita cuja. =)
E adorei o seu comentário, Wally, concordo absolutamente com ele, e me fez pensar na futlidade em que o mundo se encontra... ;)
Salam Maleiko!
Muito bonita a mesquita, os arabes são esmerados no estilo arquitetonico caracteristico deles!
- Thiago - said:
Obrigado pelos comentários pessoal! xD
Tb achei meio esquisito essa pitnura aí, Arpels! Não sabia dessa da Mesuqita Brasil ser a primeira das Américas :eek: mas não me admira, visto que SP é uma das maiores cidades de influência "médio-oriêntica" (hsuahsusha) fora da dita cuja. =)
E adorei o seu comentário, Wally, concordo absolutamente com ele, e me fez pensar na futlidade em que o mundo se encontra... ;)
Não sabia que o Brasil foi o primeiro país das américas a ter mesquita, e só pra complementar, o Brasil também foi o primeiro das américas a ter sinagoga(em Recife).
Trata-se de uma mesquita xiita, e parece que os xiitas são mais tolerantes com relação a imagens religiosas. Queria saber o ano em que foi construída. Não deve ser muito antiga, a Mesquita do Brasil é dos anos 50.
Interessantíssima, adorei. Tem detalhes muito bonitos. As fotos estão muito boas, belo achado Thiago :eek:kay:

GRGM said:

E o melhor de tudo, fica no Cambuci!! :banana:

E mesmo assim até hoje ainda não fui conhece-la....
1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.