Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Shanghai-15.550.000Hab.​

Pequim-13.133.000Hab​

Guangzhou-11.045.800Hab​

Shenzhen - 8.464.300Hab.​

Hong Kong-7.008.900Hab.​

Dongguan-6.450.000Hab.

Tianjin-5.190.000Hab.​

Chongqing-5.087.197Hab.​

Wuhan-4.890.000Hab.​

Harbin-4.754.753Hab.​

Shenyang-4.420.000Hab.​

Chengdu-3.750.000Hab.​

Zhengzhou-3.500.000Hab.​

Qingdao-3.200.000 Hab.​

Shantou-3.200.000Hab.​

Nanjing-3.110.000Hab.​

Kunming-3.055.000Hab.​

Huizhou-2.900.000Hab.​

Zibo-2.900.000Hab.​

Fuzhou-2.600.000Hab.​

Changsha-2.520.000Hab.​

Nanchang-2.440.000Hab​

Wuxi-2.400.000Hab.​

Suzhou-2.400.000Hab.​

Hangzhou-2.350.000Hab.​

Changchun-2.290.000Hab​

Ningbo-2.182.000Hab.​

Guiyang-2.180.000Hab.​

Dalian-2.090.000Hab.​

Jinan-2.090.000Hab.​

E dezenas de outras nesse estilo arquitetônico e mesmo padrão populacional!​

·
Registered
12,228 Posts
Thread legal, Gustavo!

As únicas que me atraem são Pequim (que conheço pessoalmente) e Shanghai!

Vlw! :eek:kay:

·
Registered
2,081 Posts
Com todo o respeito, mas esse thread é um desserviço a China.

O Rekarte deve estar se matando de raiva.

Tá certo que a especulação imobiliária na China foge totalmente do tolerável e a poluição também é uma realidade pra lá de frequente nas suas grandes cidades, mas não dava pra selecionar um pouco as fotos, não?

Se alguém, algum dia, já desejou visitar a China, depois de ver essas imagens ele desistiu.

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Não há nenhum desserviço... As cidades chinesas são assim, você querendo ou não! A mancha da poluição e o caos urbano estão presentes na maioria! E uma pessoa que tem pleno conhecimento sabe muito bem que a China é um país lindíssimo! O foco do thread não é pra cartão postal, e sim mostrar as metrópoles chinesas, feias ou não!

·
Luclasaw
1,551 Posts
Tenho muitos colegas chinêses que vivem convidando para conhecer essas cidades que pouco tempo atrás até São Paulo surpreendiam os chinêse,assim como relatou um deles...O bizarro é ver a grafia ocidental com muitos G nos nomes das cidades que na realidade nem é pronúnciado.Por exemplo Xanghai na verdade eles pronunciam xan-hai,Beijing,beijin e assim vai....

·
instagram: t.l.rekarte
60,017 Posts
Com todo o respeito, mas esse thread é um desserviço a China.

O Rekarte deve estar se matando de raiva.

Tá certo que a especulação imobiliária na China foge totalmente do tolerável e a poluição também é uma realidade pra lá de frequente nas suas grandes cidades, mas não dava pra selecionar um pouco as fotos, não?

Se alguém, algum dia, já desejou visitar a China, depois de ver essas imagens ele desistiu.
Pois é
e cheio de fotos antigas, tem fotos aí que eu usei em threads que eu fiz em 2009...

·
60,017 Posts
Don't shoot the messenger if you don't like the message.
Mas fale a verdade se você gosta da verdade:yes:

E a maioria, horrorosa...
Coitado de vc tornerinha, fico imaginando vc todo dia torcendo para que algo der errado na Asia para vc poder comemorar e soltar fotos...mas tudo continua avançando de uma forma geral, para o seu desespero:lol:

vamos as fotos, começar por Guangzhou que em 2025 será a 4º cidade mais rica de toda a China:cheers:

Zhujiang New Town at night, Guangzhou por Eduardo M. C., no Flickr

Zhujiang New Town, Guanghzou por Eduardo M. C., no Flickr

Shangxia Lu, Guangzhou por Eduardo M. C., no Flickr

Shanghai Lu, Guangzhou por Eduardo M. C., no Flickr

Shamian Island, Guangzhou por Eduardo M. C., no Flickr

·
60,017 Posts
Hong Kong:cheers:

Hong Kong é um exemplo perfeito de como um país deveria ser, grande liberdade econômica e civil, um estado minimo para garantir que o direito de propriedade, da vida e das liberdades individuais sejam protegidos, uma cidade que historicamente sempre foi habitada por chineses mas governada por ingleses e escoceses, não tinha como dar errado:cheers:

Gloucester Road, Hong Kong por Eduardo M. C., no Flickr

Central, Hong Kong por Eduardo M. C., no Flickr

Nathan Road, Kowloon por Eduardo M. C., no Flickr

Kowloon Park, Kowloon por Eduardo M. C., no Flickr

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #12 ·
As maioria das cidades chinesas são assim! A única cidade chinesa interessante é Hong kong e Pequim ! O resto são cidades patrimônio mundial do concreto! ( Minha opinião)

·
60,017 Posts
Essas fotos do Gustavoit fazem parte da "verdade", assim como as suas. E Hong Kong é um caso aparte.

É uma pena que o GSV não chegou (e nem vai chegar) à China. Serviria para "desmistificar" o local e dar um "choque de realidade" saudável.
Pode se contar muitas mentiras falando apenas a verdade:yes:
A China já tem seu propio site de Street View, fique a vontade para "desmistificar" e dar um "choque de realidade":
http://www.city8.com/

·
Banned
127 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Choque de realidade? Não vi nada mais do que típico da China e suas gigantescas cidades : Poluição, caos urbano! Hong Kong e Pequim são as mais belas!

·
Registered
2,081 Posts
Não há nenhum desserviço... As cidades chinesas são assim, você querendo ou não! A mancha da poluição e o caos urbano estão presentes na maioria! E uma pessoa que tem pleno conhecimento sabe muito bem que a China é um país lindíssimo! O foco do thread não é pra cartão postal, e sim mostrar as metrópoles chinesas, feias ou não!

Acho que você não pegou o espirito da coisa, amigão.

Eu não falei pra você simular uma realidade que não existe, meu objetivo foi apenas chamar atenção para a baixa qualidade das fotos.

Na minha opinião, você deveria ter buscado imagens que valorizassem o lugar e não que jogassem pra baixo. A cidade mais feia do mundo pode ser valorizada com um angulo criativo, com um ponto de vista curioso, com uma luz diferenciada. Jogar a justificativa para a cidade não cola, sinto muito.

Não se sinta ofendido, mas caçar imagens aleatoriamente de forma descriteriosa apenas para retratar um lugar não é uma tarefa muito saudável.

E eu como apreciador da China e da sua cultura, me senti extremamente desrespeitado com estas imagens, digamos, preguiçosas.

·
Registered
30,783 Posts
Essa primeira torre de Xangai é lindíssima.:cheers::cheers:

Uma coisa que me chama àtenção é como as cidades chinesas se modernizaram rapidamente. O urbanismo tem melhorado bastante nessas grandes cidades, com belas e amplas calçadas.:)

E concordo com o Kriativus: poderia haver uma seleção melhor de imagens em algumas cidades já que geralmente é assim que se procede nos tópicos de qualquer lugar que se mostre.:eek:kay:. No entanto Xangai e Hong Kong estão show de bolas nas fotos de apresentação, com toda sua modernidade presente!

As imagens que Rekarte mostrou estão muito bacanas logo adiante!!:) Parabéns!

1 - 20 of 21 Posts