SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Quarta-feira, 24 de Maio de 2006 as 11:08

O corredor metropolitano Diadema-Brooklin, em implantação pela Companhia do Metrô, está com 35% de suas obras concluídas. No momento, é realizada a concretagem do pavimento rígido das duas pistas (uma em cada sentido) do corredor de ônibus.

A obra, iniciada em 18 de janeiro deste ano, permitirá a ligação entre o bairro do Brooklin, em São Paulo, e o município de Diadema, totalizando uma extensão de 11,86 quilômetros. O trajeto do corredor passa pelas avenidas Roque Petroni, Professor Vicente Rao, Vereador João de Luca e Cupecê.

Além das duas faixas exclusivas para ônibus (executada em pavimento rígido), o Metrô fará a recuperação do pavimento asfáltico nas seis faixas destinadas aos veículos particulares. A obra inclui também a recuperação das calçadas da área para melhor acessibilidade, através da instalação de piso antiderrapante (podotátil) e rebaixamento próprio para cadeiras de roda.

Em paralelo às obras do viário, o Metrô concluiu no mês de março a complementação da galeria de macro-drenagem existente no local. Com 620 metros de extensão, essa galeria permitirá um acréscimo significativo na capacidade de vazão e combate às enchentes na região.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos

·
Registered
254 Posts
Dou uma sugestão porque a prefeitura não passa o Expresso tiradentes para a EMTU através de algum convenio transferindo o Din Din para o Metro com a garantia da execução da obra para manter o padrão da EMTU e centralizando o controle dos corredores de ônibus, acho que a região metropolitana de SP não merece mais ações individualistas e sim integradas assim teriamos um corredor EMTU perimetral que é o que existe e Central através do Terminal São Mateus - PD-Pedro.

Alias o centro de operações de transportes metropolitanos esta sendo construido ao lado da estação D.Pedro II o projeto esta na plana na frente do terreno, alias eu achei bem bonito e as obras estão bem adiantadas, só não encontrei nada na WEB, se alguem tiver...

·
How about a magic trick?
4,798 Posts
falam q em outrubro.

·
Registered
154 Posts
pode ser que o operação do fura fila possa ser feito pela emtu.
pergunta
hj quando eu pego o micro onibus em diadema tenho que sair do terminal e pagar outra passagem para poder pegar o onibus para o brooklin.
quanto terminarem essa obra o tranferencia vai ser gratuita???
como é feita para os onibus para santo andré

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
^^ nos terminais já existentes a integração é gratuita, pelo menos quando eu andei era, na época fiz o percurso São Mateus - Santo André - Diadema - Jabaquara, só com uma passagem.

Aliás meu percurso completo foi o seguinte: Pinheiros - Term Pq Dom Pedro - São Mateus - Santo André - Diadema - Jabaquara, tudo isso pagando só 1 real do primeiro ônibus e depois foi tudo integração.

·
Registered
8,986 Posts
Não, ele vai ter integração com a estação Berrini da linha C. A estação mais próxima na linha 5 será a Borba Gato, pelo mapa disponível no site.

1 - 8 of 8 Posts