Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
1 Posts
Tbm envio a minha contribuição.

O planejamento das linhas de metrô devem ser igualmente acompanhadas com a mudança de prédios, hospitais, universidades e escolas para que a distância, e consequentemente, o tempo médio de deslocamento seja menor.

Ou seja, distribuir melhor até os prédios governamentais como autarquias ou sedes de Empresas Públicas migrassem do Plano Piloto para áreas mais afastadas.

Sei que a primeira reação é que isso seja inconcebível, mas é oq é aplicado em paises como Alemanha.

Cada microunidade habitacional deve ser cercada por uma unidade de vida em comunidade autosustentável.

Outra idéia é que nem todo o metrô precisaria ser subterrâneo, pelo alto custo de investimento. Desde que a bitola entre o metrô subterraneo e o de superficie fosse o mesmo como acontece com o metrô de NY.

Por fim, que tbm fosse acompanhada com incentivo em uma formação de empresa ferroviária semelhante ao que acontece com a Embraer...Não adianta ter um super trem, se não tivermos os recursos de material e humano para suprir esse trem. Ou mesmo incentivar um trem sustentável como a Tata na India está fazendo, um trem com painel solar para não ser apenas item de mobilidade mas tbm ser formento de tecnologia e sustentabilidade.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top