Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
24 Posts
Boa tarde a todos!

Neste thread quero apresentar um sistema de transporte sobre trilhos ( metrô ) idealizado por mim ( já que sonhar não paga imposto ). Seria a extensão do metrô de Brasília para os próximos anos, levando em consideração os seguintes aspectos:

01) Regiões onde já existe uma demanda de um transporte de alta capacidade;
02) Regiões onde já existem grandes projetos habitacionais;
03) Regiões que, ao me ver, serão futuras áreas exploradas pela construção civil, portanto existirá a demanda por transporte coletivo, e por que não, sobre trilhos;
04) Expansão do projeto "Brasília Integrada";
05) Região com grande potencial turístico que poderia ser mais adequadamente explorada se houvesse um meio de locomoção confortável, rápido e seguro;
06) Várias estações seriam modais, integrando ônibus / vlp / vlt ao metrô, principalmente em regiões onde a aglomeração populacional é baixa, proporcionando assim a conexão a regiões próximas com maior número de habitantes;

Irei postar o mapa da rede, e ao poucos os mapas de cada linha "sonhadas" por mim:

Fala ATMBrasil, beleza?

Estou me registrando hoje, pois acompanho alguns tópicos daqui do skyscrapercity, principalmente os relacionados a Brasília (cidade onde moro). Achei o seu tópico aqui e adorei a idéia de "sonhar" com um metrô ideal para o DF e espero poder contribuir com algumas idéias (as quais quem sabe um dia se tornem reais, afinal sonhar nunca é demias).

Bem, como primeira contribuição quero lhe passar uma informação: O Metrô tem que passar onde tenha gente. Pois é inviável (prejuízo financeiro) ele pecorrer uma distância muito grande onde não haja público. Vi que vc fala em "locais com grande projetos habitacionais", mas vc tem que levar em conta que Brasília é toda uma APA, e só em último caso haverá o surgimento de novas cidades, então seria melhor vc restingir o seu planejamento apenas as cidades já existentes (podendo colocar claro...as que já tem previsão...como o setor habitacional catetinho e o jardins mangueiral).

Para lhe exemplificar nada melhor que Águas Claras (você deve conhecer a história do porquê da cidade), ela surgiu porque era inviável o metrô sair do Guará e chegar a Taguatinga passando por uma área onde não haveria público, foi por isso (e outras razões habitacionais) que foi projetado Águas Claras.

É isso meu amigo....depois iremos falando mais e mais...e vou aproveitar e fazer um croqui de 02 percusos que já vinha planejando.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top