SkyscraperCity Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
Joined
·
245 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As desapropriações são necessárias para a construção das estações Tamanduateí e Vila Prudente, na obra de expansão da linha 2-Verde. (21/05/07)

Os decretos que tornaram de utilidade pública as áreas dos imóveis foram assinados pelo governador José Serra no dia 9 de maio.

Dois decretos do Governo do Estado, publicados no Diário Oficial do último dia 10, autorizam o Metrô a desapropriar 231 imóveis nos bairros Vila Carioca e Vila Prudente, onde serão construídas as futuras estações Tamanduateí e Vila Prudente, além das estruturas elevadas do novo trecho da linha 2 e o pátio de estacionamento e manobras de trens, em um trecho da avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca.

Outra obra a ser executada nessa área desapropriada de 190 mil m2 será a interligação entre a futura estação Sacomã e o futuro Terminal Sacomã do Expresso Tiradentes da SPTrans.

A estação Tamanduateí terá acesso pela avenida Presidente Wilson, nas proximidades das ruas Aída e Guamiranga. A estação Vila Prudente será construída na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, esquina com a rua Itamumbuca.

Para instruir os processos administrativos relativos aos imóveis declarados de utilidade pública, o Metrô deverá realizar, nos próximos 90 dias, uma visita técnica às propriedades. Na ocasião, funcionários portando identificação irão medir os terrenos e benfeitorias, a fim de possibilitar a avaliação imobiliária, considerando valores de mercado e não o valor venal dos imóveis.

Em seguida, o Metrô ajuízará as ações na Vara da Fazenda Pública e depositará os valores ofertados numa conta específica. O juiz responsável pelos processos nomeia um perito para que esse faça uma avaliação dos imóveis.

Concluída a avaliação do perito nomeado pelo juiz, este fixará o valor para fins de imissão de posse. Se esse valor for superior à oferta, o Metrô deposita a diferença.

O prazo estabelecido para as pessoas deixarem os imóveis será fixado pelo juiz.


Estação Alto do Ipiranga será inaugurada em junho

A linha 2-Verde do Metrô transporta diariamente 340 mil passageiros entre as estações Imigrantes e Vila Madalena. Em 30 de junho próximo, a linha 2 contará com a estação Alto do Ipiranga no circuito comercial e a sua demanda diária deverá atingir 370 mil passageiros.

A previsão é de que em 2010, com a operação total da linha 2-Verde, entre Vila Madalena e Vila Prudente, integrada na estação Tamanduateí com a linha D da CPTM e na estação Sacomã com o Expresso Tiradentes, a demanda diária da linha 2 do Metrô chegará a 800 mil pessoas.

http://www.stm.sp.gov.br/noticias/nt_frame_2883.htm
 

·
Crucismogiensis
Joined
·
8,488 Posts
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top