Queira Deus!!!!!
Por enquanto só essa. O projeto é de levar o metrô até a Gávea, concluir o anel metroviário, que vai ligar a Zona Sul à Zona Norte por baixo do Maciço da Tijuca e construir mais uma estação na Tijuca, na Rua Uruguai.Que ótimo!!
Essa linha 1 chegará até onde no projeto??? Quantas estações a mais estão previstas a partir do Cantagalo??
Nossa, tem gente que pensa isso???????????? Credo, aonde se fez metrô em SP se revitalizou e valorizou todas as regiões....^^
Mas o subúrbio não é so pobreza. Além do mais, Copacabana e Ipanema tem favelas bem consideráveis. Essa estória de que o metrô traz a pobreza junto é irreal.
e é é ? vaila...Em 2009 Ipanema vai começar a ser "mal" frequentada....é que o metro do Rio leva a pobreza do subúrbio mais rápido pra zona sul :laugh:
Não é que o metrô desvalorize alguma região aqui no Rio, só que muitos vêem como ponto negativo essa integração que ele faz com o resto da cidade, inclusive com as regiões mais pobres.Nossa, tem gente que pensa isso???????????? Credo, aonde se fez metrô em SP se revitalizou e valorizou todas as regiões....
Quando eu estive no Rio minha sensação foi do metrô ser excessivamente elitizado, algo como o que seria a linha 2-Verde de São Paulo caso ele não estivesse integrada ao restante da malha.^^
Eu ia dizer isso. O pessoal usa mais o ônibus para chegar a Zona Sul, do que o metrô. Não vai ter diferença alguma a construção dessa e de outras estações no futuro.
Não é bem assim não.... o metro valoriza areas pobres ou de classe media baixa, bairros de classe media alta ou de "elite" raramente sao valorizados com o metro ( isso nos bairros residenciais ) Claro que isso depende de varios fatores ( se o bairro é origem ou destino das viagens, terminal de onibus, etc ).Nossa, tem gente que pensa isso???????????? Credo, aonde se fez metrô em SP se revitalizou e valorizou todas as regiões....
ja escuto essa história há muito tempo, acho que hoje em dia já adquiriu o status de lenda urbanaPor enquanto só essa. O projeto é de levar o metrô até a Gávea, concluir o anel metroviário, que vai ligar a Zona Sul à Zona Norte por baixo do Maciço da Tijuca e construir mais uma estação na Tijuca, na Rua Uruguai.
Como eu comentei em outra thread, a expansão da Praça General Osório pra frente foi colocada em xeque, devido à instabilidade do solo; a construção deve ser BEM mais cara e difícil do que a expansão das últimas estações, que foram basicamente escavadas em rocha!A Linha 1 mesmo vai até a PUC, seguindo mais ou menos o mesmo caminho que o ônibus do metrô faz. Além da General Osório, existiriam estações na N. Sra. da Paz, Jardim de Alá, Antero de Quental, Gávea e PUC. O anel, sinceramente, acho que não sai nunca do papel...
Sobre essa questão da desvalorização, já ouvi que os moradores de Copacabana e Ipanema fizeram de tudo para evitar a construção do metrô, justamente por isso..