^^
Que excelente notícia. E muito boa a iniciativa da Odebrecht de restaurar o chafariz e reformar a praça.
Que excelente notícia. E muito boa a iniciativa da Odebrecht de restaurar o chafariz e reformar a praça.
Qnd tive no rio ví gente dizendo isso ae!Em 2009 Ipanema vai começar a ser "mal" frequentada....é que o metro do Rio leva a pobreza do subúrbio mais rápido pra zona sul :laugh:
Só complementando a discussão...
CAXIAS NÃO TEM PRAIA. Lógico que o caxiense vai pra zona sul pra ir na praia, mas não entendo porque isso é necessariamente ruim...
E isso, mesmo que fosse um problema, é mínimo perto dos benefícios que o metrô trás.
Perfeito, cara! E talvez o exemplo mais eloquente disso tudo seja a Estação Três Poderes, da linha 4 - amarela, que foi sumariamente removida do projeto devido às pressões dos moradores do Morumbi, que temiam a chegada do "povão", com o metrô.Aqui em SP há boatos ( pequenos, verdade ) de q coisas similares aconteceram com a linha 5 que passaria por dentro de moema, e por enquanto esta in off. Ja até ouvi q a intenção era desistir da linha 5, pois assim o povo do capao passaria pela linha 4, que mal vai ter estações nos bairros nobres residenciais, claro.
detalhe
Há uma duvida se a linha sai da Carioca ou de Botafogo (uma 2 estação)
![]()
Rapaz esse mapa é da Riotrilhos... As opções são Carioca e Morro de São João (em Botafogo, a ser construída)^^Tem a opção de sair por Laranjeiras (ou Largo do Machado, não me lembro muito bem)
A opção não é de Botafogo não, é pela estação Morro de São João, que seria construída ao lado daqueles prédios que ficam na frente do Rio Sul, que eu esqueci o nome.
De acordo com o RIMA da Linha 4, existiria outra conexão com a Linha 1 na PUC, mas ao que parece, como o término da Linha 1 foi abortado, não haverá mais isso. A passagem da Linha 4 custaria aproximadamente R$5,50.
a "elite" carioca é igual a "elite" brasileira, muda nada... e ninguem (ou se tiver alguém, deve ser um atrasado mental) em Ipanema é contra o metro... isso foi só um comentário do Imperio! Porque com ou sem metrô os onibus vem de todos os lados da cidade...A elite da zona sul carioca é a mais podre do Brasil. A grande maioria não está preocupado com o desenvolvimento da cidade, mas em seu direito de ir e vir à praia em segurança. Devido a geografia particular do Rio, que espalhou "democraticamente" a pobreza em todas as regiões, o sonho dourado da elite carioca não é a integração, proposta de qualquer metrô, mas a segregação. O resultado desta mentalidade é a legião de excluídos da cidade, que hoje são os responsáveis pelos maiores pesadelos desta mesma elite, como a segurança. Vocês têm sua parcela de culpa. Se os pobres estiverem confinados no subúrbio e distantes da zona sul, como nas remoções de favelas da década de 1960, está tudo bom. "Minha vidinha primeiro, dane-se o restante da cidade".
Originally Posted by IMPÉRIO-BR
Em 2009 Ipanema vai começar a ser "mal" frequentada....é que o metro do Rio leva a pobreza do subúrbio mais rápido pra zona sul
bom... por um lado, vai ser bom para quem trabalha e mora em ipanema... do outro lado, vou acabar sendo bem elitista aki, como qquer carioca...e é é ? vaila...
pensei q metrô trazia desenvolvimento e inclusão social.
Pode ter certeza de que há, e q tem força, igual aos de sp q ja tiraram estações de metro do projeto.a "elite" carioca é igual a "elite" brasileira, muda nada... e ninguem (ou se tiver alguém, deve ser um atrasado mental) em Ipanema é contra o metro... isso foi só um comentário do Imperio! Porque com ou sem metrô os onibus vem de todos os lados da cidade...
:lol:Em 2009 Ipanema vai começar a ser "mal" frequentada....é que o metro do Rio leva a pobreza do subúrbio mais rápido pra zona sul :laugh:
Mas seria uma coisa ilógica a elite de Ipanema ser contra o metrô, pois no bairro já existe uma favela bem considerável, a Pavão-Pavãozinho. A tal pobreza que viria em massa através do metrô, já existe e frequenta o bairro há muito tempo. E é como o Zeh falou, o pessoal já vem em massa para Ipanema de ônibus. O metrô só será mais uma opção.Pode ter certeza de que há, e q tem força, igual aos de sp q ja tiraram estações de metro do projeto.