SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A última região administrativa que irá fazer parte do Plano Piloto, o Setor Noroeste, não tem o metro quadrado mais caro do Distrito Federal, como foi especulado. Mas a tendência para os próximos anos é que a região dispute o primeiro lugar no ranking de preços do mercado imobiliário em Brasília.

As unidades que serão construídas no Noroeste ainda não estão à venda. Essas ofertas só vão aparecer no segundo semestre deste ano, mas os lançamentos de três projeções das 54 que irão constituir o último bairro do Plano Piloto já foram anunciados. Segundo a empresa responsável pelas obras dos três residenciais, o metro quadrado dos primeiros apartamentos ainda na planta custará entre R$ 7 mil e R$ 8 mil.

Esses valores assustam, mas no Setor Sudoeste, por exemplo, o metro quadrado chega a custar R$ 10 mil. O metro quadrado de kitnets no Lago Norte pode custar entre R$ 6,5 mil e R$ 7,5 mil. “Os apartamentos no Noroeste estão dentro do preço de mercado. Esses, são os últimos imóveis na área (do Plano Piloto) e são apartamentos muito modernos”, justifica o presidente do Sindicato de Habitação do Distrito Federal (Secovi/ DF), Miguel Setembrino.

Os primeiros residenciais no Noroeste terão apartamentos com medidas entre 120 e 240 metros quadrados de área. As unidades com preços mais baratos vão custar de R$ 840 a R$ 960 mil e os mais caros, entre R$ 1,6 milhão e R$ 1,9 milhão. Serão criadas 20 superquadras residenciais e 24 entrequadras comerciais. Os prédios serão equipados com energia solar, aproveitamento de água da chuva e sistema subterrâneo de sucção do lixo. Os blocos de apartamentos deverão ficar prontos em cinco anos.

Apesar dos custos estarem na média de preços do mercado para imóveis na área do Plano Piloto, segundo afirmam agentes imobiliários, a expectativa é que os valores subam gradativamente à medida que a estrutura do bairro for evoluindo e os demais imóveis para venda e compra no centro da cidade ficarem escassos.

Recentemente, uma empresa de construção anunciou a compra de áreas da Marinha no Setor Sudoeste, onde será criada mais uma quadra residencial com 22 projeções. As obras começarão no próximo ano e a previsão, de acordo com a Administração Regional do Sudoeste, é que sejam concluídas em no máximo cinco anos.

Além de obras na Asa Norte, Lago Sul e Lago Norte, essas são as últimas unidades de imóveis nas regiões do Plano Piloto, o que indica que será a única alternativa para quem quiser morar próximo ao centro da capital federal “É um bairro todo planejado, com propostas voltadas ao meio ambiente, vai ser rodeado de verde e tudo isso aquece o valor. O imóvel no Noroeste vai se valorizar e não há possibilidade de queda de preço”, acredita Setembrino.

Fonte: http://www.tribunadobrasil.com.br/?ned=2678&ntc=87491&sc=1

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
que isso...diminuiram de 12 mil pra 8 mil o metro quadrado...

ainda assim ta caro! pra um bairro que ainda vai começar....tá caro!

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #4 · (Edited)
^^ Agora diga para os endinheirados que vão morar lá, eles aceitam pagar, o que poderemos fazer, sem vários compram por 8, 10 ou 12 mil, não vai ter como diminuir, e claro, tem o lucro das construtoras, elas não são bestas né.

E eu fiz um calculo por baixo, se cada apartamento em bloco de 48 unidades, custar 800.000,00, a construtora vai faturar 38 milhões em média, detalhe, o custo do lote foi de 13 milhões. Olha o lucro das construtoras. Claro que somente as kitinetes irão custar 800.000,00 ou apartamentos serão bem mais caros.

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
^^ Agora diga para os endinheirados que vão morar lá, eles aceitam pagar, o que poderemos fazer, sem vários compram por 8, 10 ou 12 mil, não vai ter como diminuir, e claro, tem o lucro das construtoras, elas não são bestas né.
claro que vão aceitar....a proposta do bairro é excelente...sendo o primeiro bairro ecologico do brasil, segundo as construtoras será entregue com todo um urbanismo(duvido)...predios deverão ser de altissimos luxo,coisas de primeiro mudno mesmo...ao estilo 300 do sudoeste...será totalmente VERDE o bairro, com várias saidas pra asa norte fazendo que com que dentro do bairro nao tenha congestionamentos....etc....então tem sim e sempre vai ter gente pra comprar esses aptos...alias...terá listas!

eu, na minha opiniao, acredito que o sudoka vai perder um pouco o reinado sim, e acredito até numa pequena redução do m2 do sudoka.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^ Eu não sei, aquela área que a Antares vai lançar, vai custar entre 10 e 12 mil reais o m2, e como você falou e eu confirmo, já tem lista de espera para os apartamentos.

·
Registered
560 Posts
^^ Eu não sei, aquela área que a Antares vai lançar, vai custar entre 10 e 12 mil reais o m2, e como você falou e eu confirmo, já tem lista de espera para os apartamentos.
Por falar nisso, aquela área da Antares já foi liberada? Eu passo todo dia lá perto e tem tratores revirando a terra, se nao me engano estão colocando tubulações.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Já foi liberada inclusive tem licença ambiental liberada.

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
BSB de longe é a capital com o m² (média) mais caro do país, ano passado ficou entorno dos R$ 4.200,00, seguida por: São Paulo (R$ 3.500), Rio de Janeiro (R$ 3.200) e Vitória (R$ 3.200). Já o m² quadrado mais barato do país (média) está em Campo Grande (R$ 900,00) e Belo Horizonte (R$ 900,00).

Com o evento da copa e toda a logistica que será criada em algumas cidades esse valores poderão dobrar nos próximos anos, elevando o custo de vida desses locais...

PS.: lembrando que a fonte dos dados do valor médio do m² forneceu apenas os valores para as capitais excluindo as da região Norte do país.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #12 ·
1 - 14 of 14 Posts