SkyscraperCity banner

Que Prolongamento Escolherias?

• Linha Amarela: Rato - Estrela

Votes: 13 13.0%
  • Linha Vermelha: S. Sebastião - Amoreiras

Votes: 48 48.0%
  • Linha Verde: Telheiras - Pontinha

Votes: 32 32.0%
  • Outro. Qual?

Votes: 7 7.0%
1 - 20 of 2290 Posts

·
Portugal
13,718 Posts
Tu fazes linhas de metro onde já há comboios! Não ligas a declives e áreas antigas sensíveis que muito dificilmente comportam metro! Utopia ao seu melhor nível.:lol:

·
Hugs are always free
4,910 Posts
Bluesence, não mexas mais OK? :tongue3:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Parece-me bem tirando a linha laranja, é muito complicada... Mudava também a verde, ligando-a a Cacilhas (mas o percurso da verde poderia ser feito pela amarela). De qualquer modo a azul, em principio, presumiria o fecho do troço CP Oriente-Santa Apolonia, de outro modo não faz sentido...;)

·
Registered
4,669 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)
Reflex, porque não a vermelha? ;)

Editei uns pormenores, estava a esquecer-me da estação da Reboleira que já está em construção. Tomei a liberdade de alterar a posição da estação do aeroporto :)lol:). Para quem não percebeu, no Oriente há interface linha vermelha/azul. É importante para rentabilizar esta estação central em Lisboa, e um dos interfaces mais movidos do mundo. A continuação da linha vermelha poderia fazer-se para norte... Eu acho que a linha laranja faz todo o sentido pois esta é uma zona que não está muito povoada hoje em dia mas que vai sofrer o boom quando a TTT estiver concluida. Para além disso, sem linha laranja essa faixa da cidade fica muito vazia, e é importante cobrir os vazios urbanos da capital. Há melhor forma do que proporcionar transposrtes?

·
Registered
210 Posts
Pedroços é aquela zona desde onde estão a construir a Fundação até ao Interface (Algés) e Dafundo é um pouco mais à frente. Mas, tambem, isso são promenores :eek:kay:

·
Registered
210 Posts
Linha Amarela - Concordo em parte. è realmente a linha "perfeita" para continuar para oeste de Lisboa, mas deverá acabar em Algés, com interface com a estação de comboios e linha Azul.
Era para refereir isso.. até por causa do Monsanto .. não sei..

·
Peido Ninja!!!
OPO-STS
4,745 Posts
Parece-me bem tirando a linha laranja, é muito complicada... Mudava também a verde, ligando-a a Cacilhas (mas o percurso da verde poderia ser feito pela amarela). De qualquer modo a azul, em principio, presumiria o fecho do troço CP Oriente-Santa Apolonia, de outro modo não faz sentido...;)
Cacilhas???

Queres atravesar o rio???

·
Registered
1,797 Posts
Cacilhas???

Queres atravesar o rio???
Yup. É um velho projecto. Aliás, o tabuleiro inferior da então chamada Ponte Salazar e respectivo túnel da Praça da Portagem (hoje ao serviço dos comboios convencionais) foi feito a pensar no Metropolitano.

O Carmona Rodrigues voltou a pegar na ideia, mas a proposta é subterraneamente partindo do Cais do Sodré para a Margem Sul.

Eu apostaria mais na Linha Amarela a atravessar o Tejo, e a aparecer em Almada. Porque a Linha Verde está paralela e muito próxima do rio e teria de fazer uma pendente complicada em curva por terrenos lodosos (Odisseia do Terreiro do Paço parte II).

No caso da Linha Amarela, seria de execução menos complexa porque entre o previsto interface de Alcântara e o Tejo tem um espaço maior para continuar a descer o máximo possível, tendo ainda a vantagem de quando encontra o leito do rio já vem perpendicular.

Não sei se me estou a fazer entender... ;)

·
Portugal
13,718 Posts
Não percebo a vossa reticência em aceitar linhas de metro onde já há comboio. Essas zonas também beneficiariam de ter metro pois não necessitavam de transbordo para comboios ficando automaticamente todas ligadas, e o metro oferece muito mais flexibilidade em termos de número de paragens, pelo que o comboio não é substituto para as curtas distâncias.

@ A J : Pedroços não é Algés? E na zona do interface não é o Dafundo? :?

Btw, esqueci-me por completo da estação da Alta de Lisboa. Imaginem-a ali entre o Lumiar e a Nova Lisboa, na linha vermelha :lol:

A melhor maneira de acabar com o transito de hora de ponta nos principais acessos a Lisboa, é por toda a gente a vir de Helicóptero, assim era muito melhor deixava de haver transito. Porque todos os telhados dos predios não têm um heliporto?:cheers:

·
Registered
1,797 Posts
A melhor maneira de acabar com o transito de hora de ponta nos principais acessos a Lisboa, é por toda a gente a vir de Helicóptero, assim era muito melhor deixava de haver transito. Porque todos os telhados dos predios não têm um heliporto?:cheers:
Tás doido!!! Nem quero pensar em fogarei... (*cof cof*) taxistas a voar sobre a minha cabeça!!! :lol:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
É mais utópico termos um rede de metro de jeito em Lisboa do que fogareiros em taxis-alados pelos céus de Lisboa...:lol:

·
Peido Ninja!!!
OPO-STS
4,745 Posts
Yup. É um velho projecto. Aliás, o tabuleiro inferior da então chamada Ponte Salazar e respectivo túnel da Praça da Portagem (hoje ao serviço dos comboios convencionais) foi feito a pensar no Metropolitano.

O Carmona Rodrigues voltou a pegar na ideia, mas a proposta é subterraneamente partindo do Cais do Sodré para a Margem Sul.

Eu apostaria mais na Linha Amarela a atravessar o Tejo, e a aparecer em Almada. Porque a Linha Verde está paralela e muito próxima do rio e teria de fazer uma pendente complicada em curva por terrenos lodosos (Odisseia do Terreiro do Paço parte II).

No caso da Linha Amarela, seria de execução menos complexa porque entre o previsto interface de Alcântara e o Tejo tem um espaço maior para continuar a descer o máximo possível, tendo ainda a vantagem de quando encontra o leito do rio já vem perpendicular.

Não sei se me estou a fazer entender... ;)
Entendo, mas o rio não será difícil de escavar:?

1 - 20 of 2290 Posts