SkyscraperCity banner

1 - 20 of 44 Posts

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Meu 1º post sobre Alagoas: um resumo de imagens do "Paraíso das Águas"!

ALAGOAS​
+ 6 fotos inéditas(colocadas em 17/08/07)

Na minha estréia, farei uma pequena amostra das belezas naturais de Alagoas, o 2º menor estado brasileiro em extensão territorial, mas que é grandioso em belezas naturais!

Alagoas possui certamente um dos litorais mais bonitos de todo país. São 230km de praias paradisíacas de águas mornas e cristalinas, piscinas naturais, lagoas, dunas, falésias e coqueirais. Primeiramente, só um pequeno resumo do que vem por aí...Em breve apresentarei threads, separando-os por região: capital, litoral sul, litoral norte, região do Rio São Francisco, e assim por diante...

sua capital
MACEIÓ - a capital com as mais belas praias urbanas possui cerca de 930.000 habitantes:

O Rio São Francisco
CÂNION DO RIO SÃO FRANCISCO - Na divisa de Alagoas, Bahia e Sergipe, os paredões de rocha que margeiam um dos maiores rios do país, formam uma paisagem única em pleno sertão nordestino.

Bondinho da Chesf na divisa de Alagoas e Bahia, a 90 metros de altura!!!

litoral norte
MARAGOGI - O município do litoral norte é o 2º pólo turístico do Estado, só atrás de Maceió no número de hotéis. Ficou famosa por suas galés como são chamadas as piscinas naturais de águas incrivelmente cristalinas:

PRAIA DE CARRO QUEBRADO - BARRA DE STO.ANTÔNIO: praia deserta no litoral norte, com falésias de areia colorida, e um lindo mar verde-esmeralda:

as lagoas
Alagoas possui 19 lagoas em seu território, e foram elas que deram nome ao estado:

Lagoa Mangüaba, no município de Pilar

Barra Nova

litoral sul
PRAIA DO GUNGA - Na lista das 10 mais bonitas do Brasil, está localizada no município de Roteiro, litoral sul do estado:

PRAIA DO PONTAL DO PEBA: onde o Rio São Francisco encontra o atlântico após percorrer 3.200 km pelo território brasileiro:

cidades históricas
MARECHAL DEODORO - primeira capital do Estado e berço do proclamador da República do Brasil, também foi tombada como patrimônio histórico nacional.

PENEDO - A cidade mais antiga às margens do Rio São Francisco, conhecida como "a Ouro Preto do Nordeste" graças a seu rico patrimônio histórico.

ALAGOAS tem muitas belezas para ser mostradas...Aguardem os próximos threads do Paraíso das Águas!!!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Se isso é só uma pequena amostra, posso imaginar o que vem por aí, as fotos estão lindas!!! Parabéns e muito bem-vindo ao SSC, Turismo-AL!!

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #8
Obrigada pessoal, que bom que gostaram!!!

Como disse, isso é só uma pequena amostra...Foi só pra eu me familiarizar com o sistema do SCC. Tenho mais de 400 fotos de Alagoas, e quero tirar o atraso do meu estado no Fórum Brasileiro. São pouquíssimos os alagoanos que postam aqui no Skycrapercity...

·
Paris, France.
15,276 Posts
Aí vai mais uma da Lagoa Mundaú, que encontrei na net, pra poder "rechear" um pouco mais o seu thread: :)

·
Rodrigo!
10,717 Posts
Caramba este azul do mar é perfeito, lindo Estado de Alagoas... o que estraga é Renan Calheiros e Collor, no mais maravilhosas fotos e bem vindo!

·
Troublemaker
2,241 Posts
jesuusss ;D

lindas hehehe,eu ja fui em todos esses lugares nas fotos o ano passado,Alagoas é um estado de natureza fenomenal,pena que é tão mal cuidado(o que não é novidade se tratando do nosso NE)

·
Banned
121 Posts
Discussion Starter #17
Caramba este azul do mar é perfeito, lindo Estado de Alagoas... o que estraga é Renan Calheiros e Collor, no mais maravilhosas fotos e bem vindo!

Concordo com vc Rodrigo...Alagoas tem muitas belezas, mas nem tudo podia ser perfeito...temos tbm os piores políticos do país.:lol:

1 - 20 of 44 Posts