SkyscraperCity Forum banner

Meu primeiro thread - Ariquemes/RO (Em comemoração aos meus 200 posts :D).

38497 Views 106 Replies 60 Participants Last post by  Grande Manaus
Olá pessoal!

Como estou recebendo muitos pedidos para criar um thread de Ariquemes e Porto Velho, eis aqui, o melhor thread de Ariquemes (tá bom amor, depois do

seu, o meu é o melhor :angel:), o de Porto Velho fica para outro dia, não tenho fotos ainda :(.

O thread é composto por fotos minhas
com participação especial do BR
. Espero que gostem!

Ariquemes

População do Município (2008): 84.581 habitantes (3ª do estado).
População Urbana (2007): 63.613 habitantes (3ª do estado).
PIB (2006): R$ 734 milhões (4º do estado).
PIB per capita (2006): R$ 8.444 (17º do estado)
IDH (2000): 0,752 (7º do estado)
Data de Fundação: 21/11/1977 (31 anos)
Área do município: 4.426,56 km²
Altitude da Sede: 142 m
Economia: Agricultura, pecuária, extrativismo, mineração, agroindústria e serviços.
Localização: 198 km a sudeste de Porto Velho, 1.260 km a noroeste de Cuiabá, 2.400 km a oeste de Brasília.

Fotos tiradas nos meses de maio e junho de 2009.

01 - Foto tirada na pracinha em frente a Câmara Municipal.

02 - Mais uma foto da pracinha e a Câmara Municipal.

03 - Laboratório e Farmácia de Manipulação na avenida JK.

04 - Clínica na avenida JK.

05 - Foto da avenida JK com alguns comércios seguindo em direção a Rotatória para pegar a avenida Jamari.

06 - Rotatória da Avenida JK com Avenida Jamari.

07 - Outra Foto da Rotatória sentido contrário, avenida Jamari para avenida JK.

08 - Avenida Jamari com avenida Tancredo Neves.

09 - Contorno avenida Tancredo Neves com avenida Jamari.

10 - Começo da avenida Tancredo Neves.

11 - Avenida Tancredo Neves, com os predinhos comerciais de fundo, ou melhor de lado :D.

12 - Prédios comerciais na avenida Tancredo Neves.

13 - Novamente os predinhos.

14 - Predinhos da avenida Tancredo Neves.

15 - Entre os dois prédios.

16 - Obra do fututro teatro municipal de Ariquemes.

17 - Travessa Heitor Villa Lobos.

18 - Render do futuro "mini shopping", que já está em construção.

19 - Avenida Tancredo Neves com os predinhos mais uma vez e uma fármacia, aliás, outra farmácia, pq cada prédio tem uma farmácia :lol: .

20 - Avenida Canaã com Tancredo Neves, a farmácia de novo com o Bradesco de fundo.

21 - Avenida Tancredo Neves, agência do Banco do Brasil com a nova prefeitura (em obras, só aparece o tapume), o que estragou a foto foi essa placa horrível :eek:hno:.

22 - Obras da nova prefeitura, tá ficando Xiqui o negócio
.

23 - Rotatória avenida Tancredo Neves c/ avenida Tabapuã.

24 - Posto na avenida Tancredo Neves em frente ao MP.

25 - Arborização em frente ao Fórum e MP.

26 - Fórum.

27 - Ministério Público.

28 - Outra do MP.

29 - Rotatória avenida Machadinho com avenida Tancredo Neves, ao fundo o V8 (pub/boate).

30 - Outra da Rotatória com o V8.

31 - Outro Pub, Ébano, em uma rua residencial do setor 01.

32 - Mais um Pub, República Beer House e o Cartório de Registro de Imóveis.

33 - Galeria na avenida Tancredo Neves em frente ao Fórum.

34 - Loja de roupas na rua Piquiá.

35 - Loja de Móveis e uma pracinha no centro.

36 - Americana Modas, quando essa loja estava para inaugurar o povo batia o pé dizendo que era as Lojas Americanas :lol:.

37 - Lojinhas na avenida Canaã.

38 - Agência do Itaú com algumas lojinhas e os "famosos" predinhos.

39 - Loja da Dell Anno na avenida Canaã.

40 - Todeschini e Dell Anno, avenida Canaã.

41 - Igreja Matriz (São Francisco de Assis).

42 - Palmeiras da Igreja Matriz.

43 - Mais uma da Igreja Matriz, com um chafariz.

44 - Igreja de Pedra no bairro das Pedrinhas (região periférica da cidade).

45 - Mais uma da igrejinha. Vamos subir?

46 - Voltando para avenida Jamari, Florestal Garden, é uma floricultura, percebe-se né?:D

47 - Loja de material de construção na avenida Jamari.

48 - Hospital Monte Sinai, avenida Jamari.

49 - Outra do hospital.

50 - Loja Avenida e Unimed com um pedacinho do hospital de fundo.

51 - Salas de aula da Faculdade (FAAr) onde me formei :D

52 - Prédio Administrativo da FAAR.

Foto de 2008.

53 - Trevo avenida Capitão Silvio com avenida JK.

54 - Trevo avenida Capitão Silvio com avenida Candeias.

Concessionárias (de automóveis):

55 - Concessionária Ford.

56 - Outra da Ford.

57 - Concessionária Volkswagen.

58 - Outra da Volkswagen.

59 - Concessionária Fiat

Foto de 2008.

Faltou da Chevrolet :(

Hotéis.
São somente alguns hotéis, não são os únicos da city :).

60 - Hotel na avenida Jamari.

61 - Hotel na avenida Capitão Silvio.

62 - Hotel no finalzinho da Capitão Silvio.

63 - Hotel na avenida Tancredo Neves, é aquele hotel que sempre aparece nas minhas fotos da janela de casa :D.

Foto de 2008.

Fotos do BR364.

Fotos tiradas em 2008.

64 - Ministério do Trabalho.

65 - Supermercado Gonçalves.

66 - Avenida Canaã.

67 - Boliche.

68 - Tancredo Neves (em frente ao fórum).

69 - Tancredo Neves (perto da rotatória que na época não existia).

70 - Novo sistema de atendimento do Bob's, self service :lol:, a moça não quis aparecer na foto

71 - Uma foto aérea fresquinha de Arica

Fonte: www.ariquemes.com.br

Esse é meu primeiro thread no SSC, espero que tenham gostado!

Por favor, comentem!!!
1 - 20 of 107 Posts
Que bom ver imagens de Ariquemes. Louvável iniciativa.
Adorei!
Ariquemes é de babar!!
Tenho uma amiga que mora ai, e sempre me falou que a cidade era linda e através de suas fotos pude comprovar!!
Parabéns pelas fotos!!!
Caprichou, pra ser primeiro thread está mais do que perfeito. Parabéns.
Que cidade agrádavel, parece que foi num final de semana, hein? Faltou o povo, rs
Valeu.
^^Foram vários finais de semana, para ser mais exata, feriados... Normalmente eu espero passar o movimento para tirar as fotos :D, dá mó trabalhão :lol:.

Que bom que gostou! :D

As datas das fotos foram 16/05, 11/06, 18/06 e uma de 14/06 (as minhas fotos). Lá no meu flickr tem as datas certinhas :).

Que bom ver imagens de Ariquemes. Louvável iniciativa.
Obrigada!

Adorei!
Ariquemes é de babar!!
Tenho uma amiga que mora ai, e sempre me falou que a cidade era linda e através de suas fotos pude comprovar!!
Parabéns pelas fotos!!!
Que bacana vc conhecer alguém daqui :), na realidade a cidade deu uma melhorada de uns 5 anos para cá, ela estava bem largada :(.

Fico feliz que tenha gostado das fotos. Tem bastante obras pela cidade, assim que estiverem concluídas faço um novo thread.
Nossa! Fiquei surpreso com a cidade! Muito progressista e organizada! Achei a oferta de serviços e lazer muito boa pro tamanho da cidade! O urbanismo mostrado é muito bom também!

Achei legal, até Bob's já tem por aí. Aqui CG foi ganhar um bob's já tinha mais de 600 mil hab, hehe

Sou fã do estado e das cidades de Rondônia!
^^ Foi uma brincadeira, é só um Quiosque de sorvete do Bob's que tem no Supermercado Gonçalves, por enquanto o atual Shopping da city :lol:.

Realmente a arborização da cidade é ótima, fico feliz que tenha gostado.

Obrigada pelo comentário.
Thread muito legal! Quantos habitantes tem essa cidade? Fica perto de PV? Gostei muito da cidade! Parabéns!!!
Adorei a cidade.

Me surpreendeu Ariquemes.. Bonita, organizada e com serviços que muitos não imaginariam em uma cidade do interior da região norte. É impressionante como as cidades de Rondônia e MT se desenvolveram e Ariquemes é prova disso.
Se for aí um dia iria querer conhecer o pub V8 e o boliche :cheers:
Fiquei curioso para ver como vai ficar o teatro municipal e a sede da Prefeitura.
Parabens pelo primeiro thread.
Gostei muito de ver estas fotos de Ariquemes. A cidade é bem desenvolvida e dá uma noção de ser calma. :)

Parabéns, Andréa!
Bela cidade!
Bem bonitos esses pequenos prédios envidraçados...
Nossa, que grata surpresa! Não tinha a menor ideia de como seria a cidade de Ariquemes. Muito bonitinha, limpa e com um razoável urbanismo. Os prédios baixinhos dão um "it" especial a cidade.

Valeu por mostrar mais uma cidade de RO aqui no SSC :applause:
Eu Gostei, meus parabéns Thilindha!! :applause:

Se o primeiro foi assim, imagine os outros, muito legal Ariquemes!! :banana:

Manda um abração pro BR!!
Nossa:eek2: nao imaginava a cidade ser assim tao linda e super organizada Thilindha e que urbanismo.:drool: Parabêns o seu thread ficou perfeito de babar, na minha opiniao as cidades do interior de Rondônia sao as mais desenvolvidas da regiao norte!:yes:

Meus parabêns!:applause:
Belas imagens. A cidade me pareceu bem organizada e simpática! Parabéns!
Achei a cidade bem bonita e organizada, o comercio parece bem forte, gostei :eek:kay: parabéns pelo primeiro thread!
Thread muito legal! Quantos habitantes tem essa cidade? Fica perto de PV? Gostei muito da cidade! Parabéns!!!
Obrigada Icaro, os dados estão bem no comecinho do thread :) .

Me surpreendeu Ariquemes.. Bonita, organizada e com serviços que muitos não imaginariam em uma cidade do interior da região norte. É impressionante como as cidades de Rondônia e MT se desenvolveram e Ariquemes é prova disso.
Se for aí um dia iria querer conhecer o pub V8 e o boliche :cheers:
Fiquei curioso para ver como vai ficar o teatro municipal e a sede da Prefeitura.
Parabens pelo primeiro thread.
Obrigada, eu também estou curiosa para saber como vai ficar o teatro, não consegui um render :(, só da Prefeitura.

Render da Nova Prefeitura:

Quando puder venha conhecer Ariquemes :).

Gostei muito de ver estas fotos de Ariquemes. A cidade é bem desenvolvida e dá uma noção de ser calma. :)

Parabéns, Andréa!
Obrigada!

A cidade Graças a Deus agora está caminhando para o "desenvolvimento", como já comentei, ela ficou muitos anos estagnada, ainda bem que isso mudou.

Quanto a ser calma, é que a fotógrafa faz milagre :lol:, a cidade é um inferninho no quesito movimento, no dia-a-dia e finais de semana à noite, é meio estressante. É que as fotos foram tiradas num feriado à tarde e sempre espero passar todo movimento para poder tirar, algumas vezes sai um carro ou outro (tem casos que nem esperando resolve) :).

Pedi para o BR tirar algumas fotos do movimento, assim que tiver as fotos, posto aqui, enquanto isso vai duas que foram tiradas no mesmo dia das fotos do thread, dia 11/06 (feriado).

Péssima qualidade das fotos, mas só para se ter uma noção do movimento no feriado.

Foto: http://www.camaradeariquemes.ro.gov.br/eventos

Bela cidade!
Bem bonitos esses pequenos prédios envidraçados...
Pois é, é o Xodó da City :D.

Breve teremos o "Mini Shopping", será mais um envridraçado (assim eu espero :) ).

Obrigada pelo comentário.

Nossa, que grata surpresa! Não tinha a menor ideia de como seria a cidade de Arquimedes. Muito bonitinha, limpa e com um razoável urbanismo. Os prédios baixinhos dão um "it" especial a cidade.

Valeu por mostrar mais uma cidade de RO aqui no SSC :applause:
Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

Não vejo a hora de ter um prédio altinho
.

Eu Gostei, meus parabéns Thilindha!! :applause:

Se o primeiro foi assim, imagine os outros, muito legal Ariquemes!! :banana:

Manda um abração pro BR!!
Obrigada, obrigada!

Pretendemos fazer mais 2 de Arica, vamos ver se a gente consegue (Eu e BR) :D, um com a parte industrial da city e outro com pontos turisticos (cachoeiras, rios, pontos históricos, pracinhas...). Não é nada garantido, mas vamos tentar :).

Nossa:eek2: nao imaginava a cidade ser assim tao linda e super organizada Thilindha e que urbanismo.:drool: Parabêns o seu thread ficou perfeito de babar, na minha opiniao as cidades do interior de Rondônia sao as mais desenvolvidas da regiao norte!:yes:

Meus parabêns!:applause:
Estamos caminhando para um boa organização, chegaremos lá, o urbanismo está ficando muito bom, há uns 5 anos atrás, urbanismo aqui era quase 0, o nosso prefeito tem feito um excelente trabalho.

Obrigada!

Belas imagens. A cidade me pareceu bem organizada e simpática! Parabéns!
Obrigada!

Achei a cidade bem bonita e organizada, o comercio parece bem forte, gostei :eek:kay: parabéns pelo primeiro thread!
Realmente o comércio aqui é bom, tem algumas lojas conhecidas que não apareceram nas fotos, e algumas "redes" de lojas locais com filial em Porto Velho e em outras cidades do interior.

Lojas que não tirei fotos:
Mega Modas
Colcci
Carmen Steffans
Novalar (local)
São Luiz Calçados (local)
Hering, se bem que aparece ela de longe na foto 37.
Tem outras, mas não estou recordando agora :).

Obrigada pelo comentário!
Deram uma bela volta por Ariquemes, e de quebra atualizaram vários projetos, como o Teatro, a Prefeitura, o próprio urbanismo da cidade...
Algo que não tinha conhecimento era do MiniShopping, mas é complicado mesmo tentar saber de tudo que rola no interior...

No mais, vcs dois fizeram um ótimo trabalho, as fotos ficaram com uma qualidade muito boa :D
Adorei teu primeiro thread, Thilinda! A cidade é muito bonita e organizada e as fotos estão muito bonitas.

Espero que seja o primeiro de muitos :D

Obrigado por compartilhar conosco!
Deram uma bela volta por Ariquemes, e de quebra atualizaram vários projetos, como o Teatro, a Prefeitura, o próprio urbanismo da cidade...
Algo que não tinha conhecimento era do MiniShopping, mas é complicado mesmo tentar saber de tudo que rola no interior...

No mais, vcs dois fizeram um ótimo trabalho, as fotos ficaram com uma qualidade muito boa :D
:D, Acabei de acrescentar o Render da Prefeitura, está no Quote anterior.

Obrigada!

Adorei teu primeiro thread, Thilinda! A cidade é muito bonita e organizada e as fotos estão muito bonitas.

Espero que seja o primeiro de muitos :D

Obrigado por compartilhar conosco!
Eu que agradeço o comentário
.
1 - 20 of 107 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.