Skyscraper City Forum banner

Minha estréia foi:

• Ruim

Votes: 0 0.0%
  • Muito ruim

Votes: 2 8.0%
  • Mais ou menos

Votes: 4 16.0%
  • Passável

Votes: 19 76.0%
1 - 20 of 46 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Agora vai... Meu 1º thread - Imagens de Setúbal - O bairro recifense que não existe.

Realmente o bairro de Setúbal não existe no mapa da cidade. É uma pequena área localizada no bairro de Boa Viagem, porém com características próprias. Esse pedaço de Boa Viagem é tão diferente que deram esse apelido. É uma zona quase que totalmente residencial, seu comércio limita-se a pequenos estabelecimentos.

Por ser uma área relativamente nova (só começou a se desenvolver na década de 1970) foi premiada com um planejamento urbano pouco comum em Recife. São ruas largas, arborizadas e, apesar de não haver quase nenhum pedestre circulando, suas calçadas são bastante largas.

É um bairro predominantemente verticalizado, porém algumas mansões e casas de classe média construidas nas décadas de 1970 a 1990 ainda resistem. Por estar numa área militar e por sua proximidade com o aeroporto, os edifícios mais altos se concentram numa faixa entre o mar e o canal do Rio Jordão (algo em torno de 1,5Km). Os grandes ainda não chegaram por aqui, creio que o edf. mais alto tenha algo em torno de 30 andares, mas estrutura urbana e espaço é o que não falta por aqui. O skyline visto à partir da Av. Boa Viagem é bastante denso, mas as fotos a seguir priorizam a visão a partir da ruas. Escolhi os arredores de onde moro para estreiar, espero que gostem!

1. Rua Setúbal - A mais antiga. A rua que dá nome ao bairro. É a primeira paralela do mar.

2. Rua Setúbal.

3. Faixa local da Av. Visconde de Jequitinhonha.

4. Meu caminho para ir a praia. Foto tirada da esquina de minha rua. Notem o mar ao fundo.

5. Av. Visconde de Jequitinhonha. À esquerda será construído o Parque Dona Lindu, o primeiro da Zona Sul e o único à beira-mar de Recife. O edifício branco ficará colado ao parque.

6. Vista parcial do skyline de Setúbal a partir do futuro Parque Dona Lindu. O sol atrapalhou um pouco e não deu para fotografar o trecho mais denso.

7. Futuro Parque Dona Lindu, alterando um pouco o ângulo.

8. Gosto muito das curvas desse edifício. Ele faz composição com outro ao lado, que também é curvo, mas um pouco mais baixo.

9. Vista da minha rua à partir da aérea vazada do meu prédio. Observem que a maioria dos edifícios tem a mesma altura. Isso deve-se ao fato que até a poucos anos atrás essa região era rota de fuga dos aviões que decolavam do Aeroporto Internacional dos Guararapes, então o limite de altura era de 10 andares. Isso acabou e a rua já ganha novos contornos.

10. Concentração de prédios, vistos da área vazada do edifício que moro.

11. Esse é o edifício mais alto da minha rua. Acho meio feioso, mas se destaca numa área que boa parte dos prédios tem só 10 andares.

12. Esquina da rua onde moro. Observem como não tem quase ninguém na rua.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Bem-vindo Alfenin.....mais um do Recife!

Gostei do texto, ta bem explicado, vou votar depois q vc conseguir colocar as fotos!

Vc leu o GUIA DE COMO POSTAR FOTOS NO SSC?
HEHEHEHEHE:lol: Demência pura, será que tem como cancelar esse thread? Pelo visto não vou conseguir colocar as fotos por absoluta falta de tempo! Pensei que o download era no próprio site... enganos de marinheiro de primeira viagem!

·
Registered
5,673 Posts
^ Normal; relax!!! Mas acho q vc nao pode cancelar o thread nao (nunca vi isso...manda uma Private Message pra algum moderador), mas vc pode colocar as fotos depois; tipo, deixa ai um 'aviso' de qdo vc acha q fotos estarao prontas e dai o pessoal volta pra ver, eu acho!:D

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Valeu, Brunão!

·
Registered
5,466 Posts
fOI FROID mesmo ,mas relaxa cara.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Não entendi!! Porque as fotos não apareceram?? Estão me boicotando??? :redx:

Eu segui todos os passos e não deu certo, o que estaria havendo?

SOCORRO DE NOVO!!!!!!!!!!!

·
Registered
5,466 Posts
As fotos tão massa!Nunca tinha visto esse edifício da foto 8 . Mais bonito que a grande maioria dos da Av. BV.

Quew calçada fantástica da foto 12.Essa é a melhor parte de BV.Sem dúvida , só tem uma Av. no caminho da praia.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Dejavú

O meu amigo q é de recife vive falando desse Setubal ... acho q ele morava lá.

Tens uns prédios muitos bons ai.

Da próxima vez ver se tu fores tirar fotos ver se consegue desviar um pouquinho mais da fiação elétrica, certo que aqui no Brasil é quase impossivel, mas tem algumas fotos ai q se tu andase mais pra frente ou para os lados desviava dos fios.

·
Na Suíça Sertaneja
23,493 Posts
Muito bonita, essa parte de Boa Viagem! Parece ser mais arborizada do que o restante do bairro, e tem partes muito agradáveis! E esse Parque Dona Lindu vai ser uma das áreas mais bonitas de Boa Viagem, sem dúvida!
Apesar dos problemas, gostei de sua estréia, alfenim! :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Jamy: Realmente as calçadas aqui chegam a ser um exagero, haja visto que quase não temos pedestres. Se não houvesse calçadas dava no mesmo :lol: Se você somar a largura em ambos os lados da rua, vai ver que fica mais largo que a própria rua.

Jamba: Realmente não me liguei nos fios (ainda bem pois poderia levar um choque, né?), vou tomar mais cuidado com isso. É verdade que os prédios aqui são muito bons mesmo e o que me agrada mais é o fato de não existir muita discrepância a nivel social na área. Eu digo que vivo como "Alice no País das Maravilhas".

Will: Com certeza aqui é muito mais arborizado que o resto de Boa Viagem, acho que essa é a principal diferença.

Obrigado pelos comentários!

·
Registered
5,673 Posts
Mto bonito seu bairro, as fotos sao bem boas. Gostei mto da 7 com os predios ao fundo, da 8 (essa foto ficou linda) e da 12, surpreendente a densidade desse bairro! E vc ainda diz q la nao tem predios altos q o mais alto tem 30 andares......:runaway: !

Eu aqui tirando fotos de neve e vc ai nesse clima tropical...powtz!:)

Gostei da sua estreia, tem futuro aqui!!!:lol:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Bruno

Obrigado pelo comentário. Não sei se você sabe, mas pernambucano é meio megalomaníaco. Aqui os prédios de 30 andares estão virando nanicos, eu só considero grande a partir de 40 andares e um desses ainda não fizeram por aqui. Nesse aspecto a Zona Norte está dando de 10 x 0 na Zona Sul.

1 - 20 of 46 Posts