SkyscraperCity banner
1 - 20 of 63 Posts

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Meus Registros de uma Recente Viagem entre Goiânia e Cuiabá [Aeroportos e Aéreas]
Aeroporto Santa Genoveva / Goiânia

1. Lotação e falta de espaço no atual terminal aeroportuário de passageiros de Goiânia

2. GYN

3. Praça de Alimentação do Aeroporto de GYN

4. Obras do novo terminal de passageiros de GYN

5. Aéreas de Goiânia

6.

7.

8.

9.

10. Rio Claro / GO

11. Rio das Mortes / MT

12. Rio das Mortes e Serra da Chapada / MT

13. Serra de São Vicente e Rodovia BR 163/364/070

14.

15. Chegando a Cuiabá e Várzea Grande

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22. Rio Cuiabá

23. Cuiabá no Horizonte

24.

25.

26. Aeroporto Internacional Marechal Rondon – Cuiabá/Várzea Grande – MT

27.

28.

29.

30.

31. Praça de Alimentação, Mirante e Lojas (Ala Superior)

32.

33.

34.

35.

36.

37. Fachada de Vidro da Entrada do Terminal de Passageiros

38. Noturnas de Cuiabá (Não estão perfeitas mas dá pra se ter uma idéia do tamanho da City)

39.

40.

41.

42.

43.

Bônus.... Ieuuuuuu embarcando em Goiânia. (06/07/09)

44.

·
Pé Vermelho
10,908 Posts
muito legais as fotos!
As aéreas de Goiania estão muito bonitas. Achei o aeroporto de Cuiabá bem legal. Tb achei bonito aquele painel na parede do aeroporto na foto número 30!
Parabéns!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Muito bom Thread! :applause:
Gostei das fotos, massa essa pintura na parede do Aeroporto Marechal Rondon!
As aéreas de GYN ficaram legais mesmo, ainda mais q o voo saiu cedinho e num tinha aquela cortina de fumaça típica desta época...

Já as aéreas de Cuiabá ficou paia justamente por causa da fumaça por lá!!!

Essa época é cross tirar aéreas das cidades do centro-oeste... a fumaça tampa tudo... só se for cedinho mesmo!!!

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
Discussion Starter · #5 ·
muito legais as fotos!
As aéreas de Goiania estão muito bonitas. Achei o aeroporto de Cuiabá bem legal. Tb achei bonito aquele painel na parede do aeroporto na foto número 30!
Parabéns!
Valeus...

O Painel ficou show mesmo.. pena q ele durará pouco tempo.. a ampliação do aeroporto de Cuiabá será justamente onde ele está!!!

·
Banned
2,300 Posts
O SANTA GENOVEVA É UM AEROPORTO ABSOLUTAMENTE RÍDICULO PARA UMA CIDADE DO PORTE DE GOIÂNIA. E mesmo com as obras, ainda não vai ser o aeroporto que GYN merece! ABSURDO, INFRAZERO! Já o de Cuiabá, depois da última reforma, ficou bonito e não sei a situação de embarque/desembarque, mas parece adequado para a cidade. Cuiabá é menor que a minha cidade e mesmo sendo uma capital, acho que está num tamanho muito bom. Mas os amigos de Cuiabá é que saberão me informar melhor sobre isso.

As aéreas de Goiânia ficaram ótimas e a chegada a Cuiabá também nos contemplou com belas fotos do skyline.

Parabéns pelo thread.

·
Registered
18,253 Posts
(...) Cuiabá é menor que a minha cidade e mesmo sendo uma capital, acho que está num tamanho muito bom. Mas os amigos de Cuiabá é que saberão me informar melhor sobre isso (...).
Ricbit, Cuiabá e Várzea Grande são conurbadas, separadas apenas pelo Rio Cuiabá. Juntas possuem 782.662 (IBGE 2008):

Roberto, parabéns pelo thread! :)

Gostei muito do Aeroporto de Cuiabá. A foto 24, com o skyline de Cuiabá bem distante também ficou muito interessante.

·
Registered
6,693 Posts
muito boa as fotos, mas realmente esse terminal do aeroporto de Gyn é ridiculo...consegue ser pior até que o de Uberlândia (que já é MÍNIMO também). No mais as fotos estão ótimas, principalmente do bonito aeroporto e Cuiabá.

·
5,549 Posts
Adoro fotos assim, este fumaceiro todo perto de Cuiabá é desmatamento não é? Gostei da área interna do terminal de Cuiabá, este ainda não é o novo, mas o de Goiania está com cara que vai demorar anos para sair.

·
Registered
18,253 Posts
^^
Cuiabá está localizada em uma região de cerrado, vegetação baixa, com poucas árvores. Não há desmatamento na região de Cuiabá há pelo menos uns 250 anos. Cuiabá foi fundada em 1709, se não estou enganado.

O fog se deve provavelmente ao tempo ultra-seco do inverno cuiabano.

·
Registered
2,292 Posts
Realmente você teve sorte em conseguir boas áereas, nessa época a cidades do Centrão do Brasil vistas de pontos mais altos ficam feias e tampadas..
Cuiabá tem um skyline interessante, esse aeroporto de Goiânia é sufocante, apertato e com esse teto baixo:lol:(exagero)

·
Registered
2,372 Posts
eu queria entender o que a INFRAERO tem contra Goiânia, parabéns a Cuiaba que tem um aeroporto bem organizado e bonito, enquanto isso goiânia convive com um aeroporto estilo rodoviária de cidade do interior.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ficaram legais as fotos, principalmente as aéreas de GYN. Deu pra ver o skyline da cidade inteiro. Achei interessante o fato do skyline da cidade ser dividido em duas concentrações distintas. Na última vez em que eu estive lá (1994, faz tempo...) acho que aquela concentração menor ainda não existia.

Pena que o skyline de Cuiabá não ficou muito nítido nas fotos. Mas deu pra ver a silhueta pelo menos. Agora, essa questão das fotos ficarem cinzentas, durante muito tempo eu também achei que era por causa da fumaça, mas na verdade isso ocorre quando vc faz as fotos contra o sol. Pode ver que nas fotos de GYN vc estava a favor do sol e nas de Cuiabá estava contra o sol.

E ainda bem que GYN vai ganhar um novo aeroporto, porque tá precisando mesmo. Esse aeroporto de GYN é muito pequeno pro porte da cidade. E o de Cuiabá eu acho que logo logo vai ficar pequeno pra cidade também.

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

1 - 20 of 63 Posts