SkyscraperCity banner
1 - 20 of 64 Posts

·
.
16,909 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Finalmente arranjei uns lançamentos para BH! (3)

Edifício comercial a ser construído na rua Antônio de Albuquerque, entre Rio Grande do Norte e Professor Morais.

Não foi um edifício que de cara olhei e achei lindo. Mas achei interessante essa parte de cima, acho que vai se destacar na paisagem.

Projeto: M3 Arquitetura (Todeschi, Bernis, Agostini)

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Muitíssimo interessante, vai se destacar bastante por essa descontinuidade no topo. BH arrebenta nos comerciais!!!!

·
Registered
11,032 Posts
Errr, não gostei do topo. Achei que ficou meio pesado... mas acredito que depois de pronto ficará bem bonito!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Muito bom, nossa! :eek:

Adorei esse topo deslocado, análogo com a base. E essas texturas com o vidro!

Um projeto bastante simples e de forte caráter. cara de prédio europeu moderno, sem muito fru-fru e ornamentos desnecessários: o prédio em si é o próprio ornamento.

Gostei mesmo, um dos comerciais mais interessantes do ano e a cara da nova arquitetura de BH!

·
Registered
4,031 Posts
Bruno, este e o outro comercial baixinho de Nova Lima estão há seculos no site da M3.

Você sabe 'algo mais', hehehe? Tipo construtora, quando vão lançar ou até se vão sair mesmo? :D

·
.
16,909 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Dfbm,

Quanto ao de Nova Lima não sei, mas esse aí está garantido, sim. Ele começará a ser construído em 6 meses, e ele já aparece no site de uma imobiliária, que me mandou o render maior. A construtora chama Ferreira Miranda, eu nunca tinha ouvido falar.

O segundo render eu fui procurar ao ver que o projeto era de M3, aí não resisti ao ver o projeto de NL, e postei hehehe Tem tanta coisa legal lá, esse de NL me pareceu viável, pois é de 2008, deve sair =P Vamos torcer =P

·
Registered
4,031 Posts
Ah, agora que eu vi. Entre Rio Grande do Norte e Professor Morais.

Só pode ser logo ao lado deste aqui, onde tem uma casinha até simpática. :sleepy:

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Não gostei. Parece idoso.
Se este parece um idoso por lembrar os prédios modernistas do século passado (coisa que definitivamente ele não lembra, apesar de alguns exemplos de Mies), os neos de hoje então parecem fantasmas, pois lembram uma arquitetura ainda mais ainda e teoricamente extinta.

Ou esses neos seriam como colocar em um cachorro uma fantasia de dinossauro dizer que o nosso mascote é do período jurássico. =P

·
.
16,909 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Hehehe Já que citaste os neos... É interessante o hugoslz, que gosta de neos, justificar que não gostou desse por parecer idoso. hehehe

Ah, antes que reclamem, de forma alguma estou contestando ele não ter gostado, não acho que esse prédio é do tipo que todo mundo gosta (eu mesmo, como falei, de primeira estranhei algo), só achei interessante a justificativa, mesmo.

1 - 20 of 64 Posts