SkyscraperCity Forum banner

(MG) Belo Horizonte | Santo Agostinho | Edifíco Forluz | Super comercial do Gustavo Penna

79056 Views 232 Replies 113 Participants Last post by  Arthur Baz
Forluz = Fundação Forluminas de Seguridade Social = fundo de pensão da Cemig

A localização é Av. Barbacena, naquele lote enorme da Cemig, em frente à sede dela. A área construída total é de 43.480 m2, gigante para os padrões de BH.

----

EDIT: ATUALIZAÇÃO - 26/01

2 render novos. :D

----

Lajes enormes!

Mais algumas pequenas
See less See more
7
1 - 8 of 233 Posts
acho que as obras já vão começar..
eu vi uma dessas casinhas de obra dentro do terreno..
É, e já estão demolindo aquela construção que existe no terreno.
leo_MG said:
^^ em alguns ângulos parece que vai ser maior que o cemig, que tem uns 30 andares.. será?
O CEMIG tem um pouco menos de 30 pisos, mas tem um pe direito de quase 4 e no topo o pavimento de maquinas tem uns 8 m, por isso o predio eh bem alto.

Passei em frente hoje e fiquei impressionado com o Forluz. Aqueles 2 primeiros pisos, com pe direito duplo, estao batendo la no terceiro ou quarto andar ( por andar me refiro a pavimento tipo) do CEMIG. E como o Forluz tb tera pe direito alto, certamente o topo do predio vai ultrapassar o CEMIG.
See less See more
Passarela ligará Forluz ao CEMIG.

Será que a CEMIG será um dos locatários (ou O locatário) do Forluz??

Prefeitura de Belo Horizonte vende espaço aéreo

Flávia Ayer
Publicação: 27/11/2013 06:00 Atualização: 27/11/2013 06:52
Prefeitura pediu ao Legislativo autorização para concessão de 325 metros quadrados no ar entre os prédios da Cemig e da Forluz (Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Prefeitura pediu ao Legislativo autorização para concessão de 325 metros quadrados no ar entre os prédios da Cemig e da Forluz

Belo Horizonte está perto de ter sobre uma via pública uma passarela de ligação entre dois prédios. O prefeito Marcio Lacerda enviou nesta semana projeto de lei que autoriza a concessão do espaço aéreo da Avenida Barbacena, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul, para a construção de uma passagem suspensa entre a sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o prédio, ainda em obras, da Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz), ligada à Cemig. A justificativa principal para a autorização é arrecadar recursos para a requalificação do Conjunto Urbano da Avenida Barbacena.

Os dois edifícios ficam situados um de frente ao outro, em lados opostos da avenida, entre as ruas Gonçalves Dias e Alvarenga Peixoto. Responsável pelas ações de seguridade social da estatal, a Forluz conta com mais de 21 mil beneficiários. A passarela está projetada para ter 325 metros quadrados.

Mas, para sair do papel, o projeto, que começou a tramitar na segunda-feira na Câmara Municipal, precisa de ser aprovado pelo Legislativo e também pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Belo Horizonte. Se depender do prefeito, não haverá problemas para a construção. “Contribui-se, assim, de uma só vez, para o aprimoramento na prestação de serviços públicos essenciais e para a valorização do patrimônio cultural, ambiental e paisagístico do Conjunto Urbano”, aponta o prefeito Marcio Lacerda na justificaiva do projeto.

CONTRAPARTIDA
A condição para a concessão do uso espaço público aéreo seria a contrapartida financeira para ações de requalificação do Conjunto Urbano Avenida Barbacena e Adjacências. O valor será calculado com base na área construída e no valor de venda do metro quadrado na região, um dos mais nobres da capital.

Outro requisito é a adoção pela Cemig e a Forluz de toda a extensão dos canteiros centrais da avenida, da Praça Carlos Chagas, a Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, até a Avenida do Contorno, no Bairro Barro Preto.

Em um dos trechos do canteiro central, estão os cerca de 50 fícus atingidos pela mosca branca, praga de difícil combate. O Estado de Minas entrou em contato com a Cemig e a Forluz, que não forneceram detalhes sobre o projeto.

http://www.em.com.br/app/noticia/ge...ra-de-belo-horizonte-vende-espaco-aereo.shtml
See less See more
^^

Não, a CEMIG ocupará os dois edifícios!

Tanto que tramita um projeto de lei para autorizar a construção de uma passarela sobre a Av Barbacena interligando os 2 prédios.
  • Like
Reactions: 1
^^

Realmente nessa o FabrícioJF pecou.

Comprar um projeto executivo, com cotas, com uma análise na base de olhômetro...Ainda mais olhando para uma maquete, onde a escala entre os prédios não é tão rigorosa.

Que medo eu teria se um projeto executivo tivesse erros assim...
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Então temos a confirmação que o JK perdeu seu posto.

E como o Concórdia será em Nova Lima, provavelmente o Forluz manterá o posto de mais alto de BH por um bom tempo.

Olhando da região do elevado Castelo Branco e mesmo passando diante do Forluz eu tinha uma leve desconfiança. Mas não a certeza que tenho agora.

Não à toa aquela notícia da grua (que pelo visto estava correta).
See less See more
Desculpa se já foi respondido, o que será feito do prédio antigo da CEMIG? Sei que era alugado.
Continuará ocupado pela CEMIG.
O Forluz não irá substituir o prédio atual mas sim unidades que estão espalhadas pela cidade, além de desafogar um pouco o edifício sede.
  • Like
Reactions: 2
E não é que o Pilantrel deu um jeito de "abocanhar" um pedacinho para seu uso!!!

Totalmente incoerente. Critica a Cidade Administrativa pelo custo da obra.
E qual o custo adicional o Estado terá com um pavimento de 1.100 m2 no Forluz, só para luxo do governador que não quer ir todo dia para a Cidade Administrativa???

http://www.otempo.com.br/cmlink/hot...g-atrasa-devido-a-andar-de-pimentel-1.1048274
See less See more
1 - 8 of 233 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.