SkyscraperCity Forum banner

(MG) Belo Horizonte | Santo Agostinho | Edifíco Forluz | Super comercial do Gustavo Penna

78724 Views 232 Replies 113 Participants Last post by  Arthur Baz
Forluz = Fundação Forluminas de Seguridade Social = fundo de pensão da Cemig

A localização é Av. Barbacena, naquele lote enorme da Cemig, em frente à sede dela. A área construída total é de 43.480 m2, gigante para os padrões de BH.

----

EDIT: ATUALIZAÇÃO - 26/01

2 render novos. :D

----

Lajes enormes!

Mais algumas pequenas
221 - 233 of 233 Posts
Pensei o mesmo, porem se reparar na ultima foto, percebe-se que elas estao distorcidas, da para ver os carros e as pessoas "largos" fazendo com que o edificio pareca baixinho.
Engraçado que estas fotos do Forluz de perto não fazem jus ao tamanho dele.

Passando pelo elevado Castelo Branco esses dias vi o tanto que ele é gigante, bem mais alto que o prédio da Cemig e muito massivo.
O problema são as árvores frondosas atrapalhando a visão na Barbacena. Um ângulo que confesso que surpreendeu bastante foi descendo pela Amazonas em direção a Praça Raul Soares. É quase possível ver o edifício inteiro, já que a PHV ainda não está construindo naquele terreno que ela cercou próximo a esquina com a Rua Ouro Preto.
O local que ele chama mais atenção é subindo a Barbacena em direção ao Barro Preto. Você o vê num ângulo triangular e a medida que você sobe a avenida aquele paredão imenso vai surgindo através das árvores centrais dali.
Continuará ocupado pela CEMIG.
O Forluz não irá substituir o prédio atual mas sim unidades que estão espalhadas pela cidade, além de desafogar um pouco o edifício sede.
Desculpa se já foi respondido, o que será feito do prédio antigo da CEMIG? Sei que era alugado.
Gostei, esta bunito nestas fotos, até então havia visto outras fotos e esse predio me pareceu muito feio :nuts:.
Esse edifício é muito elegante!
De lado e de longe ele parece pesadão. De frente e principalmente de baixo ele parece muito moderno. Eu corro no Belvedere e daqui de cima dá pra ver o "massudo" lá embaixo.
Gostei, esta bunito nestas fotos, até então havia visto outras fotos e esse predio me pareceu muito feio :nuts:.
E não é que o Pilantrel deu um jeito de "abocanhar" um pedacinho para seu uso!!!

Totalmente incoerente. Critica a Cidade Administrativa pelo custo da obra.
E qual o custo adicional o Estado terá com um pavimento de 1.100 m2 no Forluz, só para luxo do governador que não quer ir todo dia para a Cidade Administrativa???

http://www.otempo.com.br/cmlink/hot...g-atrasa-devido-a-andar-de-pimentel-1.1048274
Piada heheheh ... a militância virtual terá trabalho pra inventar desculpas, vai faltar munição.
  • Like
Reactions: Arthur Baz
Boa tarde pessoal...
No finzinho de dezembro estava passando ali na região e me deparei com um enquadramento do Forluz que achei interessante fotografar, então decidi aproveitar que as daqui estão fora do ar para postar um "update", para quem ainda não viu o prédio! Entre o Forluz e a sede da Cemig, está o Via, recentemente inaugurado. :cheers:

forluz_2018_12_21 (2) by Arthur Baz, no Flickr

Ps.: tive que fazer uma dura escolha; ou sacrificava a quina do forluz, ou deixava uma fiação horrível no meio da foto :eek:hno:
221 - 233 of 233 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.