Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
1,890 Posts
Pelo jeito vai ser muito bom, porém a imagem não ajudou. As construtoras daqui de BH tão foda mesmo, pra atualizar obras então... Só sai a atualização de Novembro em Dezembro, por exemplo.

·
Registered
36,893 Posts
Sei não em... Acho completamente o contrário! :)

Sendo a terceira maior zona urbana e economia urbana do Brasil, BH deveria construir comerciais beem melhores e até mais altos

sei lá, todos os comerciais de BH que vejo não passam de 20 andares, tirando a torres Icon que ficam em Nova Lima se não me engano

·
.
17,052 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Quanto à altura, isso não vai mudar nunca, e não tem nada a ver com o potencial econômico da cidade. Esse prédio, como todos os comerciais mostrados aqui, vão até o limite de área construída permitida pela legislação. Não há o que fazer. A região interna à avenida do Contorno tem o maior coeficiente de aproveitamento da cidade, mas mesmo assim para sair um prédio com mais de 20 andares, é necessário um terreno de ao menos 2,5 mil m², algo praticamente impossível de se conseguir, já que a região já é a mais edificada e tem uns 500 imóveis tombados.

Mesmo assim, existem sim comerciais em construção em BH que passam com folga dos 20 andares, como o Forluz, que usa um terreno que esse fundo de pensão da Cemig guardou por décadas, e o Renaissance, que teve que derrubar até um comprido prédio de 4 andares.

Fora do Contorno o CA é ainda menor, o que acaba não compensando a maior facilidade de achar um terreno maior. Assim, mais de 20 é raridade, mas há o Raja Business Center, a torre do Boulevard Shopping e o Century Tower em construção.

Aquele bairro de Nova Lima a literalmente passos de Belo Horizonte atende à demanda daqui. E acima de 20 ainda tem o Atrium Top e o Cinquentenário.

Já se o problema é arquitetura, aí é outra história... Mas aí eu discordo totalmente, inclusive alguns dos que acho mais interessantes são bem abaixo de 20 andares - como o Cervantes, Atlanta, CJB e o baixinho da Marka.

·
Registered
1,890 Posts
É, eu não me importo com a altura muito não... Como o Bruno disse os melhores comerciais de BH são os menorzinhos. E tem uns com mais de 20 andares sim, lá pros lados de nova lima, as ICON, o Atrium Top, Concórdia... E eu acho todos esses lindíssimos!

1 - 20 of 38 Posts