SkyscraperCity banner

1 - 20 of 70 Posts

·
Venda Nova Futebol Clube
2,618 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Ituiutaba ganha estádio em 2013
Obra deve ser inaugurada em, no máximo, um ano e meio, e traz esperança para cidade ter novamente um time profissional

Os moradores de Ituiutaba estão na contagem regressiva para a inauguração do Estádio Municipal. Nesta semana foi apresentado à população o vídeo com o projeto oficial da obra. A arquitetura segue os padrões de exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Estádio vai ter 18.050 lugares (Foto: Divulgação/Pref. Ituiutaba)

Mais do que contar com um estádio que tenha capacidade para sediar jogos de todas as divisões, os apaixonados por futebol esperam que a cidade seja novamente representada no esporte por um time profissional. Aguardam até mesmo a volta do Boa Esporte Clube. Em 2010, devido à falta de estrutura em Ituiutaba, o time aceitou o convite da cidade de Varginha e se transferiu para o Sul de Minas Gerais.

Com investimentos de R$ 12,5 milhões, a construção teve início em junho deste ano e a previsão é que seja entregue no primeiro semestre de 2013. Até o momento uma área de 4,8 mil metros quadrados foi escavada e o equivalente a nove mil caminhões de terra foram retirados. Ainda neste ano haverá a drenagem do terreno e a instalação do gramado e do alambrado.

O campo vai ter 65 metros de largura por 110 de comprimento, recuo lateral e atrás das traves de 10 metros. A capacidade inicial será para 18.050 torcedores, com possibilidade de ser expandida para 22 mil lugares. As arquibancadas terão cadeiras e serão cobertas. Além de vestiários e banheiros haverá sala de imprensa, estacionamento e lanchonete.

O estádio ficará na avenida Professor José Vieira de Mendonça, no bairro Alvorada, em frente ao Parque de Exposições Juscelino Kubitscheck e ao lado do Ginásio Poliesportivo.

Vídeo do projeto e das obras:

Fonte: Globoesporte.com Triângulo

·
Venda Nova Futebol Clube
2,618 Posts
Discussion Starter #7
Atualizei o post inicial com um render maior e vídeo com mais qualidade.

·
Registered
4 Posts
Muito bonito. A cidade estava precisando de um estádio maior.
Espero que o Boa volte para Ituiutaba depois que o estádio estiver pronto.

·
Brasileiro
2,675 Posts
Parabéns pra Ituiutaba, é um projeto muito bom. :applause:

Mas o gramado deveria ter as dimensões 105x68, todos os grandes estádios do Brasil vão ter.

Nã tenho duvidas que o Boa volta, e o pessoal de Varginha tá se achando por ter um time importante representado a cidade, já que o VEC era horrível, acho até que faliu.

·
Venda Nova Futebol Clube
2,618 Posts
Discussion Starter #10
Parabéns pra Ituiutaba, é um projeto muito bom. :applause:

Mas o gramado deveria ter as dimensões 105x68, todos os grandes estádios do Brasil vão ter.

Nã tenho duvidas que o Boa volta, e o pessoal de Varginha tá se achando por ter um time importante representado a cidade, já que o VEC era horrível, acho até que faliu.
O VEC está licenciado porque não vale a pena dividir a cidade entre os dois times... se o Boa voltar ao Triângulo, o VEC vai ter que preencher de novo o vácuo. É uma pena a situação do VEC, há tempos são a maior torcida da terceira divisão, e o time sofre com administrações aquém do péssimo.

·
Claudio Aguiar
604 Posts
Muito bom para o tamanho da cidade, gostaria de saber de onde vem a verba de mais de doze milhões.

·
Campo Grande é Feliz!!
9,753 Posts
Bom..

mas que mania é essa que os engenheiros estão de fazer os estádios e não "terminar"??

fica aquele buraco atrás do outro gol.. assim como no Independência?!
_____

ou eu q nunca reparei???:nuts:

1 - 20 of 70 Posts